Balanço do Mês (13)

Poucos meses denotam tanto crescimento em minha vida quanto março o fez. Há muito tempo que eu não aproveitava tanto os dias, os fins-de-semana, os textos, enfim, o mundo ao meu redor. Fiquei solteiro, caí nas baladas, tive amigdalite, fui com meu irmão ao futebol, homenageei as mulheres, atendi a pedidos de textos na balada, voltei a estudar, descobri que não tenho ombros, descansei na Páscoa, viajei espremido em ônibus, ufa! Isso para citar o que apareceu pelo blog, né, sem contar o que ficou oculto na obscuridade do meu coração...
A verdade é que a caravana passa e os cães ladram. Encarei-me no espelho, dei uma piscadinha e segui adiante. Há muito tempo que minha auto-estima não desanda, meu barco navega nas águas calmas da paz e harmonia e minha vida é um mar de rosas. Se eu for me abalar com cada tropeço que acontecer, então é melhor procurar o pé-de-couve mais próximo e me enforcar.
Por isso, resolvi intensificar as festas e botar pra quebrar. As parcerias estão aí, sempre prontas para muita diversão, piadas, histórias memoráveis e incontáveis risadas. Levei muito tempo para me livrar de dogmas, caretices e, porque não dizer, uma cafonice que beirava o ridículo. A bem da verdade, pouca coisa mudou, eu é que camuflo o que não é necessário naquele momento e executo certas metamorfoses, de forma a me adaptar ao ambiente em questão, inclusive adotando gírias dos vocabulários praticados nos locais freqüentados.
Voltar às aulas também foi deveras interessante. Quase um mês depois, já me sinto perfeitamente ambientado, motivado para encarar os livros e dar um rumo à minha vida acadêmica. Vamos ver até quando, né, espero que dessa vez seja pra valer. Porém, que fique registrado que ainda mantenho certas restrições em estudar com mais de 40 mulheres na mesma sala. Há horas em que beira o deprimente. Mas, isso é assunto pra outro dia.
A Páscoa foi a salvação da lavoura em termos de descanso. Fazendo festa semanalmente, pude dar um tempo pra cabeça, dormir, carregar as baterias, pensar na vida e tomar decisões contundentes e necessárias. Tá certo que o "efeito sardinha" no ônibus não foi lá muito proveitoso, mas os fins justificam os meios, como diria Maquiavel, grande amigo meu e ponta-esquerda no time de sábado.
Um dos fatos que mais me marcaram nesse mês e merece registro foi ter acompanhado meu irmão em sua estréia nos gramados. Parece até que nossa relação ficou mais próxima depois daquela manhã de domingo, tanto que, quando voltei para casa após o feriado de Páscoa, ele espontaneamente veio correndo me receber com um abraço. Além disso, assistimos ao Madagascar juntos novamente, e agora brincamos todos os dias que ele é um dos pingüins e eu sou o rei Júlio (que eu imito direitinho, por sinal). Crianças merecem muita atenção e carinho. Tanto as que estão na idade, quanto aquelas que vivem no coração dos adultos...
E, por fim, como nem tudo são flores, uma bruta amigdalite me passou uma rasteira. A peleia foi braba, briga de foice no escuro, tapas, arranhões, uma luxação no calcanhar e o nariz sangrando. Porém, bom gaudério que sou, guasca velho cuiudo, saí vencedor. Minha extensão vocal voltou ao normal, felizmente.
Falando nisso, até tinha esquecido, o coral retomou suas atividades. Aliás, a música está cada vez mais intrínseca em minha jornada, o que conta como ponto muito positivo. Nota mental: postar mais músicas "que momento" da semana em abril.
Era isso, gente buena, para um mês produtivo, um balanço produtivo. A César, o que é de César. Jacaré não tem pescoço, e não sei se caso, ou se compro uma bicicleta.

Um abraço!

12 comentários:

  1. Que massa Antônioooo! Queria ter essa paciência pra fazer o balanço do mês, assim a gente pára pra pensar no que passou e melhora no que precisa...parece que a gente vive contigo as emoções que tu relata aqui no blog, e isso é muito legal.
    Tenho uma novidade: coloquei o Gui na tão sonhada escolinha de futsal. Ele tá amando, chega em casa empolgadíssimo contando cada jogadinha e cada gol. No primeiro dia ele fez 2 gols, tava delirando de felicidade...e eu junto...hehe
    Obrigada pela força no comentário, tô muito feliz pela formatura mesmo...
    Boa semana, bjos

    ResponderExcluir
  2. Legal!
    Comentei em todas as histórias contidas nesse balanço! Hehe
    É muito bom saber que o tmepo, mês foram produtivos.
    Da uma sensação muito boa de estar aproveitando a vida!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. E o mês de março realmente foi muito produtivo...
    para mim demorou uma eternidade para passar, deve ser por isso que você teve muito tempo para "reinventar" a vida! ;D

    ótima semana!
    um beijo

    Eu acho que na dúvida, compra uma bicicleta!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ai nao... eu ia fazer isso tbm, um balanço de março kkk pq pra mim, vou te dizer amigo, foi o mês mais trash até agora nas minhas duas décadas de vida... a-f-e.
    Desculpe por eus er tão ausente, mas a vida anda difícil, isso quando anda... mas tu sabe melhor que ninguém do meu prazer em acompanhar suas peleias e meter meu bedelho =]
    Prometo não ser mais tão chata no MSN kkkkkk quero conversar mais com vc ;)
    Seu irmãozinho deve ser muito fofo! Me deu vontade de rouba-lo de vc!
    Te cuida hómi! Boa semana!
    Beeeijo

    ResponderExcluir
  5. Que mês, hein?!!!

    Pena que tem sempre uma amigdalite pra marcar pra sempre heheheh

    =*

    ResponderExcluir
  6. Eita que mês intenso!!!!!
    Ah!!!! Fiquei feliz em saber que o Coral voltou... Tava com saudade de ouvir falar sobre ele!!!!

    Ah! Esse mês pra mim foi super especial, principalemente esses últimos quatro dias!!!!!!!!!!!!

    Beijão pra tu e que abril seja ainda melhor

    ResponderExcluir
  7. Bom balanço, hein? Vários acontecimentos que eu já tinha lido aqui! =)
    Seria uma vergonha se eu fizesse o balanço do meu mês. É difícil achar mais de uma situação que tenha marcado. Aliás, talvez seja difícil até citar uma única. E o problema é que eu não sei ficar desse jeito sem emoções, sem novidades. Eu desanimo de um jeito... Quero ver se faço alguma coisa para abril ser melhorzinho, para eu pelo menos ter umas boas histórias para contar! Depende de mim também, né?
    O único ponto em que eu estou na mesma que tu é o do "não sei se caso ou se compro uma bicicleta"!
    Meu curso também é cheio de mulheres, mas pelo menos alguns homens aparecem perdidos lá no meio. Mas 40 mulheres na mesma sala não sei nem se eu, da mesma laia que elas, suportaria. A quase exclusividade de presença feminina no laboratório (o único homem é o professor orientador da mulherada, coitado) já me irrita algumas vezes pelas briguinhas imbecis que acontecem!
    Concordo contigo, se nos abalarmos com cada tropeço, o melhor mesmo é procurar um pé de couve.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Antonioooooooo!!
    Saudades docê, sô!! =D

    Fico feliz q o mês d março tenha sido bom pra vc!! Pra mim nao teve nada d mto especial nao, tirando a viagem q eu fiz pra casa d uma amiga em Ilha Solteira q foi mtooo boa!
    Como minha companheira d Blog disse aí em cima, esse mês demorou demaaaaais da coooonta pra acabar!! Parece q eu to aqui em Assis há 1 ano já!! hauhua
    Fora q meu projeto tah perigando a dar errado...=/
    Estágio aqui na unesp d Assis nao dáááá!! Aqui é uma várzea total!!
    Por aí nao tem nenhum estágio na área d biotecnologia nao? =D hauhau

    Bjokas, rapaz!!
    Boa semana!!

    PS: "Encarei-me no espelho, dei uma piscadinha e segui adiante." Adoreeeeeeeeiii...hauhau!! Vou usar mais dessa tática nos dias d deprê!! ;)

    ResponderExcluir
  9. massa..essa de balanço geral no fim
    afinal já percebeu que tudo na vida da gnt tem um fim...
    ( dá até pra fazer um post...sobre isso..)
    tava passando seu blog é muito bom..
    passa lá no meu ok!( E N ESQUECE DE COMENTAR...)

    ResponderExcluir
  10. Dae, bruxo!
    Faltou falar sobre o "Créu" e a "Piriguete" nesse post...
    Ou não lembra das promessas da balada? =]
    Abração!

    ResponderExcluir
  11. Essas coisas do Jacaré e de comprar ou não uma bicicleta é novidade pra mim...

    Mas foi produtivo mesmo o teu mês hein?

    Desejo que os meses desse ano sejam tão bons quanto os do ano passado!

    Abração!

    ResponderExcluir
  12. Teus textos sempre uma delícia de se ler! Sempre com um toquezinho da terra e um outro toque de humor no meio de coisas sérias.
    Adorei!
    Espero que o mês de abril venha com tantas outras coisas boas como o de março. E, preferencialmente, sem amigdalites.

    ResponderExcluir

<< >>