O Gralha

Estou com sono. Muito sono. Vegetando. Minhas pálpebras pesam arrobas de cansaço, tudo em decorrência de uma inusitada festa que fiz em plena terça-feira à noite e que me fez chegar à cama apenas às quatro da manhã. Após três horas de um curtíssimo descanso, vim para o trabalho com a animação do Tropeço, da Família Adams.
Passei o dia falando pausadamente e com uma calma que faria Madre Teresa babar de inveja. Aquela voz de estafa plena, com requintes de veludo, como quem embala o sono de bebês escandinavos ao sul da Noruega. Minhas pernas dóem absurdamente e, se eu resolver esticar uma piscada para três segundos, provavelmente não acordarei nas próximas oito horas.
Felizmente, o dia vinha contribuindo para meu ritmo de tropeada de lesma. Poucas ligações, e os que ligaram estavam deliciosamente pacientes ao telefone, além de, mesmo em slow motion, eu ter conseguido cumprir todas as minhas tarefas. Tudo ia às mil maravilhas, com a doçura daqueles musicais da Disney, faltando pouco mais de uma hora para voltar pra casa e entregar-me solenemente aos braços de Morfeu.
Foi então que ele chegou: o Gralha. Pensem num cara espalhafatoso. Agora multipliquem por vinte e cinco. Por um momento, pensei que uma manada de gnus atordoados tivesse invadido minha sala. Um entrevero medonho, "berros de quarenta e quatro", como diria o velho Jaime, até a poeira da sala foi varrida à base daquela blateração inicial.
Meus poucos neurônios não afetados pelo sono entraram em parafuso. Comecei a enxergar gnomos dançando axé em cima da minha mesa. E o cara seguia esbravejando bravatas, distribuindo gargalhadas homéricas e gesticulando feito um hiperativo dançando Macarena. Beirei a loucura, devo confessar-lhes.
E os assuntos, então? Pelos joanetes de Cacilda Becker, quanta baboseira! Mulheres, bebidas, festas, tudo aquilo que denigre a classe masculina e nos classifica como acéfalos para as ativistas do universo feminino. Aquele cidadão parrudo, cheio de marra, que pensa que tá arrasando, sabe? "E daí eu atendi à porta pelado e já disse que ia fazer um nenê com a 'loca' e mimimi"... Lamentável. Certos homens ainda não aprenderam que algumas atitudes devem ser mantidas em sigilo.
Resumo da ópera: meu sono desembarcou em Bangladesh há quinze minutos. Esbugalhei os olhos aterrorizado com tanta poluição sonora e, aliado ao café que bebi para conseguir permanecer alerta até às 18 horas, certamente terei disposição para assistir ao Jô atentamente.
Pela graça divina, ele já se foi. Restaram apenas as migalhas do furacão que invadiu o recinto e as últimas ondas sonoras dos berros emitidos entre estas quatro paredes que abrigam as migalhas que restaram de minha massa corpórea. Devo ter emagrecido dois quilos após essa experiência traumática. Preciso, enfim, dormir. Algo que o próximo visitado pelo Gralha certamente não conseguirá fazer nas próximas horas.

12 comentários:

  1. antônio, as noites são feitas para dormir
    *

    e manda teu amigo falar menos e pensar mais


    bjo*

    ResponderExcluir
  2. Por que as pessoas andam com tanto sono ultimamente? É culpa do LHC?

    Beijo Toniii

    ResponderExcluir
  3. De vez em quando isso é tão bom...

    ResponderExcluir
  4. Tem sempre alguém pra perturbar bem quando estamos sem paciência, ou com muuuito sono!
    É pra acabáá messsssmo!!

    Espero que vc tenha conseguido dormir beem depois disso! rs

    beeijo

    ResponderExcluir
  5. Menino do céu! Acho que o sono tá pegando geral! Ontem, na sala de aula, eu tava belelé... As 22:25, achei que fosse morrer... também achei que fosse a minha síndrome voltando, mas não era. Era sono mesmo. Hoje de manhã acordei com o vizinho dando partida no carro umas 35236 vezes. Lesada que sou, achei que fosse o meu pai tentando ligar o carro e gritei: "Pisa no acelerador, por favor!"
    Uma voz surgiu do corredor de casa: "Filha, você tá sonhando? É o vizinho da frente!!!"

    Pois é... acho que nós deveríamos ter mais tempo pra dormir e menos gralhas pra falar...

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi,

    Há algum tempo já vinha vendo seus comentários, mas apenas agora é que cheguei aqui, no teu blog.
    Bom, em ler um só post pude perceber todos os elogios feitos à você, aí no canto direito da página, no chamado perfil.
    E devo dizer que com seu desprezo pelas falas "do gralha" subiu muito no meu conceito.
    Passa lá no meu blog depois, se você tiver um tempinho,

    Girl

    ResponderExcluir
  7. Quanto sono desmedido tive notícia nos últimos dias...
    Até eu acabei postando sobre o bendito estes dias...
    SONO...
    Vou voltar a dormir, meu amigo. Passei só pra dar um oi. Oi! Agora minha cama quentinha e meu travesseiro me esperam de volta e de braços abertos... Bye.
    Ah! Morra de inveja. Não há nenhum Gralha pra me atormentar...rs

    Abs

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que não há mal algum em nos permitirmos um pouco de loucura de vez em quando. O sono e o cansaço ficam reclamando depois, sem nos deixar em paz, mas a gente luta contra eles como puder, não é mesmo?
    Só fica difícil quando nosso humor e disposição já estão limitados e aparece gente para testar-nos. Mas a gente segue em frente. ;)
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  9. uahuahuhaha
    sempre tem cidadãos desse porte e nível!
    hahaha
    mas não se engane!
    há mulheres assim tb
    O.o

    beijoooo
    e otimo fds!
    :D
    ;*

    ResponderExcluir
  10. Antônio, todo mundo tem um gralha na sua vida. Apenas agraeça aos céus pelo seu não ser seu vizinho. ;]

    Tem conselho novo por todos os lados!

    ResponderExcluir
  11. hahduds
    bah eu me indentifiquei mto com o gralha, pq sou assim qndo chego em algum lugar animada e nunca me dei conta de que as outras pessoas pudessem nao estar animadas tanto quanto eu.
    dshahdsauihdasuidas

    bjao

    ResponderExcluir
  12. Ai, esse pessoal inconveniente! rs.
    Sabe q se forço ficar acordada mt tempo, acabo ficando com insônia? Estranho, né? mas acontece.
    Bom, espero q tenha, finalmente, descansado...
    Beijos.

    ResponderExcluir

<< >>