E se eu tiver endométrio?

Semana passada, tive uma dor de cabeça daquelas de tremer a passarinha, como diria o célebre sábio João Maria, que por sinal é meu avô. Poucas vezes sou acometido por qualquer resquício de cefaléia, por isso estranhei. Curiosamente, foi neste mesmo período que perdi, digamos, o ímpeto por uma gama vasta de assuntos. Trocando em miúdos, não sei sobre o quê escrever.
E isso, meus amigos, me tira do sério. Saio do eixo, ganho um siricotico, ando mais perdido que cachorro em dia de mudança. Fico naquela sensação de espremer o cérebro, para ver se sai algo que preste. Até sai, mas por baixo, e não creio que vocês gostariam de ler um depoimento desse tipo.
Em contrapartida, muitos assuntos me rodeiam ultimamente. Fatos que fogem da minha alçada, mas preocupam. É uma amiga que está mal, um probleminha na família, uma lesão no dedo, saudades do meu cachorro, férias que terminam, enfim, é pano pra mais de metro de manga, assunto para textos e mais textos. No entanto, o que acaba aterrisando por aqui? Pelópidas.
Eu pensava que tudo se resolveria com uma simples ida à fazenda. Respirar ar puro, escutar o canto das carucacas, descansar. Foi o que fiz no último fim-de-semana e, de fato, ajudou bastante, tirei toneladas de tensão de cima dos ombros. Contudo, voltei com o pisca-alerta ligado, pois percebi que o ar do campo não atingiu cem por cento da eficácia.
Em decorrência de quizílias no lar, cheguei até mesmo a cogitar a minha pequena diáspora. Sair de casa, ir viver sozinho, lavar minhas próprias cuecas e dar outros rumos à minha vida. Porém, calcula daqui, pensa de lá, raciocina acolá, ficou fácil perceber que seria uma atitude imatura, precipitada e, por que não dizer, acéfala.
Ainda estou enjoado, macambúzio, sei lá, de TPM. Se me sangrar o pingolim, juro que enlouqueço. Dor de cabeça, briguinhas, saudade, pensar em Pelópidas, tudo isso eu agüento. Agora, ficar menstruado, aí é demais. É dose pra mamute!

11 comentários:

  1. Pequeno, mas notável.
    Não tenta te preocupar com tantos assuntos da vida, porque senão a beleza dela vai ralo abaixo; isso é normal, mas às vezes com tantas preocupações esquecemos o que realmente importa...
    E ao fato de sair de casa, não faça se não tem certeza, pois por mais às turras que vivemos com o pessoal de casa,eu tenho certeza que tu os ama.
    E não te preocupa,o Pelópidas vai sair da tua cabeça e tu não vai mestruar

    ResponderExcluir
  2. Agora imagine o quanto mulher sofre em ter TPM e menstruar todo mês?!
    É muitooooooooo ruim!
    Husahusauhsau
    Beijo
    =)

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkk era só o que faltava.

    doidinho o bixinho!

    =*

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkk
    Não se preocupe meu amigo... Não vai ficar menstruado!rsrs
    Quanto ao restante, é fase que passa logo e mais rápido do que imagina... Estimo!

    Presentes (sim, no plural) pra você lá viu!

    Abs.

    ResponderExcluir
  5. VC não vaio ficar menstruado, tenho certeza!
    E relaxa. Continua pensando em Pelópidas que a inspiração logo volta.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Dor de cabeça, briguinhas, saudade, pensar em Pelópidas, tudo isso eu agüento. Agora, ficar menstruado, aí é demais. É dose pra mamute!
    adoreiiiii essas frases!!! mas fique tranquilo você nao tem endometrio, eu sou biologa pode acreditar em mim! a não ser que voce seja um mutante! hdusahdausihdas, o que pode acontecer, animador nao?


    beijaoo

    ResponderExcluir
  7. Vai acampar! Sempre me ajuda!
    Andei sumida daqui, mas é que andei sumida de tudo!

    :*

    ResponderExcluir
  8. Pode soar meio irônio ou até insensível, mas eu me lasco com os teus problemas! Onde já se viu, tamanha criatividade, para escrever assuntos corriqueiros?

    Adoro.

    ResponderExcluir
  9. Caramba, amigo! Me assustei com o título e li o texto correndo...

    Seu bobo!

    ResponderExcluir
  10. Em meio a alguns ares ainda pesado, tenho certeza que logo você terá a leveza que foi buscar lá na fazendo em sua plenitude.
    bjitos!

    ResponderExcluir

<< >>