Compro nariz em bom estado

Sejam bem-vindos ao meu inverno astral. Sim, inverno, com vê mesmo. Enquanto tantos entoam cânticos de louvor à queda da temperatura, padeço sob meus piores dias de 2008. Aqueles em que a rabugice fica impregnada em meus pensamentos, dá preguiça até de dar risada, perco a vontade de fazer palavras cruzadas no jornal e já nem acerto mais a quantia certa de achocolatado no leite, ou seja, o caos total.
A sorte é que ainda tiro, sabe-se lá de onde, um resquício de humor para agüentar essa fase nefasta do ano, por mais difícil que seja. Por mim, mandava esse blog às favas, pedia demissão, abandonava a família e sairia a correr nu pelas areias de Quebec, no Canadá. Só não faço isso porque em Quebec não tem areia, senão vocês iam ver só uma coisa.
Maldita seja a mucosa nasal, que transformou meu nariz num conta-gotas de meleca salgada. Já gastei quase um rolo de papel higiênico, que, por sinal, virou meu amigo íntimo. Restringi todas as minhas tarefas ao tempo limite de dois minutos, que é o intervalo entre uma assoada e outra. Enchi o lixo em tempo recorde. Quem passa aqui pela frente da sala deve pensar que estou chorando, em decorrência dos olhos vermelhos e um pedaço de papel nas mãos o tempo todo.

Permitam-me indicar um belo filme ao qual assisti semana passada. Xeque-mate, com Bruce Willis, o sempre genial Morgan Freeman e grande elenco que eu não conheço. Não sou de ficar contando histórias de filmes, porém, se você gosta daqueles filmes que no final desenrolam todo o mistério te deixando com cara de songamonga, é deste tipo que estou falando. Vale a pena!
Por outro lado, não gostei muito do Babel, com Brad Pitt e uma chinesinha tarada que passa o filme todo procurando macho. O filme em si é legalzinho, mas, além de longo, não tem um final surpreendente e te deixa com aquela sensação de "tá, já acabou?", o que conta como ponto negativo na minha análise.

Hoje à noite, apelarei pra sessão "mãe-me-faz-um-chá-de-limão-com-mel", o que deverá diminuir a cachoeira ranhenta na qual meu nariz está virado. Com isso, quem sabe eu consiga postar algo melhor amanhã, sem que pingue nada em cima do teclado. Isso que minhas mãos ainda nem criaram frieiras. Oremos.

11 comentários:

  1. Antônio... tu é ótimo!!!!!

    Aff... Imagino tu aí com o nariz super vermelho e doendo, né? Afinal, assoar o nariz, deixa o coitadinho tão dolorido... Mas ei... pensa no lado bom, "daqui a pouco" chega o verão e tu vais estar reclamando do calor...
    Ah! Te disse que vou pra POA semana que vem? É, vou ver se esse frio todo existe mesmo...

    E tu, vê se fica bom aí, visse? E vai curtir esse clima gostoso!!!!

    Um beijão pra tu!

    ResponderExcluir
  2. O bom é que você, mesmo rabugento, é engraçado! hahahah
    eu tbéém odeioo frio! e imagino o que vc deve estar passando por ai.. Aqui em Araçatuba City eu não faço idéia de quanto está chegando a temperatura, mas acho que você ganha, com seus 10ºC.
    Dói até a alma, só de pensar!

    Ahh.... não gostei tbém de Babel, fiquei com uma cara de: perae, já acabou? como assim?! Achei completamente sem noção.
    Mas, o Brad Pitt valeu a pena! ahhaha

    Bom frio aiii, melhoras! ;D

    beijo

    ResponderExcluir
  3. É primo velho, no frio nem tudo são flores.
    Permita-me reforçar a opinião sobre o filme Xeque Mate. realmente é bem bom, indico a todos.
    Babel, ainda não olhei e talvez nem olhe, já que não passaste pelo crivo do amigo (hehehe)

    Gostaría também de informá-lo, que amanhã postarei um breve relato sobre o evento fandangueiro de sábado. O texto tá pronto mais aguarda na fila.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Comigo o inverno não tem sido assim tão cruel. Minha mucosa nasal até teve sua permeabilidade aumentada, resultando nessa expulsão de líquido nojento, mas não a ponto de necessitar de papel a cada dois minutos.
    Melhoras!
    Adoro filmes que me deixam com cara de songamonga, então obrigada pela dica.
    Babel ainda não vi. Que deprimente a chinesinha à procura de macho durante todo o filme!
    Hahahaha, oremos!
    Li uns posts passados em que não comentei e vou comentar agora... não sabia que vc tava usando aparelho, perdi esse post. Usei por um certo tempo e o "manejo" dele no beijo deve ser questão de prática. Quando eu estava de aparelho só beijei umas duas vezes. Mas beijar alguém que usa aparelho sem vc usar pode ser beeem bom, ainda mais se a pessoa que usa souber usar o próprio aparelho para incrementar a situação (acredite, é bem possível... e rende um "que momento!").
    Ohh, eu tinha uma boxer que morreu ano passado. Deu saudades agora.
    Imagino só como vai ser quando eu reencontrar a turma que se formou comigo no ensino médio!
    Achei o post do aparelho! Ri muito! "Pelo menos não fiquei beiçudo".
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Antônio, que bom que gostou do vídeo, bem, me emociono cada vez que vejo, hehe... Acho que a música ajuda também né...O nome dela é Bubbly e quem canta é Colbie Caillat.
    Sobre o teu texto, muito bom, já disse uma vez do teu dom de fazer os outros rirem com as coisas mais trágicas?... cachoeira ranhenta!!! hahah, Vou fazer uma comunidade com o título: "Pérolas do Antônio", hauhauahua, mas nada supera o "encolhedor de pênis".
    Boa semana, e melhoras pra ti (ops, pro teu nariz né!)
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Antonio, minha colaboração para a sessão "mãe, me faz... (completar conforme a necessidade)". a gabi e o marcelo padecem no inverno também com as temidas frieiras. receita do meu avô bem gringo: chá de casca de urtigão. eu só encontro nas banquinhas do mercado central aqui em porto alegre. basta fazer a infusão e deixar a mão de molho. é tiro e queda.
    beijo.

    ResponderExcluir
  7. mas que falta de sorte no inverno, eu amo inverno e fico aqui mto feliz com meu capote, meu chocolate quente, e minhas musicas, mas olha nem te estressa me nariz tb fica assim as vezes, so q eu uso uns medicamentos q evitam a secreção nasal, e tb graças a deus que existe a mucosa nasal, pois sem ela nos seriamos mto dontes mesmo, pior do q ranho no inverno!
    hudiahsuidassad

    bjaoo

    ResponderExcluir
  8. Estou contigo e não abro. Não gosto do frio, não quero o frio, manda ele embora?
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  9. HAHAHAHAHAHAHA
    Com o nariz em forma líquida, mas continua escrevendo provocando risos.
    Repito que estou com saudades da blogesfera e de ler textos assim! Oh céus!
    Sei bem do que você está falando, por isso te desejo toda a melhora! Realmente, provoca mau humor mas passa.
    Você mora no Sul e não gosta do frio, eu moro no sudeste, onde o calor ultrapassa 48 graus, e aprecio o frio. Nunca estamos satisfeitos né. Hahaha
    Grandes beijos!

    ResponderExcluir
  10. Realmente nunca estamos satisfeitos, eu aqui no nordeste queria frio com mais frequência, e tenho certeza que você queria o calor nordestino... hehehehe...
    Melhoras aí para esse narizinho... =)
    Bjão

    ResponderExcluir
  11. Ah, Antônio... eu quero que você sare logo... e mesmo nesse seu inverno astral e se dizendo de mal humor, eu morro de rir com o que vc escreve, menino!
    Sabe, eu gosto do frio, mas eu tenho muiiito muiiito frio de verdade... de tremer, bater os dentes! rsrsrs
    Acho que agora é que tá bão lá me Quebec... se não tiver um calorão, pelo menos não tá frio! ahuhua
    bjo

    ResponderExcluir

<< >>