Protesto

Me intriga ver tanta gente se queixando da vida.
Sério, me desperta a curiosidade, sendo bem sincero.
Qual é a graça de passar a vida no escuro?
Será que tudo é tão ruim e sou eu que vivo brincando de casinha?
Não, não pode ser.
É uma desesperança que beira o alarmante.
Os motivos, então, são os mais pífios possíveis.
Inventam-se motivos, aliás.
Ou melhor, criam-se tristezas totalmente desnecessárias.
Há coisas no mundo que são uma merda? Ô, se há.
O Brasil é um país cheio de defeitos, corrupção e mosquitos? Bah, e como.
Políticos fedem? A maioria.
Mas, pelo amor de Deus, me respondam: no que vai ajudar ficar reclamando?
Mais do que isso, chorar o leite derramado resolve algum problema?
Eu hoje estou assim, pouco convencional, cheio de dúvidas que me intrigam.
Dá preguiça até de criar um parágrafo, que dirá de agüentar queixas.
Todo mundo tem o direito de ficar triste.
Porém, e o dever de reagir?
Eu mesmo respondo: é muito cômodo apontar erros em tudo, chorar, espernear.
Na hora do pega pra capar, no entanto, o que se vê são ainda mais lágrimas.
Fácil é queixar o Brasil, criticar o governo, a Globo, dizer que o BBB é uma merda.
Fácil é gozar dos direitos e ser do bem, sempre do bem.
Difícil é ter consciência dos deveres, de cidadão, de auto-estima.
Ter consciência que a primeira valorização tem de partir de dentro.
Me intriga o quanto as pessoas demoram a enxergar isso.
Me intriga mesmo.
Falar, bah, como é fácil.
Chorar, então, oh, Senhor, melzinho na chupeta.
Fazer, que é bom, necas.
Durma-se com um barulho desses...
Ah, quer saber?
Eu durmo.
Boa noite.

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O mais fácil é sempre procurarmos culpados, mas esquecemos que temos de certa forma uma parcela de culpa em tudo que acontece no Brasil.
    E quer saber???
    Eu também durmo e durmo beeeem.

    Beijão moço!

    ResponderExcluir
  4. Acredito também que o nosso dever é reagir, quanto a tudo inclusive tristezas.

    Só que olhando bem percebemos que o povo possui uma certa melancolia, não generalizando, mas isso existe.
    Mania de reclamar, pessimismo...
    Cabe a nós tomarmos conta de si para não ficar um dia asism, ranzinza.
    Aliás, quem quer uma pessoa assim por perto?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. poxa, antonio, não vou dar uma de hipócrita não.

    ué... não vou falar que faço alguma coisa pra mudar o governo, porque eu não faço bulhufas. e a globo é uma merda mesmo, mas eu assisto.

    sei que tá tudo um lixo, mas eu sou feliz, sabia? pode me chamar de egoísta, mas eu sou feliz e sei que mereço, pois luto muito pela minha felicidade.


    é só. tô indo dormir... rss

    ResponderExcluir
  6. Ah, tu acredita que esse era nosso assunto na rodinha de hj?
    (claro que terminou em gargalhada). Tem uma 'guria' da nossa sala que só reclama! Se ta frio, reclama. Quente tb.
    Se tem mto trabalho, reclama. Se nao tem, tb.
    Enfim, ela reclama de TUDO, faz cara feia em TUDO... um saco conviver com gente assim! O que ela faz pra mudar?! Adivinha...
    N-A-D-A!!!!

    ;****

    ResponderExcluir
  7. Boa Noite!!

    eu assino embaixo de tudo o que você disse!

    como diz uma comunidade no orkut: eu tenho preguiça das pessoas.. elas são muito chatas!

    beijo

    ResponderExcluir
  8. me intriga tanta coisa desse tipo também.....

    mas eu tb sempre acabo dormindo, mesmo com uma bronca dessas

    =*

    ResponderExcluir
  9. Eu concordo plenamente com você. As pessoas querem muito falar, imaginar, planejar, mas na hora de pôr a mão na massa, olha pro outro lado, começa a assuviar e sai de fininho.
    E de pensar que tem um monte de projeto pronto para acontecer nas nossas vidas e dessas pessoas que precisam só de um pouco de esforço próprio, mas não engrenam de jeito nenhum, porque ficam ali, parados na pratileira, já que ficamos esperando que ele crie pernas e ande sozinho.
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  10. é mesmo tb concordo contigo...
    hj tava pensando nisso.
    bem legal seu blog parabéns!!!!
    abraços!

    ResponderExcluir

<< >>