A ida a Porto Alegre

A cada minuto que passa, Deus me dá mostras do quanto nossas orações estão salvando a vida da vó Dilma. Conforme o prometido, todos vocês entraram comigo na UTI, com uma energia positiva que saltava de meus poros com uma força tamanha, capaz de representar a fé de cada amigo meu que está rezando desde domingo.
Ela não estava mais sedada. Foi simplesmente emocionante revê-la, não fiquei nem um pouco chocado. Pelo contrário, senti uma felicidade imensa ao ver seus olhos se abrindo para me enxergar. Apertou minha mão e balançou a cabeça afirmativamente todas as vezes que eu lhe pedia para concordar. Contei sobre vocês, sobre nossas orações, as velas, disse-lhe que mostrarei tudo o que estou escrevendo, os comentários e tentei deixá-la o menos preocupada possível quanto ao meu emprego, pelo fato de eu estar aqui em São Chico nesses dias.
Na primeira vez que entrei, foi assim, saí radiante da UTI apesar da situação. Até me perguntaram porque eu estava rindo, mas era de felicidade por encontrar minha avó se recuperando, graças às orações que todos estão fazendo.
Quando meu padrinho, o último a visitá-la, retornou, ainda restava um tempo. Nisso, meu avô disse que queria vê-la outra vez. Como na primeira vez meu pai foi com ele, dessa vez eu o acompanhei. Meus amigos, poucas vezes na minha vida assisti a uma cena tão emocionante. A maneira como ele conversou com ela me levou às lágrimas em segundos. Desprovido de discernimento acerca de toda aquela aparelhagem, ele lhe fazia perguntas simples, ingênuas, uma preocupação infantil com o que estava vendo, talvez o sentimento de impotência diante da situação. Tentou beijar a testa dela e não conseguiu. Então, deu tchau e saiu.
Eu fiquei ali. Expliquei a ela que o vô não sabe como se expressar, mas que está sentindo muitas saudades. Aliás, quero pedir a todos que rezem também por ele em especial, pois está precisando. Além de idoso, tem problemas de memória e percebo que em certos momentos ele não sabe direito o que está acontecendo. Orem para que eu possa ajudá-lo da melhor maneira.
Como disse, fiquei ali, diante da cama, e aí fiz algo que nunca mais vou esquecer em todos os dias de minha vida. Cantei para ela a mesma canção que ela cantava para eu dormir quando eu era criança, letra da qual eu nunca esqueci. A emoção fez com que eu terminasse aos prantos, pois ela abriu bem os olhos e chorou. Uma lágrima que correu solitária e que simboliza a força de tudo o que vocês estão fazendo por nós. Graças a cada amigo que reza, Deus está devolvendo a vida à minha avó, e tenham a certeza de que todos terão minha eterna gratidão por isso. No fim, ela até tentou falar. Galera, muito obrigado por me darem forças.
Ah, não sei se vocês perceberam, mas as velas duram 48 horas apenas. Peço encarecidamente para que continuemos acendendo até ela voltar pra casa, se não for pedir muito, pois eu quero mostrar-lhe a corrente que fizemos. Portanto, a cada dois dias, acendamos uma velinha nova para o lugar daquela que se apagará. É apenas um símbolo, eu sei, mas não deixa de concretizar a grandiosa chama que nossos corações, unidos, acenderam.
Ela ainda deve ficar mais uns dias na UTI, pois a infecção não foi toda embora e ainda requer muitos cuidados. Depois, serão ainda mais dias no quarto, em recuperação. Porém, vocês estão salvando a vida da minha avó e, com isso, a minha também. Muito obrigado, de verdade.

Um abraço e até amanhã, quando trarei mais notícias!

PS: Esqueci de contar que, depois da visita e do almoço, fui conhecer o estádio Olímpico Monumental, do meu amado Grêmio! Meu pai me levou lá, pois, mesmo com 22 anos, eu nunca tinha visto de perto o gramado mais glorioso do Brasil. Nem preciso dizer que este foi outro fator emocionante do dia. =)

13 comentários:

  1. Antonio, eu continuo acendendo velinhas. Vou acabar botando fogo no site!

    Fica firme, que nós não arredamos o pé - nem o fósforo virtual.
    beijo grande.
    PS - 22 anos e nunca tinha visitado o Olímpico??? Tsc, tsc, tsc...

    ResponderExcluir
  2. Continuo aqui torcendo pra que a vó Dilma se recupere logo e teu vô esteja bem.
    Falei com a Neusa e pra todo o pessoal do coral.

    =]

    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Antônio!

    Seu dia foi mesmo cheio de emoções! E daqui, vc me emocionou também! Meus olhos se encheram de lágrimas ao ver o relato desse encontro entre vc e sua avó, sua avó e seu avô. Talvez porque, por ser enfermeira, sei bem como tudo isso ocorre, como a família sofre quanto um ente querido adoece. Também me emociona a simplicidade do seu avô, tadinho, que deve se parecer com o meu (todos os avôs são parecidos); e seu amor por sua avó, cantando a mesma música que ela cantara pra vc. Meu Deus, não é só na sua mente que isso ficará guardado. Tenha CERTEZA que esse momento estará guardado nela por toda a eternidade. :)

    Continuo aqui na torcida, viu? E agora já nos conhecemos! hehe

    Saiba que Deus está ao lado de vcs, que as orações ajudam demais, são fundamentais. E fundamental é também o amor! A pessoa nunca desiste de lutar quando tem por QUEM lutar. E no caso de sua avó, vc é um dos motivos que a faz permanecer forte e lutando pra voltar logo pra casa e pros seus braços quentinhos! :)

    Um beijo, querido!

    ResponderExcluir
  4. Bom, li esse post, e eu sei bem o que você está passando, não sei o que sua avó tem(pois só li esse texto, logo mais leio o resto!) mas sei como é passar por uma situação como essa.
    Eu estou torcendo pela melhora da sua avó, apesar de não ser muito religiosa vou pedir para meu pai avisar na igreja que ele frequenta.
    Boa sorte.
    Beijos =*

    ResponderExcluir
  5. Cara, chorei ao ler teu relato e inevitavelmente me lembrar da minha vó que morreu brutalmente atropelada há 3 anos...

    Acendi uma vela e rezei por ela, pelo vô e por ti...

    Aproveito e deixo a minha passagem bíblica preferida..

    "O Senhor é meu pastor, nada me faltará. Em verdes prados ele me faz repousar. Conduz-me junto às águas refrescantes, restaura as forças de minha alma. Pelos caminhos retos ele me leva,
    por amor do seu nome.

    Ainda que eu atravesse o vale escuro, nada temerei, pois estás comigo. A tua vara e o teu cajado me consolam.

    Preparas para mim a mesa à vista de meus inimigos. Derramas o perfume sobre minha cabeça, e transborda minha taça. A tua bondade e misericórdia hão de seguir-me
    por todos os dias de minha vida.
    E habitarei na casa do Senhor por longos dias."

    Fica bem e te cuida, ok?
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. É feliz demais saber de todas essas notícias e saber que o AMOR é que move montanhas mesmo.
    Fica bem porque tudo vai ficar bem.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. fiquei muito contente com as novidades. vai dar tudo certo!

    um abraço!

    ResponderExcluir
  8. MEu amigo!!! Continuo orando pela tua avó e pela tua família a todo instante. E que Deus continue abençoando a vida dela e a de todos vocês.
    É maravilhoso perceber um milagre bem a nossa frente, não é? A medicina diz que são so remédios, mas, cá entre nós, eu acredito em milagres. Tanto nos grandes, como nos pequenos do dia-a-dia...

    Um beijão pra tu
    e um abração!

    ResponderExcluir
  9. Querido! Como disse antes, é inteiramente graças ao pai essa recuperação, Nada ocorre sem sua aprovação!
    Tenho certeza que tem aprendizado, fora a familia mais unida!
    Um forte abraço, e um beijo!

    ResponderExcluir
  10. Antônio, amigo! Como eu tô feliz com as notícias! Por aqui tem mais gente orando, pela avó Dilma e pelo avô (e por você), do que você esperava. Eu venho aqui, leio uma boa notícia e choro. Leio e choro. Leio e choro. Não vejo a hora de você vir dizer que ela está 100% recuperada! É Deus quem tem salvado a vida da vó Dilma, Antônio. Nós somos apenas válvulas do amor de Deus. E orar é o mínimo que podemos fazer por vocês! Não sei o por quê, mas, provavelmente por esse envolvimento nesse momento difícil, criei um carinho grande por vocês! Ainda vou ver uma postagem sua falando sobre as 'Bodas de Ouro' da vó e do vô; se Deus quiser!

    Fique(m) com Deus!


    Ps.: Eu não torço pro Grêmio, haha! :)

    ResponderExcluir
  11. Que máximo Antônio!!!!Fico tão, tão contente com essa realização de Deus na tua vida que nem sei o que dizer! Bah! Tu acredita que eu só fui no Chiqueira Rio e ainda não fui no olímpico? Mas desse ano não passa, pretendo ir logo num jogo!Assim que tua vó melhorar poderíamos achar uma turma de gremistas e ir...

    ResponderExcluir
  12. Ah, só tenho a dizer que é bom saber que sua avó está se recuperando e que nossa torcida está funcionando. ;)
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  13. Tá vendo como a união faz a força!
    Deus é mto boom e sua vó vai sair dessa siim, podes crer! =D

    beijão

    ResponderExcluir

<< >>