Curtas gaúchos

Continua chovendo em Novo Hamburgo. Porém, hoje a chuva começou mais tarde, o que me fez não pegar o guarda-chuva. Pois é, creio que o resto da história dispense explicações.

***

Sábado, zapeando canais na parabólica, deparei-me com a transmissão de uma luta de vale-tudo. Não sei por que tem esse nome, se não vale chute no saco e dedo no olho. Deveria se chamar, então, vale-quase-tudo.
Meu avô, que lia o jornal com parcimônia, imediatamente largou as páginas e vidrou na tela:
- Miiiiiinha nossa! O que é isso? 'Tão jogando uma "luita"?
Comecei a explicar o que ocorria ali, tão logo ele classificou como "parecem dois garnizés se avançando". Entretanto, fica difícil explicar o que leva dois homens cheios de músculos a ficarem se agarrando no chão, mais enrolados que namoro de cobra. E o detalhe: só de sunguinha.
O que era pra ser um combate, acabou virando comédia. Chamem de osmose, de fagocitose, de rinha de galo, mas não de esporte. E ainda tem gente que assiste a essas porcarias. Eu e meu avô, por exemplo.

***

Porém, não durou muito. Após o término dos murros, pontapés e agarramentos dos dois rapazes, eles se abraçaram carinhosamente e eu mudei de canal. Caí no Márcio Garcia.
Daí pra frente, a comédia rola solta. Pra não chorar, né, porque é deprimente ver rapazes da minha idade tendo de ir a um programa de televisão para tentar sair com uma fubanga braba. Das quinze moças, zero vírgula três eram bonitas, ou seja, nem meia mulher.
Algumas dirão que os caras também não eram réplicas de Adonis, argumento que aceito sem titubear, mas, enfim, é uma lástima. Morro solteiro, mas me nego a pisar num programa desses.
Antes de tentar conversar com uma daquelas criaturinhas sorridentes, o apresentador ainda tripudia sobre os coitados, fazendo-os pagar meia-dúzia de micos. Pô, bonitão, famoso e cruel? Aí, manda chamar a gostosona lá com o dado. Vem um monumento em forma de mulher, com uma vestido que, dependendo do ângulo, se enxerga até o útero. Que motivação pra conversar com a baranguinha os caras terão?
Seria bem mais inteligente chamar a Ruth Ronce (alguém lembra?), ou essa moça, que, pelo menos, bater um papo com alguém sem rugas serviria de consolo.É como eu conversava ontem com uma amiga, a programação aberta da televisão brasileira é de fazer chorar. De rir.

***

Como o post anterior gerou bastante curiosidade sobre a fazenda que citei, aqui tem uma foto da paisagem, caso alguém queira conferir.

14 comentários:

  1. Muitas coisas para falar hoje em...
    Segura que hoje acordei empolgadíssima com as palavras!!!!!

    Caramba! A tv aberta não tem nada que preste... AFF.. A algum tempo eu me recuso a sentar na sala e ligar a tv, e quando, raramente o faço, é para ver algum filme.
    Mas, no entanto, como a vida exige alguns sacrifícios... Vou começar a assitir jornais televisivos para me informar ainda mais, apesar de quê, quando mainha assiti e vem me contar algo, eu já sabia pois li na net (opa! mas acho que já falei isso num post). Mas é que dia de domingo, mais especificamente é deprimente assitir tv. Poxa! Num passa nadinha que seja aproveitável... Ah! E se eu tivesse o teu senso de humor, talvez acharia mais graça, mas eu sou um pouco chata, sabe? Aff... é... eu sou sim...

    Opa! "Morro solteiro" .... Isso teria alguma coisa a ver com o que escrevi lá no blog? Na verdade, foi para uma amiga sim que, como me disse ontem, acabou o namoro de seis anos, mais está sendo bem difícil de superar, sabe? E "engraçado" é que, depois que escrevi aquilo e a encontrei na aula, no meio de uma conversa entre lágrimas (por parte dela, claro), ela comentou o que eu já havia escrito, que o que mais doia era pensar que aquilo realmente iria cicatrizar. E, como você falou do texto, espero que tenha servido pra tu também, mas de uma boa maneira. Fui um pouco dura nas palavras, eu sei, mas fui sincera e espero que ajude!!!!

    Opa! Falei demais, desculpa, tá?

    Beijão pra tu "guri"
    e boa chuva, porque aqui tá um CALOR DOS INFERNOS!!!!

    ResponderExcluir
  2. Falei muito e ainda tive que voltar...
    Fiquei triste em não poder ver a foto da tão falada fazenda, pois não tenho orkut!
    Mas depois tu me mostra, né?

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. é... também sempre pensei a respeito: o que leva uma pessoa da minha idade ir para a record pra caçar um macho?

    vou te contar um segredo mas não espalha... já participei do programa da penélope "a fila anda" rsrs.. foi péssimo, mas até que eu fiquei bonitinha no vídeo. e a mtv não tem a mesma abrangência da record, neah?

    adorei sua percepção de luta quase-vale-tudo... entretanto, fica difícil explicar o que leva dois homens cheios de músculos a ficarem se agarrando no chão, mais enrolados que namoro de cobra. E o detalhe: só de sunguinha.


    te linkei. bjoooo

    ResponderExcluir
  4. Deve rolar um por foa pros caras aguentarem aquilo, mas vai saber né. E não é zapear programas, é na verdade um trabalho de garimpo...

    E "essa moça" foi bondade tua. Quase uma passagem direta rpo céu, hehehe.

    Abraço, irmão!

    ResponderExcluir
  5. eu adoooro luta livre!! auheuahuea
    eh mt bom pra animar o dia!
    jah o programa do marcio garcia eu soh assisti uma vez com meu namorado e a gnt se lavou de rir, nao tem como nao neh?
    aah, botei um link do seu blog lah no lizard.. beijaao!

    ResponderExcluir
  6. O problema maior é de quem inventa esses absurdos televisivos.
    E ainda pior é que o maior canal aberto do país, também tem suas abobrinhas, cito Caldeirão, Duas Caras, BBBs. O que salva ainda são as noites de quarta...hehehe!
    Um abraço "rapa"!(Depois que o Tabet corrigiu a Preta, só coloco um ponto de exclamação no final da frase). Parabéns pela ótima leitura que tu proporciona!

    ResponderExcluir
  7. Calma amigo, vamos por partes.

    Primeiramente, bem feito que tu se molhou. Pq q negócio é esse de nao apoiar os guris a airem com as meninas feias??? Quer dizer que se dependesse de tu eu ficaria solteira pra sempre??? Hunf.

    Segundo: o seu avô vendoo vale-quase-tudo deve ter sido muuuuuuuuuito legal kkkkkkkkkkkkkkk
    E eu fiquei aqui imaginando o abraço no final.. deve ter sido lindo.. pra vc que é sensivel, aposto que até pintou inspiração XD

    Quanto as moças, morri* de rir da Ruth... não sei onde forçou mais, se foi nela ou na outra moça. elas são 'lindas de viver', po!!!

    As fotos da fazenda eu ja tinha visto ;) no Orkut daAna, inclusive. oooo lugar lindomaravilhosogostosoqueeuqueriaconhecer.....

    Te cuida guri.
    Ah, e se algm fdp fizer cópia da minha chave, eu arranco fora uma parte querida dele.

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Vi seu comentario em um blog amigo e vim conferir.
    bom a programaçãod a tv eh um lixo mesmo, principalmente nos finais de samana, e essas coisa de luta livre nem parecem luta ( eu ja vi :X) parec emeio ensaido os cara nem se machucam mto rsrsrsrsrsr e o programa do Marcio entao nem se fala.

    beijos
    blog aprovado!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Só tenho uma coisa a dizer (de novo):
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Vc definitivamente nao existe, sabia?!
    uahuahuahuauahuahauauh

    Eu já assisti esse programa de Marcio Garcia...
    é de chorar de rir mesmo!
    Muito (mas eu digo MUITO) ruim!
    uahuahuahuahuhauha
    Eu não passava aquela vergonha nemmmmm que eu dependesse exclusivamente daquilo pra arrumar alguém!
    Chega a ser humilhante!
    uhauahuahuauhau

    E o vale-quase-tudo...
    eu deixo pra vc e seu vovô-lindo!
    eu to fora! uahuahuaahuah

    beeeeijoooo, branqueliiiiinho

    ResponderExcluir
  11. É por isso q eu passo o dia inteiro na internet! Pelo menos aqui eu vejo oq eu quero! =D

    Beeeijos, Antonio!!

    PS: Não consegui ver a foto da fazenda...=/

    ResponderExcluir
  12. Cara, por partes:

    - Tenho um guarda-chuva no carro, um no banco e, por via das dúvidas, na mochila ou na pasta.
    - Esta chuvinha "romântica" foi feia aqui em NH, temporal feio, muito vento, árvores quebradas, o valão da Nicolau Becker quase, quase...
    - Não curto luta livre... na verdade, meu instinto assassino me permitiria certamente matar uma pessoa com todos os requintes de crueldade de um torturador psicopata... mas mesmo assim, não curto nenhum tipo de luta, nem artes marciais, sei lá... não é a minha praia...
    - Por motívos meio óbvios o desocupado, vadio e vagabundo que vos escreve não tem muito tempo pra ver televisão. Menos ainda nos finais de semana. Então programas do tipo "namoro na TV", "fica comigo", "beija sapo" e outros tantos AVC's que assolam nossa rede aberta de televisão são algo que realmente não fazem parte da minha grade de programação...
    - A foto da fazenda dos teus avós é tudo de bom... Ao vivo deve ser algo espetacular... Um dia vou lá, com muito gosto, atendendo ao teu convite.
    - A propósito, neste findi estou tri atucanado, tenho um casamento pra tocar com a Lu no sábado, vamos ensaiar de tarde, tenho aniversário do meu afilhado no domingo de tardezinha, mas tenho um churrasco no domingo que ocorrerá com a presença de todos vocês e a Ana já deve ter te explicado isso minuciosamente...

    E por fim, mano velho, se tu precisar de mim, grita. Cara, tu sabe que, se eu não puder te ouvir é porque o trabalho me impede, mas farei o possível pra te ajudar.

    Um baita abraço, irmão!

    ResponderExcluir
  13. e viva a televisão brasileira!

    é assim mesmo que funciona!
    o pior é que tem gente que assiste, que me desculpe vc e seu avô! uahuauhauhauha

    beijos Antonio

    ResponderExcluir
  14. antonio gostei mt de vc...

    eie c é meu orkut e msn..deiagirl_showzeira@hotmail.com
    sou gauxa mas moro em sc.....

    mas os gauchos me atraem mto mais concerteza..ma dd p gente bater um papo..bjusss

    ResponderExcluir

<< >>