UPGRADE

Vamos hoje com um texto um pouco mais informal. Este é um (literalmente) momento importante deste espaço, o qual eu ainda não tinha vivido com meus escritos, portanto farei essa pausa reflexiva para abordar questões, digamos, pessoais do blog.
Ainda não referenciei a troca do layout, acontecimento de relevância notável do início dessa semana. Graças à alma caridosa da Tá, nova companheira de blogoesfera e dona do Chutando Pedras, tenho agora meu espaço personalizado e sem aquela cara de graxaim com mão-pelada de antes. Sempre pensava em providenciar um layout novo, ainda que a parte estética não seja uma prioridade, mas, convenhamos, fica mais aconchegante. Contudo, não entendo patavinas de HTML, o que complicava as coisas. Portanto, meus sinceros agradecimentos e créditos à Tá. =)
Outro episódio digno da frase-lema também vem do Chutando Pedras. Eis que fui citado novamente pela Tá como uma das "Sete Maravilhas da Blogoesfera", uma votação que estava rolando até ontem, não sei bem organizada por quem. De qualquer forma, muito me honra saber que alguém considera minhas humildes produções textuais uma maravilha.
Escrever é pura e simplesmente um hobby para este que vos fala. Enquanto alguns postam em seus respectivos blogs somente quando a inspiração bate à porta, eu vivo ávido por letras, com os dedos formigando por textos novos, queimando neurônios à procura do que escrever todos os dias, tamanho é o meu gosto pelo exercício (pífio ou não) da literatura.
Nada de me considerar uma ode aos deuses da escrita, tampouco vangloriar-me dos elogios que recebo. Todas as pessoas merecem elogios, e todos deveriam ser elogiados com freqüência. Uma apologia às qualidades de alguém jamais deveria ser considerada um fator de destaque, mas sim uma forma de reconhecer o que o outro possui de bom. Por isso, mesmo vaidoso, mantenho-me humilde e agradeço aos que reconhecem qualquer valia no que escrevo.
Pois é, esta é uma fase de crescimento do Que Momento. Cara nova, um belo círculo de parceiros que lêem, outro bom número de pessoas que comentam (ora, como seria bom se conseguíssemos pessoalmente dez opiniões por dia sobre qualquer assunto que nos anseia), o que me faz concluir que vivo o melhor momento do blog desde a sua criação.
É um upgrade, uma melhoria, um "avance para águas mais profundas", como diria Jesus Cristo. Por muito tempo participei de grupos pastorais de jovens, e essa frase de JC era muito emblemática em qualquer reflexão. Quando os discípulos afirmaram que não havia mais possibilidade de sucesso na pesca, Ele ordenou-lhes que avançassem mar adentro, que saíssem da margem. Obedecendo as ordens do Mestre, voltaram com o barco abarrotado de peixes.
Muitas vezes nos queixamos de mesmice, de falta de mudanças, mas não percebemos que estamos jogando as redes somente às margens. Quando decidimos avançar para águas mais profundas, apesar do desafio que representa, as chances de prosperidade sempre aumentam. Isso serve tanto para um simples blog, quanto para qualquer passo que desejemos dar em nossas vidas.
E eu, definitivamente, não consigo escrever um texto sem terminá-lo com uma reflexão. =)

Boa quarta-feira a todos.

0 comentários:

Postar um comentário

<< >>