O menino que fazia chover

Parafraseio um dos contos de meu grande amigo Frodo Oliveira para lhes contar este que é meu mais recente drama, ou carma, sei lá. A verdade é que, onde eu piso, chove. Podem chamar de mania de perseguição, paranóia, "caduquice", mal de Alzheimer ou Ascaris Lumbricoides, mas é a mais pura verdade. Permitam que eu ilustre e fundamente minha tese.
Fim-de-semana passado embarquei no ônibus em Novo Hamburgo, com destino a Santa Catarina, para um lépido e faceiro passeio. Duas horas depois, comecei a notar que a escuridão da noite era interrompida, vez ou outra, por clarões. Porém, não imaginava que choveria, então pensei que se tratasse de alguma comemoração numa cidade desconhecida deste meu Rio Grande do Sul. Fechei os olhos e continuei meu baile imaginário ao som das músicas gaudérias que tocavam no MP3.
Quando abri os olhos novamente, os clarões prosseguiam, dessa vez de maneira intermitente. Ainda descrente em relação à chuva, cogitei duas opções: ou a cidade estava absurdamente grande para tanta comemoração, ou os ETs me perseguiam novamente para apitar um novo torneio de canastra. Entretanto, bastou chegar na rodoviária seguinte para o mundo desabar em forma de água. Chovia a cântaros, de forma impiedosa.
Otimista que sou, imaginei que tanta água não cruzaria o rio Uruguai, fechei meus olhos e apreciei mais algumas vaneirinhas gostosas. Ledo engano. Já em solo catarinense, percebi que a precipitação pluviométrica não dera trégua, dessa vez acompanhada de rajadas de vento. Muito bem, que chovesse, então, não pensava que fosse durar muito tempo.
Pois, pela mãe do guarda se não choveu o fim-de-semana inteiro! E o pior é que não chovia naquelas bandas há mais de mês, uma seca danada, o que me carimbou como chasque daquele aguaceiro todo, haja visto que, bastou eu ir embora, para o sol dar as caras novamente. É claro que não levei a sério, afinal de contas, não tenho pacto com São Pedro, nem ganho comissão por milímetro de água chovido.
Muito bem, resolvi passar o feriado de Tiradentes na fazenda. Cheguei no sábado, todo pimpão, encilhei minha égua e saí campo afora para dar uma conferida em minhas queridas vaquinhas. Em meio à campereada, percebi que não havia água alguma nas lagoas e que a seca era evidente. Pois é, ERA evidente. Bastou eu comentar com meu avô sobre a falta de água, que o céu escureceu e desabou outra tormenta líquida que durou o resto do sábado, o domingo inteiro e boa parte do dia de hoje. Sabem quando parou de chover? Se você respondeu que foi quando cheguei a Novo Hamburgo, acertou em cheio.
Portanto, meus caros amigos do Nordeste e adjacências, divulguem este milagroso fato. Transformar água em vinho? Andar sobre as águas? Curar cegos e leprosos? Ora, isso é para os fracos. A moda agora é fazer chover, e melhor, levar a chuva a domicílio! O próximo passo é me candidatar a presidente nas próximas eleições e prometer água em abundância, já que é de graça e, pelo jeito, virou perseguição do pessoal lá de cima. Só não sei se de São Pedro, ou dos ETs, indignados porque me recusei a apitar o último torneio de canastra intergaláctico.

12 comentários:

  1. Nossa... aqui choveu bastante tbm. E toda vez que eu deixo escapar os planos de ir à piscina, o sol se esconde e é água pra tudo lado! rsrs
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. hdasuihdusaihdsa, adorei o texto, como sempre, nao sei se eh bom ou ruim aonde tu for chover, mas pelo tu sabe q de sede tu nao morre..
    dahsihdsauihdsa

    beijao

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo conselho!

    Vou tentar segui-lo!

    Beijo

    BOa semana!

    ResponderExcluir
  4. hahahahaha... ri demais!! bom acho que vc foi bem na época da chuva!!!

    Essa chuva está pelas bandas de cá tbm... desde semana passada chovendo... to até mofada

    Bjus

    ResponderExcluir
  5. hahahaha
    Antônio: o São Pedro em carne e osso.

    Eita sina.

    ResponderExcluir
  6. Vi o selo sim! ADOREI!
    estou até re-arrumando (rearrumando ?) o post de hoje ;)

    ResponderExcluir
  7. aqui em bh não choveu nadica de nada nesse feriado...quando vc quiser se achegar aqui, é muito bem-vindo...
    o pessoal daqui gosta de uma chuvinha....
    hehehhee
    porra, mas sacanagem contigo hein....
    beijos

    ResponderExcluir
  8. poxaaaaaaaaa

    então quer dizer que você esteve aqui na minha cidade ontem, né?
    sim, pq do nada começou a chover aki em vitória-pe... foi incrível

    agora vê se da próxima vez que vier na cidade dos amigos, vc faz uma visitinha a eles, né? kkkkkk

    =*

    ResponderExcluir
  9. Hahahahahaha
    "... pela mãe do guarda se não choveu o fim-de-semana inteiro..."
    Essas expressões que você usa são tão engraçadas.
    Apesar da chuva espero que tenha sido proveitoso o feriado, aqui no Rio de Janeiro ainda continuam as férias, Quarta é feriado também, e trabalhadores como eu só voltam a ativa na Quinta, para minha felicidade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ah, esse seu humor peculiar...
    Tenho a teoria de que alguns passeios/viagens que tive foram micados por causa da chuva, que veio em decorrência da minha presença também.
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  11. Sinto muito Antônio, mas nem precisa vir pra Araçatuba, viu! hahaha
    eu gosto de chuva, mas o tanto que já choveu aqui tá ótimo! ;D
    não é discriminação não, viu! É apenas o desejo por sol! hahahahhaha

    beeijooo

    ResponderExcluir
  12. E vc tá fazendo o que aí? Vá simbora pra onde está naquela pindaíba de água e encha os açudes, poços, caixas d'água, barragens e por aí vai. Se quiser cobre cachê.
    Mas faça esse favor.

    Bjo

    ResponderExcluir

<< >>