Bodes e melindres

Nada é mais natural do que as oscilações de humor que possuímos. Há quem acorde pela manhã mandando Deus e o mundo pra ponte que partiu, ou mesmo a temida TPM, que provoca mudanças comportamentais nas mulheres e, claro, fatos que nos desagradam e alteram nosso temperamento no decorrer do dia.
Até aí, tudo bem, todo mundo tem seus dias bons e ruins. Contudo, me intriga aquele vivente que parece que chupa um limão azedo todas as manhãs antes de sair de casa. Mulheres, principalmente. Homens, tudo bem, somos meio broncos mesmo, a rispidez é até involuntária em certos momentos, devido à falta de sensibilidade para lidar com algumas questões. Então, quando se convive com um cara que está sempre de aspecto grosseiro, até que se deixa passar.
Agora, uma mulher mal humorada é pior do que a Via Crucis. Explico: mulheres são a maior representação da delicadeza e graciosidade. Não importa o tipo físico, o grau de beleza ou a idade, nunca se espera que uma dama saia largando as patas no primeiro que cruzar o seu caminho. Sendo assim, encarar pessoas do sexo feminino que estão sempre de bode é um martírio tremendo.
Há um exemplar desses na minha vida. Uma pessoa que não sorri, que não esboça felicidade, aliás, não demonstra nenhum sentimento que não seja a mesma cara de paisagem de sempre. Um cigano Igor na versão mulher. Pior do que isso, uma guria grossa, sem o mínimo senso de humor e que parece que vai morrer cada vez que algo lhe é solicitado.
Tenho medo dela. Dou um bom dia tímido, como quem diz "por favor, não me bata", pois não sei qual será sua reação no instante seguinte. Bem, até sei. É um balbucio de "bom dia" em resposta ao meu, como se estivesse reunindo todas as forças do universo para fazê-lo. Desconheço a causa de tanta amargura. Sinto compaixão pela sua pessoa, pois alguém assim não pode ser feliz. E volto a afirmar: nada pode ser mais patético e sofrível do que uma mulher de mau humor crônico.
Mal comida. Com o perdão da expressão grotesca, mas só pode ser. Ou, mais ainda, não concretiza o ato há meses. Pior que isso, nunca experimentou a fruta. Deve pensar que as crianças nascem trazidas pela cegonha, ou surgem de dentro de um repolho, porque não é possível que uma pessoa esteja todos os dias com a cara amarrada, mais séria que cabeça de porco em bandeja e ainda dando coices em quem lhe faz qualquer gracejo.
Destarte, mulheres, lhes rogo, não tratem mal as pessoas de sua convivência. Conservem a graciosidade e o charme feminino nos ambientes que freqüentam, de modo a não serem rotuladas daquela que é a pior maneira possível, que é "a falta de". É claro que todo mundo deveria encarar a vida com bons olhos, sem descontar nos outros os desarranjos pelos quais passa, mas é como eu disse: vindo de homem, até se deixa passar, pelo histórico brutamontes que a classe carrega consigo. Agora, mulher, uma flor, uma pétala de rosa, o sorriso em forma de gente, bah, é feio demais viver com cara de Bruxa do 71. Só de lembrar, eu sinto medo.

15 comentários:

  1. Vixi. Tomei como um puxão de orelha pra mim, porque acordo todos os dias com uma cara que é melhor nem chegar perto de mim. Aliás, tenho essa cara de poucos amigos. O que, inclusive, impede a aproximação das pessoas, sei disso.
    Mas não sou mal educada, nem ríspida. E faço o máximo para conter o meu mal humor só comigo mesma. Ao não ser que a pessoa seja o motivo dele.
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  2. Olhe, meu filho, não venha não, viu? Venha não q hoje eu tô de tpm.
    era só o q faltava, um homem querer dar conselho às mulheres.
    mas era só o q faltava mesmo...............

    pelamordedeus..........

    EU ESTOU CALMA!
    =*

    ResponderExcluir
  3. Então os homens podem e a gente não?? olha o machiiiiiiismo! hahahaha

    to brincando!
    concordo com vc que as mulheres devem ser finas e tal, mesmo não me incluindo nessa. Tenho meus momentos de "meiguice" mas também, na maioria das vezes, tenho meus momentos de "falta de paciência" ... respondo mesmo e assim vou que vou!

    Mas acho que isso é mais de temperamento, personalidade, do que diferença de sexo... existem homens sensíveis, assim como existem mulheres grossas!
    é a vida!

    beeijooo Antônio

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Você é uma figura narrando os fatos, "Cara de paisagem", e "Bruxa do 71", coitada.
    Gente mau humorada é chato de se conviver, mesmo que a situação esteja critica, ser agradavel é o minimo em um ambiente de trabalho.
    Eu 'cobro' bom humor de ambos sexos, por maiores rótulos que vocês homens carreguem, eu nunca ei de ter amizades, ou me apaixonar por um bruta montes!
    Tambem confesso, na TPM, chega um momento que nem eu me suporto, fico chatinha mesmo, mas passa rápido. Muitos hormônios, e isso é um mal de todas nós mulheres.

    Beijos Antônio, ah sim, sua indicação no seu último meme me rendeu visitas, diretamente ou indiretamente. Quando meu Blog ser patrocinado eu lhe dou os créditos, hahaha. Brincadeira, esse não faz parte dos 8, nem 100 desejos que gostaria.

    ResponderExcluir
  5. Você já é famoso mesmo, autorizando nossos humildes comentários, hehe.
    E outra, você citou Banguela no último comentário, e me lembrei que estou há tempos pra te falar, você sumiu da comunidade, rapaz? Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, pior coisa do mundo é gente de mau humor... não dá, né?
    DE vez em quando, eu acordo mau humorada... e aí, tenho que ir lá pra minha 6ª série infernal... mas meu mau humor não dura muito, porque eles são meus xodózinhos....
    Essa moça tem sérios problemas, que tal se você chegar mais cedo que ela e deixar uma rosa branca na mesa... talvez ela abra um sorriso.
    ahahahah
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Ah, esqueci do que eu vim falar:
    "O povo quer casar!!!! " ahahaha

    ResponderExcluir
  8. Isso aí tudo NUNCA vai acontecer comigo. Dificilmente acordo de mau humor. E quando acordo,ninguém sabe. Ninguém tem culpa de meus problemas, e do meu humor afinado. O fato é que, eu sempre tô feliz. E se não tô, todo mundo acha que tô. hehe

    Tenho certeza que tu sempre me viu feliz. E se algum dia eu não tiver, me dê um puxão de orelha, viu?! :D

    a propósito. antes de terminar de ler, já tinha formulado mentalmente que o mau humor crônico dessa jovem é falta de entra e sai, entra e sai. kkk

    Beeeijo ;*

    ResponderExcluir
  9. Antonio, confessa, vai, tu tá é a fim de provocar um baita arranca-rabo, né?

    Não caio nessa, não.

    ResponderExcluir
  10. Ah!!! Como eu tava com saudade de vir aqui!!!! Finalmente a internet de casa ficou boa e voltei com tudo...

    Realmente, gente de mau humor é muito chato mesmo... E não tem coisa pior do que você acordar todo feliz por qualquer motivo e, quando vai falar com alguém, ela está com mau humor e tanta acabar com sua felicidade... Afff É chato mesmo....
    Mas ei... Não acho que devemos aceitar o mau humos dos homens não, viu?

    Beijão pra tu

    ResponderExcluir
  11. é isso aí, antônio! é mal comida, sim.

    pô, eu sou uma boba-alegre por natureza, sempre estou fazendo piada de tudo. se minha vida tá um droga, ninguém tem nada a ver com isso.
    ok, às vezes, fico de mal humor, mas normalmente é quando estou com fome ou sono. o que é muito fácil de se resolver.

    homem que sofre do mesmo mal, provalvemente é um frustrado sexual também. porque quem vive de bem com as mulheres, vai viver de bem com o mundo, não é mesmo?

    tá aí você pra comprovar essa tese.


    bj*

    ps: bom final de semana e, se beber, não dirija!
    hahahahah

    ResponderExcluir
  12. uahuahauhauahuah
    tadinho do povo que convive com a mulher-limão.
    hahahahaha

    Agora se aproxime de mim qnd eu tiver em TPM... parece que eu chupei o pé de limão todinho
    :D

    */me sem criatividade pra comentar
    =/

    Bom fds!
    huhuuh
    ;*******

    ResponderExcluir
  13. bom eu sou uma pessoa braba dependendo o dia, mas sou mto brincalhona e etc... ta mas nao vem ao caso, so nao sei pq os homens, q deveriam representar o cavalheirismo em pessoa, q deveriamser principes encantados, podem ser gorosos e nos nao! q machismo! se eu qro ser grossa eu so porra, puta merda q texto eh esse! dhasuidhasuidsa to brincando, mas realmente eu acho q tds temos direito a dias de mau humor, mas viver eternamente com cara de qm eh mal amada nao da neh!

    beijao

    ResponderExcluir
  14. hahahaha!
    Antônio acordou revoltadíssimo hoje!

    ResponderExcluir
  15. Cara, perfeito!!

    Esse texto tu tem que divulgar, mostrar pros amigos, colocar em um outdoor na BR, sei lá.

    Além de muito bem escrito, retrata uma verdade muitíssimo verdadeira.
    Parabéns, por que mesmo tendo uma habilidade tão grande de escrever, nunca pára de melhorar.

    Abraço, mano velho!

    ResponderExcluir

<< >>