Balanço do Mês (12)

Sempre que chega o dia de escrever o balanço do mês, eu dou uma olhada no anterior, para ver a quantas andava meu pensamento e comparar os meses em termos de acontecimentos e importância. Hoje, quando li o balanço de dezembro, percebi minha expectativa em relação às férias. Era quase como que uma criança esperando o Papai Noel, aquela ansiedade inocente, ingênua, de uma pureza admirável.
É, só que Papai Noel não existe (sinto muito se decepcionei alguém com essa informação), e tampouco as minhas férias. Os dias, apesar de muito bem aproveitados, voaram de tal maneira, que, quando dei por mim, já estava aqui, outra vez, sete de janeiro, trabalhando. Entre choro e ranger de dentes, mas trabalhando.
Bem, mas janeiro não foi só lamentações. Não é porque estou trabalhando enquanto todos estão na praia que vou reclamar. Não é porque minha mãe e meu irmão aproveitaram a fazenda enquanto o burro velho aqui puxava a carroça diariamente que preciso protestar. Nem mesmo porque saio todos os dias cedo e deixo os dois dormindo em casa aquele sono gostoso de férias que eu tenho de ficar triste. Aliás, o trabalho dignifica o homem, e sou um trabalhador feliz e realizado.
Muito bem, agora, após essa mentira deslavada que acabei de redigir no parágrafo acima, vamos à análise do primeiro mês do ano que, pasmem, termina hoje. Apesar disso, não posso me queixar, pois o aproveitei da melhor maneira possível, a começar pelos sete primeiros dias de férias (palavra que me lembra um tempo feliz da minha vida), os quais descansei maravilhosamente na fazenda dos meus avós.
Bom, chega de falar das minhas férias, antes que eu entre em colapso nervoso. De volta à rotina, muitas coisas melhoraram no meu serviço, e isso não é ironia. Tenho ido trabalhar mais disposto, ainda que seja difícil de crer numa situação dessas.
Também destaco a avalanche de aniversários que Janeiro traz consigo. Minhas avós, meu avô paterno, Jader, Kari, enfim, muitos desejos de parabéns e felicidades. Também tivemos mais uma edição da, mundialmente conhecida em São Chico, festa da Várzea do Cedro, muito bem relatada pelo meu primo Bruno no blog do Alma de Campo.
Fora isso, é aquele ritmo lento, cidade deserta, pouco movimento, típicos de um país que só começa seu ano ativamente após o carnaval. Felizmente, este ano essa festa totalmente indispensável ocorrerá no início de fevereiro, antecipando a largada de 2008, pois é dureza ter de esperar o desfile das campeãs do Rio de Janeiro, para só então o país retomar seu curso normal (se é que o Brasil tem algum curso, que dirá normal).
Pois é, vejam vocês que, em termos de acontecimentos marcantes, fiquei devendo. De qualquer forma (acho que estou viciando nessa expressão, e em parênteses também), não quebro meu protocolo de fazer o balanço de cada mês, pois isso tem me tornado mais reflexivo e vigilante quanto aos meus atos, atividades e, porque não dizer, falta delas. É só botar no liqüidificador e trazer para cá no fim de cada mês. Hasta luego!

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. eh bom fazer esses balanços... tanto pra lembrar do que foi bom, quanto pra esquecer de vez o que não foi... pra não repetir os mesmos erros

    =*

    ResponderExcluir
  3. Hahahahahaha

    Amei a receita de panquecas da sua ex. da próxima vez q eu me arriscar de novo nas panqeuecas prometo fazer as de peito de peru com requeijão :P

    Amei tb sua vida de trabalhador, rsrsrs, tb passei minhas últimas duas férias no estágio enquanto todo mundo ia pra praia :))... mas tudo bem pelo menos eu tava ganhando dinheiro enquanto eles estavam gastando .

    Pode ficar a vontade pra passar mais vezes lá viu, amo gente nova no pedaço !!!

    E quando eu falo q amo é pq AMO msm !!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá Antônio!
    Vi um comentário seu no Blog Infinito Particular da Marcela e vim conferir o seu! E valeu mto a pena dar uma passadinha aqui! Ri mto com o post em q vc descreveu seu porre...rs
    Bom fds!
    Bjos...

    ResponderExcluir
  5. Cara, eu não faço balanço do mês, mas sempre reflito que uma folha do calendário foi virada, que fiz e que deixei de fazer muita coisa, mas preciso sempre saber se as coisas estão melhorando... e se eu estou melhorando...

    Acho que vou escrever um balanço do mês... hehehe...

    Abração!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Antônio!! passei pra agradecer o comentário...mas me surpreendi com a tua sinceridade...não consegui ler os textos por completo, mas amei a maneira com que tu conta os teus momentos...

    Tecnologia em MA eh um curso ótimo...pena q nao vai ter mais...no segundo semestre abre vestibular pra Gestão Ambiental,,q eh o mesmo soh q cm novo formato...

    Obrigada por apoiar meu paragrafo...eh bom q todos aprendamos sobre isso...

    Bem,, te desejo sucesso com o blog e na profissão...
    vou voltar p/ te visitar
    Bjos

    ResponderExcluir

<< >>