Balanço do Mês (18)

Primeiro de setembro. Quem, em sã consciência, viu o ano voar até aqui? Para mim, pelo menos, é um ótimo sinal, pois denuncia que 2008 vem sendo um bom ano.
Falemos, então, de agosto, o marginalizado, oprimido e pré-julgado mês do desgosto. Aquele mês em que o Aristeu - marido da minha madrinha, lá de São Chico - não faz a barba, nem corta o cabelo, conforme escrevi em algum texto do ano passado. Aliás, um dia quero ser um desses velhos conservadores, cultivar tradições antigas, que não servem para outra coisa a não ser exatamente cultivar a tradição dos antepassados. Por enquanto, ainda não posso fazer isso, já que um mês inteiro sem me barbear e tosar as melenas me transformaria numa versão gaudéria do abominável homem das neves.
Contrariando os impropérios dirigidos a este intervalo de trinta e um dias, agosto foi um mês agradabilíssimo. Num ano quase sem feriados, perdeu inclusive o estigma de ser uma época sem nenhuma folga e demorada para passar. Aliás, me surpreendi ontem, quando fui arrancar a folhinha do calendário, de tão rápido que passou.
Em agosto, tudo na minha vida melhorou. Conheci pessoas novas, algumas inclusive através deste espaço e que são gratas surpresas - além de render boas risadas durante o expediente. O ambiente de trabalho melhorou bastante, o clima está melhorando paulatinamente, a paz reina em meu lar, doce lar, enfim, um mês de calmaria emocional.
Bloguisticamente falando, produzi poucos textos em agosto. Porém, sempre releio meus escritos antes de redigir o balanço, e devo lhes dizer que apreciei a qualidade do que postei, em detrimento da quantidade de textos. Foram poucos, mas elaborados com excelente humor, disposição e cabeça fria, algo que se aproxima muito do que considero o ideal para este espaço.
Teve cadela no cio lá em casa, paulada em cachorro, diversão com meu irmão, lembranças na parada de ônibus, sonhos cabulosos, tudo transferido para estas linhas com muita naturalidade. Atravesso uma fase interessante dos meus quase 23 anos, onde minha maturidade tornou-se palpável, por mais que ela traga consigo atitudes que não agradam a todos. Mas, já dizia o inoxidável Nelson Rodrigues que toda unanimidade é burra, o que respalda meu momento.
Habemus, então, setembro. Finalmente, o mês da primavera, do meu aniversário, das manifestações patrióticas e, claro, da ratificação do calor, bênção por mim implorada durante vários meses, desde que a era glacial aproximou-se em maio. Setembrino, Setembrino, aquele que me faz menino! Hosanas, aleluia, aleluia!

9 comentários:

  1. Que venha setembro, o mês do Antônio!
    Aeaeaeea...
    =*****

    ResponderExcluir
  2. Cara, demais os dois últimos textos. Esse tamb[ém está ótimo, mas fica uma merda comparado com os outros dois, sem ofensa.

    O do sonho, tirando a parte da companhia que eu acho que foi maldade, foi muito tri. Eu tive uma vez um sonho, sem motel (claro, eu era inocente), mas a parte que eu lembro era que eu dirigia um ônibus em um deserto para fugir de baratas gigantes e outras atrocidades inséticas. Dirigia tão rápido o ônibus que lá pelas tantas ele começou a se desmanchar, primeiro o teto e as paredes amarelas (era do tipo escolar americano), depois os bancos. Muito emocionante. O sonho terminou comigo freando à beira de um precipício muuuuito fundo.

    Melhor que esse só um erótico que u tive uma (2, 3, 4, 5, ...) vez(es), mas isso não conta.

    O texto dos ganidos foi meio estranho, mas tá valendo por ter sido muito bem humorado.

    Mano velho, tu tem que arranjar o emprego de colunista uma hora dessas. Eu comprava o jornal.

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de setembro por causa das flores...
    Antônio, queria agradecer o carinho, tá?
    Você é um fofo.. e eu vou sempre passar por aqui.. por que eu ganho sempre um sorrisão!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olha, não consigo entender o por quê, mas não gosto de agosto... talvez por essa coisa de falarem do "mês do desgosto", hehe
    A gente já entra no mês de agosto achando que algo de ruim vai acontecer.
    Ontem estava conversando com uma amiga que trabalha no hospital, e ela disse que agosto é o mês que mais morre gente, e nenhum pesquisador tem a resposta pra isso ainda! Engraçado não?!
    Se eu fosse cientista (haha, bem a minha cara!) ia desenvolver uma pesquisa sobre isso...hehe

    Bom setembro pra nós então! Obaaa, mês do níver do Antonio e da formatura da Grazi!
    Uhullll!

    ResponderExcluir
  5. É mesmo... Esse passou bem rápido... Foi um mês tranquilo, mas confesso que fiz feliz que tenha acabado... Isso significa que estamos chegando no final do ano...

    É! O mês foi bom pra tu... Mas será que foi tão bom assim pra Sofia? Fiquei com peninha dela...
    hehehehheh

    Beijão pra tu

    ResponderExcluir
  6. Como assim um mês agradabilíssimo se vc teve a maior decepção que um pai pode ter? Ver a filha (no seu caso, uma cadelinha) perder a virgindade (e pior ainda, num estupro!!!).

    Bjo

    ResponderExcluir
  7. O meu mês de agosto foi bom também.
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  8. Opa!
    Me surpreendo ao colocar meu nome no Google e aparecer o que?
    Teu blog! hehehe =D
    Pois então, agosto pra mim é um mês que não precisava ter! É frio e chuvoso, duas coisas depressivas pra mim! Mas tirando isso, tá tudo mt bom tbm =DD

    E os textos? Nem preciso dizer aqui, né? Te digo sempre ;)

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  9. Setembro é o mês do Antônio e da Michele!!
    Beeeeeeejo lindooo

    ResponderExcluir

<< >>