Balanço do Mês (14)

E lá se vai um terço de 2008. Abril está dando tchauzinho, abanando o lencinho, as lágrimas escorrem e a dor da despedida aumenta à medida em que o trem dos tempos parte para uma viagem sem volta. Bah, tri novela das seis, né.
Devo lhes confidenciar que, ainda que muitos se espantem com a rapidez com que os meses voam, este é um fator que não me tira o sono, uma vez que tenho aproveitado muito bem a minha vida, como nunca havia feito antes. Aliás, relendo o balanço do mês de março, pode-se dizer que abril apenas deu continuação à boa fase, o que torna o ano de 2008 tão produtivo quando o ano passado, pelo menos até agora.
Sem querer ser repetitivo, mas já sendo, entra mês, sai mês e tudo continua às mil maravilhas. Neste, por exemplo, expandi as festas além do Mampituba, quando visitei terras catarinenses. Por aqui, as baladas tiveram seguimento aplicado, mostrando para este que vos escreve que um pouco de festa faz muito bem para a saúde mental.
Também foi neste mês que começou o meu calvário com o aparelho ortodôntico. Após reler meu hecatômbico texto do dia em que o coloquei, percebi que todo aquele choro e ranger de dentes não passava de uma má impressão inicial. Já estou perfeitamente ambientado, ciente de que possuo um abridor de latas dentro da boca e evitando aproximar-me de imãs. Quanto aos beijos, tarefa que outrora tive medo de não conseguir executar com perfeição, devo comunicá-los que é apenas uma questão de paciência da "professora". Em poucos minutos, até esqueci que estava a ferros e meus lábios com sabor de mel trabalharam naturalmente (que momento!).
Como é de praxe, também estive descansando na fazenda, dormindo mais que a cama e revendo meus amados amiguinhos quadrúpedes, entre eles meu fiel escudeiro, braço direito e assessor para assuntos extraordinários, Aladim, o Boxer. Só quem tem o amor de um cachorro sabe do que estou falando.
Para encerrar o mês com chave de ouro, conforme relatado no último post, ocorreu o reencontro da minha turma do terceiro ano do Ensino Médio. Rever alguns colegas após seis anos foi um momento e tanto. Inclusive, um de meus colegas leu o texto e confessou que chorava copiosamente a cada frase lida, tendo inclusive falta de ar e taquicardia. Eu sei que parece exagero, mas o Cláudio é emotivo assim mesmo.
Por falar em choro, abril levou consigo o meu amado calorzinho. A temperatura despencou, choveu aos borbotões e agora temos a inóspita companhia do grande vilão das minhas falanges, o encolhedor de pênis, o produtor de mucosa nasal, o esfacelador de lábios, o temível, o primo do Coisa-ruim, o vil, sangüinário, atroz e impiedoso, FRIO (música de filmes de Conde Drácula executadas num órgão velho, por favor).
Portanto, preparem-se para uma série de relatos queixosos, resfriados e clamores pela volta daquele que dá vida à natureza, meu grande amigo calor, com suas temperaturas tropicais e afáveis. Eu sei que ele exagera vez ou outra, mas não há quem agüente gastar rios de dinheiro em punhados de lã, unicamente com o propósito de se esquentar. Quem já juntou pasto em dia de geada, ou já desatolou vaca magra numa temperatura de três graus sabe do que estou falando.
Pois, que venha maio, aquele que ano passado me causava pânico, e que esse ano desponta como apenas mais um simples mês entre tantos outros da minha tenra e contínua felicidade. Mês das mães, das noivas, dos trabalhadores e do início do Campeonato Brasileiro. Ah, e de feriado amanhã, o último da safra "doismileoitense". Salve!

17 comentários:

  1. Não moço, ainda tem outro feriado em maio, de Corpus Christi.
    Que bom que os meses tem sido produtivos e que o ano de 2008 tem sido bom até aqui. É tão bom e mais tranquilizador viver com essa sensação de que estamos no caminho certo...
    E também ODEIO o frio! Já vi que vou me identificar com seus próximos posts.
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  2. Grande Cumpadi!! Sei que ando sumida, mas cada vez que leio teus posts me dá aquela saudade... E reafirmo, tu ainda vai ser um escritor! =D
    Realmente, quando o frio foi criado, não se pensou nos que trabalham no campo, hehe
    Mas confessa, vai. Nada melhor que um dia frio do caramba pra se enrolar em baixo das cobertas com um querido!! :p

    Grande abraço,

    Cumadi

    ResponderExcluir
  3. Bom balanço, Kapião.
    E que felicidade que invade seu ser nesse ano, quantos momentos!
    Você falando assim do frio me da até espanto, eu gosto até de me arrumar no frio, mas admito que também amo o calor. Então está tudo equilibrado.
    Esses feriados, os empresários podem reclamar o quanto quiserem, mas estão fazendo a minha felicidade e descanso.
    Beijosss Toninho!
    =D

    ResponderExcluir
  4. Um quarto do ano já ficou para trás... E como está passando rápido, essa é a minha sensação, porém como você tenho aproveitado ao máximo. E que balanço bom esse seu hein???
    Beijão, xará do meu pai (ainda não havia comentado isso com você, né?)

    ResponderExcluir
  5. Toooooodo feliz pq vai casar!
    =X
    uahuaauhuhauha

    qnt ao post anterior, que saudadeee do meu pre!
    eu tb me rebelei, virei uma das piores alunas, nao estudei (só no começo do ano fiz isso), faltei aula, bebi, saí...
    enfim, aproveitei pelo lado adolescente. Pena realmente é o monte de conhecimento que deixei para trás (e eu tb teria passado facilmente...). Mas não me arrependo de jeito nenhum.
    Maravilhooooso
    huhuuhuh

    ;****

    ResponderExcluir
  6. Antonio, eu gosto de maio pq tem tbm o meu aniversário.. rsrrsrs...
    E essa noite eu estive pensando em escrever sobre o adeus dos meses... que passam tão depressa... e logo estarei cantando "Maio já está no final..."
    BJo

    Soda Cáustica e Guaraná

    ResponderExcluir
  7. Quem lê pensa que o frio daqui é horrível, insuportável.

    Pois bem, estarão certos.

    Eu gosto mesmo é daquele clima de semana inter-estações, no outono e na primavera. Frio pra duas mangas mas calor pra não tiritar.

    Teu mês foi legal mesmo, e bem agitado, mesmo pra um festeiro de carteirinha como tu.

    E maio, graças a deus, ainda tem corpus christi. (mas acho que na minha escola não vai ter feriado, diaaaaaaaaabo!!)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Não reclame do frio primo velho, ele tem seus encantos e merece ter um lugar ao sol (hehehe).

    Abraço e bom feriado.

    ResponderExcluir
  9. Antônio e seus exageros! hahaha.. O frio nem é tão ruim assim, vai! Eu sei que não posso argumentar, porque aqui em Araçatuba City nunca fez 3ºC e acho que nunca irá fazer, mas, vez ou outra, é bom sentir um friozinho na espinha! :P

    E vc esqueceu de dizer nesse seu balanço que agora vc é dublê da Whoopi Goldberg e que vc já tirou foto fazendo o sinal de paz e amor e mandando beijo (pensa que eu não vi no seu orkut! hahaha, vi tuuuudo!)

    E que venha maio!!

    um beijo e um maravilhoso feriado!

    ResponderExcluir
  10. tinham me dito q esse ano ia ter poucos feriados, amanha vai ser o ultimo?? nao pode..
    Cara, que saudade desse blog.. adooooro ler isso aqui! aheuahuea
    alias, ateh passei pra uma amiga aquele texto docafé no bule, ela adorou! auheuahuh
    me deu vontade de fazer um balanço lah no blog tbm.. qm sabe!
    alias, maio pra mim eh sinal de calor chegando! por incrivel q pareça aqui só chove no verão de vcs, e faz um pouco de frio (mas bem pouco) e agr eh q vai começar o calor.. se quiser vir pra cah fugir do encolhedor de penis! auheuahuha
    beijao!

    ResponderExcluir
  11. Ora, um gaúcho que fala mal do frio!... Isso é como um baiano falar mal do acarajé, ou um carioca falar mal da praia, ou um paulista falar mal da garoa. Depreende-se que todos já estão devidamente acostumados à sua sina, pois nem todos os resmungos do mundo mudarão uma vírgula sequer da situação. Acho bom vc se acostumar, pois tenho uma má notícia para vc: o RS vai continuar sendo o RS até a consumação dos séculos!... Quem sabe até lá vc já virou picolé, né?...

    ResponderExcluir
  12. Olhe, concordo em gênero, número e grau. E olhe que frio aqui é 20°C.

    Já congelei só de ler os 3°C, de desatolar vaca.

    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Pronto! Te vingou já! =]
    Sou muito emotivo, sim! E daí? heheheh
    Tirando os exageros, o post ficou perfeito! Faltou só contar pro pessoal que abril foi o aniversário do teu bruxo aqui... Mas isso já foi contado no post anterior...
    Abração!

    ResponderExcluir
  14. Tenho que confessar uma coisa... Eu a.d.o.r.o os teus relatos do frio. São sempre ótimos e eu morro de rir...
    E, por falar em tanto frio, esse mês de maio eu vou conferir se o frio do Rio Grande do Sul é assim tão frio mesmo...

    É mesmo moçinho, esse ano está passando rápido, mas está tão bom que nem tenho percebido.....

    Um beijão e que venha maio cheio de coisas boas!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Encolhedor de pênis foi a coisa mais engraçada que já li sobre o frio...tô rindo até agora (quem sabe acho tão engraçado pq não sou homem né,hehe.
    Meu mês foi bem normal,já que só tenho cabeça pro TCC agora, ô vida cruel!!!
    Bom maio pra nós!
    bjos

    ResponderExcluir
  16. aqui tambem choveu e ainda chove que nem um chuveiro com registro quebrado, mas o frio nao me incomoda e eh qndo ele chega q sinto um espirito mais gaucho de ser, adoro o inverno...qnto ao aparelho tb ja usei e qndo cheguei em casa sem conseguir fechar os labios por cima dos ferros pensei: meu Deus beijar nem pensar, e isso faz mtooooooo tempo, tanto tempo q eu era BV dsahuidhsauidsa, e dei meu primeiro beijo com o tal aparelho q me perseguiu mais do q um ano e meio previsto mais quase 5 ou 6 anos, e ja fazem uns 4 anos q eu tirei ele, nossa estou velha! feliz mes de maio entao, beijaoo

    ResponderExcluir
  17. Mano velho!

    Voltei à ativa, embora em marcha lenta.
    Para variar, va-mos por par-tes:

    - Baladas são coisas boas, mas festas são algo necessário (pelo menos para mim), pois preciso rever meus amigos e me divertir junto deles;
    - Não me impressiono com a rapidez do tempo... sei que estou aproveitando-o muito bem;
    - Meus dentes felizmente são perfeitos (a modéstia está lá na Groenlândia e não sabe se volta), por isso nunca precisei de aparelho ortodôntico, mas ele nunca me atrapalhou em tarefas árduas como beijar...
    - Cachorros são tudo de bom, aliás, semana passada ganhei meu primeiro afilhado canino, uma cadelinha pretinha muito simpática que atende pelo nome de Dominique.
    - Rever colegas me deixa sempre muito emotivo, apesar de não derramar nenhuma lágrima, como sempre. Fico feliz por reencontrar pessoas que dividiram trechos tão significativos da minha vida.
    - Eu adoro o inverno e meu humor já está melhorando em decorrência do frio que se instalou por essas bandas nos últimos tempos.
    - E eu ainda tenho mais um feriado, o do dia 22/05 (Corpus Christi), dia de Santa Rita de Cássia.
    - Se V. Sª trabalha amanhã assim como eu, bom trabalho. Se não, aproveita o feriadão...

    Abração!

    ResponderExcluir

<< >>