"Não foi dessa vez"

O título se refere à frase que meu padrinho me disse no telefone agora há pouco. Se algum dia eu cheguei a duvidar do poder de Deus, ou de uma oração, juro pela minha alma que jamais voltarei a fazer. Digo isso, mas sempre mantive minha fé em riste e, mesmo quando ligaram de Porto Alegre segunda dando a vó como morta, eu ainda acreditei que Deus mexeria os pauzinhos e adiaria a partida da dona Dilma. Ela precisa pegar seus bisnetos no colo, ora bolas!
Este primeiro parágrafo é exatamente para representar o clima por aqui. Felizmente, a reação é diária, estamos bastante otimistas com cada avanço e aliviados após o susto. Hoje a vó voltou a falar, apesar de lembrar-se de poucas coisas que aconteceram nos últimos dias, inclusive detalhes das visitas do meu pai, do vô, da tia e minha, que fizemos na terça-feira. Porém, da música que eu cantei ela lembrou! Eu sabia que aquela lágrima não era à toa...
Bah, eu não caibo em mim de felicidade. Tudo o que eu esperava era uma notícia dessas, aliás, acredito que todos nós esperávamos, não é? Vocês estão sendo meu porto-seguro, não canso de repetir isso. Cada vez que entro no MSN, várias janelinhas se abrem, com gente fazendo a mesma pergunta, antes mesmo de me dar oi: "como tá a vó?". Pois é, até pedi pro meu padrinho avisá-la que ela ganhou uns 50 netos a mais nessa jogada, hehehe. Quero ver ela se virar no Natal...
O próximo passo agora é ela ir para o quarto. Chega de UTI! Quarta-feira que vem, quando formos novamente a Porto Alegre, quero contar pra ela com detalhes de tudo isso aqui, de todos que estão acendendo velas (não canso dessa corrente, é muito fantástica, tenho certeza que a vó vai amar), da quantidade de gente que se solidarizou com nossa situação, enfim, religiosa do jeito que ela é, garanto que vai dar uma grande força na recuperação, pois ela saberá dos tantos corações que estão orando junto ao dela.
Ah, muito obrigado também àqueles que dedicam velas e orações ao meu avô. Bah, ele está bem mais tranqüilo, e tenho certeza que tem dedo de vocês nessa história. Hoje ele me elogiou como cozinheiro! Que momento! Logo eu, que mal e porcamente enrolo num arroz, requento um feijãozinho à moda louco e quase deixo a carne queimar, mas tudo bem, amor de avô é assim mesmo.
E, claro, as orações por mim. Nunca tive tanta certeza de ter amigos de verdade como tenho hoje. Alguns são de perto, Novo Hamburgo e adjacências. Porém, preciso fazer menção honrosa ao pessoal da blogoesfera, que, mesmo de longe, está dando um show de energia positiva e fé, me acompanhando por aqui diariamente, com muita paciência e perseverança. Como diria meu avô, o da fazenda, DEZ PRA VOCÊS, Ó (mostrando o polegar em sinal de aprovação)!
Pra hoje, é isso. Amanhã volto com mais notícias boas, pois vocês merecem saber de tudo com detalhes, afinal de contas, abraçaram a causa com um carinho que me emociona todos os dias. Não sei como farei pra pagar tudo isso, mas saibam que a minha gratidão vocês terão eternamente. Só quem sabe o real significado de uma avó consegue compreender o que estou sentindo, e tenho certeza que vocês entendem o que estou falando.

Grande abraço!

13 comentários:

  1. Que massa, cara!

    Era o post que todos esperávamos

    ResponderExcluir
  2. A Vó Dilma ainda tem muitas pessoas, netos e bisnetos pra conquistar, muitos scraps pra mandar, muitos sites pra navegar...
    =]
    Que coisa boa que tá dando tudo certo!
    Mas, minha velinha vai continuar lá, firme e forte.

    ResponderExcluir
  3. Que Momento!

    Muito bom saber disso Antônio!
    fico muito feliz mesmo! ;D

    Deus sabe o que faz!

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Nossa espero que ela esteja bem melhor, avós são tudo como eu sempre digo, acho que aqui em casa e a vó se fosse o vô s eia tb, magina q triste!! aff melhoras, so o que eu tenho a dizer..

    beijaoo

    ResponderExcluir
  5. Avós são a voz do amor.... (hahahahaha) Bobiei, mas é bem verdade, meus avós sempre foram e sempre serão um sinal de amor no mundo, entendo muito bem o que vc está sentindo. A vó Dilma é que vai ganhar muitos presentes no natal, e o vô tb! :D

    ResponderExcluir
  6. Faz assim que a gente chora, pow! Ainda bem que a Vó tá sentindo nossas orações e que o Vô está tranquilo. Isso tudo é o maior exemplo de solidariedade e compaixão. Não vale só dar um dinheirinho pro mendigo de vez em quando, a gente tem que rezar e torcer pela vida das pessoas.
    Escolhe, pois, a vida. Eu via essa frase na missa nos meses passados e ela me arrepiava. Acho que a gente tá fazendo a escolha certa!
    Beijos pra todos vocês aí, tá?
    Belezeraaa.. rsrs

    ResponderExcluir
  7. Antônio, como fiquei contente com o sua postagem! Não via a hora de receber uma notícia como essa, e tenho certeza que o pessoal que 'abraçou' a causa, também não via a hora. A vó já está até falando, cara! Deus é de uma imensidão ... !

    'Bah, eu não caibo em mim de felicidade!'

    Um beijo, Antônio!
    Na vó e no vô também.

    ResponderExcluir
  8. E só quem tem um blog e essa interação com seus leitores que sabe o valor que isso tem para nossas vidas.
    Saiba que continuo torcendo aqui para que dê tudo certo no final.
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  9. Nossa Antônioo!

    Que alegriaaa.. Deus sabe como me emocionei ao ler esse post! Eu fico mais do que feliz ao ver a recuperação da vóo.. eu como neta adotada, estava direcionando minhas orações diárias a nosssa vozinha, ao vô e pra tii..nossa! Eu tô realmente sem palavras para descrever a sensação de saber que brevemente a vó vai estar postando conosco aqui no blog.. recebendo o carinho de todos nós! :)

    Continuaremos com o pensamento positivo porque em time que tá ganhando não se mexe..hehe. 3 vivas para a vó! ^^

    Um cheeeiro pra tu nêgo! ;*

    ResponderExcluir
  10. Tôniooo a cada post uma emoção e notícias boas hein!
    Graças a Deus!
    Quanto a energia da galera, isso só prova os laços que criamos com os textos, e que realmente suas mensagens surtem efeitos positivos! Bota positivo nisso!
    Que esse momento continue passando, e que retornem as piadas, e posts engraçados!
    Tenha certeza que torço muito por você!
    Beijos querido!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Que coisa boa que tá tudo dando certo! Continuarei mandando pensamentos positivos, para que a situação só melhore.

    Minha velinha continua lá.

    Abraço, mano velho!

    ResponderExcluir
  13. Olá! Feliz com as notícias! Cheguei há pouco por aqui, como você sabe, mas a história da vozinha mexeu mesmo comigo porque realmente "Só quem sabe o real significado de uma avó consegue compreender o que estou sentindo"!
    Cheiro grande e que Deus continue à frente de tudo.

    ResponderExcluir

<< >>