Ombros

Mesmo no auge da minha adolescência, nunca me considerei completamente feio. Vejo que, nessa fase, os homens dividem-se em três grupos distintos: os que sabem que são gostosões (o sucesso no universo feminino comprova isso), os que se colocam abaixo de fiofó de cachorro e os intermediários, que, se pudessem, mudariam uma ou outra parte de seu corpo.
Eu oscilei entre os três grupos, até atingir minha maturidade e segurança quanto à estética. Primeiro, me considerava um nada. Nem mesmo os elogios que minhas avós me davam surtiam algum efeito. E, de fato, ninguém olhava para mim, tenho certeza disso. Porém, aos poucos comecei a me apaixonar por mim mesmo, mas ainda com ressalvas. Queria um cabelo mais obediente, dentes mais alinhados, menos pêlos e sobrancelhas menos densas.
Foi então que, numa manobra fantástica de sedução, consegui finalmente conquistar a mim mesmo. Foram dias de uma paixão intensa, onde incorporei Narciso e não conseguia deixar de admirar minha beleza em frente ao espelho. Nem mesmo a espinha mais escandalosa conseguia fazer com que eu deixasse de me considerar o novo Gianechinni.
Passada aquela fase de ardor, estabilizei meu amor por mim mesmo, e hoje sou um cara que sabe exatamente o seu lugar na pirâmide da beleza física. Sinceramente, prefiro confiar no meu cérebro em primeiro lugar. Sou aquele cara que não serve pra feio, mas também não pára o trânsito. Ou seja, uma beleza normal.
O que acontece é que, de uns tempos para cá, venho notando um detalhe curioso. Afinal de contas, onde estão meus ombros? Sim, porque todo homem tem ombros, ou pelo menos a maioria. Os meus, no entanto, ainda não devem ter despertado para a vida, só pode ser. Analiso minha fotos e só vejo pescoço. Em algumas, inclusive, me comparo a um avestruz, tudo por causa da ausência de ombros.
Ombros. Não canso de repetir. Sílvio Santos tem ombros. Padre Quevedo tem ombros. Até o gurizinho do Minha Nada Mole Vida tem. Qualquer Zé das Couves tem ombros. Então, por tudo o que é mais sagrado, por que eu não tenho ombros?
Daqui para diante, será minha obsessão: quero um par de ombros vigorosos, triunfantes e imponentes. Quero poder erguer os braços e gritar "pelos poderes de Greyskull, eu tenho ombros"! Nem que seja com um terno de espumas, mas eu vou conseguir. Eu me amo, tudo bem, mas quero um par de ombros.

10 comentários:

  1. silvio santos não deve ter ombros tão poderosos, ele tem ombreiras de destaque.
    acho que o padre quevedo também.

    e é muito melhor um homem confiar mais no meu cérebro do que nos ombros.

    mas não fale da ausência dos ombros como um problema incurável, vá fazer natação, ou use um blazer dos anos oitenta.


    bjo*

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, com tanta coisa a se querer, queres um par de ombros...
    Então, natação ou musculação poderiam resolver o seu "problema".
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Hilário como foi contado!
    Pensa bem Antônio, pra você ombros não são tão necessários, você não tem bolsas para carregar como nós mulheres.
    Mas então, tem coisas que em nosso corpo que só encomoda a nós mesmos. Isso é particular, não tem jeito, eu poderia até falar que apesar do contato se restringir ao virtual nunca reparei ausência desses membros, mas dificilmente isso vai mudar algo, pois bem, tentei.
    E quanto o seu comentário, poxa fiquei até feliz, me senti normal sabendo que não sou a única que tenho a síndrome das cenas impróprias. Hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. P.S: Abstrai os erros de Gramatica, escrevi na pressa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Calma... um dia seus ombros hão de surgir! hahahahaha

    só vc mesmo Antonio!

    se vc parar de reparar na falta deles, vai perceber que era só nóia sua! ;D

    beijo

    ResponderExcluir
  6. Bah, essa foi boa, nunca tinha reparado na tua ausência de ombros... hehe!

    Mas é como já disseram anteriormente, existem coisas em nosso corpo que só incomodam a gente mesmo. Mas pensa pelo lado bom, a tua "ausência" tu resolve fazendo academia ou natação, no meu caso, já sai um pouquinho mais caro, né... hehehe! ;)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. meeeeeeuuuuuuu

    vc deve estar pirando

    todo mundo, absolutamente todo mundo, tem ombros kkkkkkkkkk

    =*

    ResponderExcluir
  8. uhauahuahauhauahauhauah
    só vc viu!
    Compra roupa com ombreira, um charme...
    um charme em sei lá qual década e totalmente horroroso hoje em dia, mas vc vai ficar com lindos ombros!
    uahuahauahauhauhauahuha

    *sobre meu post prefiro nao revidar pq é algo que nao abro mão, é preconceito horroroso e ponto final. Eu não deixaria de ser filha dele com as msm qualidades e defeitos.
    ¬¬

    ;**********

    ResponderExcluir
  9. Faz natação, diz que funciona. Olha só a Rebecca Gusmão...

    Não tem muito o que comentar, além de que eu acho que tenho ombros, pelo menos quando me olho no espelho de bom humor (de mau humor só vejo olheiras, óculos, cabeça e cabelo feio).

    Abraço, desombrado!

    ResponderExcluir
  10. "Analiso minha fotos e só vejo pescoço". Essa foi ótima! Hahaha!
    Pois bem, já falaram isso, mas vou repetir: faça natação então. Além de "gerar" ombros, tu aumentas a capacidade respiratória e blábláblá... =P
    Quando terminei de ler o post, fui na frente do espelho ver se tenho ombros, sério mesmo. Nunca parei para pensar nessa parte do corpo!
    Amanhã vou pro RS... adoro! =)

    Ah, respondendo sua pergunta, sou de Libra. Engraçado que tu não foi o único a perguntar meu signo nos comentários daquele post!

    ResponderExcluir

<< >>