Sexta é dia de prêmio nas Casas Bahia (3)

Amigdalite que é amigdalite tem que ser construída aos poucos, com garbo e elegância. A minha, por exemplo, começou no domingo, jogando bola no sol quente e pulando na piscina de vez em quando. Pensei que aquela brincadeira de criança não daria em nada além dos pés machucados, mas me enganei.
Segunda-feira, quando vi que chovia e que a temperatura cairia vertiginosamente, fechei os olhos e quis, por um momento, não morar no Rio Grande do Sul. Heresia, eu sei, mas eu quis. Desejei com todas as minhas forças que aquilo não estivesse acontecendo, não comigo. Foi então que os espíritos de Getúlio Vargas e Bento Gonçalves começaram a brincar com minha garganta.
O que era apenas um desconforto virou uma dor constante. E as dores no corpo, que eu julgava serem decorrentes do futebol, mostraram que tinham outro motivo de ser. Rápido no gatilho, detectei o resfriado e apelei pro Benegrip, pensando ser mais esperto do que o vírus. Porém, meu disco rígido foi infectado, e ontem amanheci em pandarecos.
Com trinta e nove de febre, acabei ficando em casa, o que até me deixou feliz, pois há muito tempo que necessitava uma folguinha. Getúlio e Bento, porém, com atrocidade, castigaram-me impiedosamente. Duas horas de espera para ser atendido no médico. Uma fortuna em remédios. E, para fechar com chave de ouro, uma espera inacabada pelo ônibus que, durante quarenta minutos na parada, não apareceu. A cada um que passava, me dava vontade de chutar tudo o que eu via pela frente. A febre subindo, os remédios na sacolinha, a tia me oferecendo rapadura por 1 real, outro velho manco vendendo isqueiros e mandolate, tudo por 1 real, milhares de vendedores de "vale, vale, valeeee". Quase surtei.
Quando cheguei em casa, uma lágrima correu do meu olho esquerdo ao enxergar a cama. Era a febre que já me fazia lacrimejar. Tomei os remédios mais do que depressa e voei para baixo do edredon, onde orei com fervor pela alma da médica que, malignamente, não me deu atestado para ficar em casa hoje.
Assim é a vida de um pobre trabalhador. Com a garganta em frangalhos e serviço acumulado, quase choro de verdade quando lembro da minha cama. Tive um dia de folga que, no entanto, foi perdido, pois mal consegui assistir ao Vídeo Show e perdi a Sessão da Tarde inteira, tudo por causa da demora do ônibus. Até pra ficar doente é difícil.

Mas, como sexta é dia de prêmio, e como fui contemplado mais uma vez, aqui estou para regozijar. Camila, minha conterrânea erechinense (tá certo isso?), concedeu-me o selo Blogger del dia, destinado a pessoas de blogs que você sempre visita. Agradeço carinhosamente, e repasso às seguintes amigas:

Lusinha
Candy
Kari
Mary
Renata

Bom fim-de-semana a todos, e espero que segunda-feira minha garganta esteja em ordem novamente (banho de piscina eu juro que não tomo).

13 comentários:

  1. Eu passei aqui ontem, e reparei que não te vi online no msn, e logo pensei: ele deve tá doente. Espero que esteja bem!!!!
    Olha, melhor que Benegrip é o "Resfenol" esse é bom mesmo, viu? De verdade... E, pode parecer brincadeira, mas o melhor remédio para dor de garganta é passar iodo (sim, é iodo mesmo) na garganta (do lado de fora, claro) e nas solas dos pés (sim, é sola do pé mesmo...). E não é macumba como pensei assim que descobri isso... Funciona mesmo...

    Parabéns pelo prêmio, viu? Eu venho aqui todo dia, viu? Venho mesmo... Até quando não vou em mais nenhum blog, eu venho aqui!!!
    E obrigada por aparecer sempre lá no blog também, viu????

    Beijão e vê se fica bom em...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro,
    Desejo-lhe melhoras. Gostei da descrição dos fatos... e não sei o porquê, mas têm um quê de comicidade. Sei lá.
    Abraços das bandas de cá!
    Ziriguidum

    ResponderExcluir
  4. Opa! Amigdalite, com toda propriedade de conhecimento no assunto sei o quanto foi doloroso.
    Cruel foi a médica não enviar nenhum atestado. É aceitável um atestado para 2 dias de repouso nesses casos.
    Espero agora que já esteja tudo bem. Fim de semana está ai para repouso, mas não com dores.
    Quanto ao selo, nossa que feliz!
    Muito obrigada por lembrar do meu em meio a tantos outros BLOGS digníssimos, fico imensamente feliz, de verdade.
    Agora cá entre nós, não sei como prosseguir, se o passo agora é colar no meu, ou não.
    Hahaha, esse é meu primeiro selo, que aliás só encoraja a cuidar mais ainda do meu espaço.
    De qualquer forma, felicidades, melhoras e tudo de bom pra você nesse já começo de fim de semana.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Agora não é mais amigdalite, é tonsilite.

    o médico que me falou kkkkkkk

    tenho diretoooooooooo

    é péssimo.

    =*

    ResponderExcluir
  6. oie Antóónioooo
    pois é, esse clima louco aqui do sur né...eu ainda tô gribada, quando atendo o delefone denho que ficar repedindo dudo, isso já tá me irridando....hahaha
    mas agora chega o fim de semana e a gente (eu e vc) melhora né...
    quero dormir muito, muito, muito...como se isso resolvesse, hehe
    ah, esse comentário aí em cima do iodo...minha mãe sempre passava nos meus pés quando era criança, não lembro se adiantava muito, mas na dúvida, mais do que ficar com os pés "amarelinhos"...heeh
    Bom final de semana e melhoras!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Faz tempo que eu não tenho uma febrizinha, uma dor de garganta forte o suficiente pra me deixar um dia de cama...
    Mas, o inverno já tá chegando. Hoje até fez um friozinho...


    Melhoras!
    =]

    Bjus!

    ResponderExcluir
  8. Ai, Antônio... tenho essas crises de amigdalite todos os anos (ás vezes duas vezes por ano) e a febre me derruba! Já pensei até em tirar as amigadalas em uma cirurgia, mas o medo foi maior.
    Mas aproveita o findi e descansa bastante. Tem o domingo pra curtir a tua caminha... e espero que parte do sábado também, né?

    *_* Adorei o presentinho. Agradeço de coração.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. sim pode ser erechinense ou erexinense, ja q a minha cidade eh a unica no mundo q da pra escrever de dois jeitos dhausihdusaidsa.. bah gripe é ruim e tu perdeu um filme mto legal na sessao da tarde
    Eduard Mãos de tesoura, e o onibus sempre atrasa, isso eh fato, aff nem da pra fala nada, bjaooo...
    melhoras

    ResponderExcluir
  10. Sei q vc passou por maus bocados, mas a sua narração ficou otima, humoristica!!
    Adorei!

    ResponderExcluir
  11. Oi, querido!
    Que saudades de você e do seu cantinho!!!
    Estou de volta.
    Devagarzinho arrumando a minha casinha virtual e a minha vida real.
    Um grande beijo no coração.

    ResponderExcluir
  12. É uma arte conseguir descrever acontecimentos tão comuns de forma tão instigante, eu diria :)
    E se eu fosse receber castigo dos meus antepassados conterrâneos eu já tava morta, afinal de contas aqui viveu ANA JANSEN, a mulher mais malvada do mundo inteiro(!), chega ainda escutam os gritos de dor dos escravos dela pelas ruas na madrugada...
    E dê graças ao COSMOS que pelo menos tu não tem que ter uma lágrima escorrendo todo mês... lembre-se: TODO MÊS! huahuahuahuahuahauahua êê vida bandida...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Rapaz, Vargas na garganta?
    e o que sai dela? a Voz do Brasil?

    =P

    Tens um belo blog, e um vocabulário que me faz presumir que a faculdade mencionada num post ali embaixo só pode ser Letras. Legal isso, é bom ler um "blaterar" ou "pouco ortodoxo" de vez em quando.

    ResponderExcluir

<< >>