Pareço um menHino

Ao longo da minha pseudo-história dentro da literatura quemomentista, são duas as situações que eu identifico como molas propulsoras da minha inspiração: quando estou muito apaixonado, ou muito triste. Quando as duas sensações comungam, então, eclode uma tsunami de idéias férteis feito as margens do Rio Nilo, todas mais impacientes que anão em comício. A decorrência disso acaba sendo, é claro, correr para cá esbaforido e passar vários minutos frutiferando a onomatopéia tec-tec-tec.

Tantos já me ouviram dizer tudo o que sinto... Seja em festa, no trabalho, na internet ou abastecendo num posto Ipiranga, o fato é que minhas emoções estão constantemente às margens, sejam revoltas ou plácidas. Todo esse povo escuta meu relato nada heróico que, ainda que contado com voz suave, gostaria mesmo de ser proferido com um vigoroso brado retumbante.
Fazer o quê, se o sol da minha liberdade és tu? Se, pensando em ti, meu amor emana raios fúlgidos e brilha no céu a todo instante? Não há igualdade entre as sensações. Às vezes, sou tão fraco; noutras, penso que consigo conquistar com braço forte tudo o que busco e, em poucos minutos, viro criança querendo deitar em teu seio, desafiando em meu peito a própria morte. É como consigo te ver, amada, linda, idolatrada, a única que eu permito que me salve.
Passo o tempo assim, nesse sonho intenso, respirando sentimento, faça sol, chuva, tempestade ou raio. É tão vívido! Esse amor é que me dá esperança, pois, todas as vezes em que vôo para longe, tu me trazes à terra, e o mesmo louco desce. Vejo teu olhar formoso como um céu, tão risonho - mesmo sem ter trinta e dois dentes - tão límpido, que essa imagem parece resplandecer em meu coração o tempo todo.
É assim que me sinto gigante como o mar, a própria natureza, o universo! Esse amor tão belo, tão forte durante todos esses anos e que, por mais que se diga o contrário, sei que permanece impávido, sólido que é um colosso! Aliás, baseado nesse histórico é que tento fazer com que o futuro seja bom, espelhando para todos essa grandeza única. Não tenho mesmo a menor vergonha de dizer que és assim para mim, adorada, porque entre outras mil és tu que permanece sendo a única verdadeiramente amada. É com quem quero ter filhos, construir minha história, meu solo, te fazer mãe, dar os bisnetos que tanto queria o vô Gentil.

Às vezes, quando já estou deitado, fico pensando em ser feliz eternamente... E rolo de um lado pra outro na cama, como um bebê no berço, mas não me chateio, porque te amar é esplêndido. Lá na praia mesmo, refletia ao som do mar e à luz do céu meu sentimento mais profundo. E sentia dentro de mim fulguras borbulhando, que mostravam o quanto estava decidido a percorrer, se preciso, toda a América atrás de ti, porque me deixas iluminado mais que o sol, me fazes querer um novo mundo.
É tudo tão diferente, mais forte que tudo, do que minha terra, minha São Chico garrida de fé. Só penso nos teus trejeitos risonhos e chego a esquecer daqueles lindos campos cheios de macega e flores. Sem ti fico abandonado feito um bosque, e quando retornas tenho mais vida, e penso na nossa vida juntos, repleta de mais e mais amores.
Tudo o que faço, de e-mails, mensages, até meus textos, é só para que de amor eterno seja símbolo. Daqui a cinquenta anos, quero que digam que somos um casal que ainda ostenta um amor pleno, feito um céu estrelado de verão. Que digam que, mesmo velhinha, o verde-louro dos teus olhos é sinônimo de paz no futuro, fruto de nossas glórias do passado.

Mas, enquanto estás longe, ergues uma clava e crava em meu peito. Não discuto o conceito de justiça, sei que fui fraco quando devia ser mais forte. Ainda assim, verás que, mesmo tendo errado, continuo sendo uma boa pessoa, bom amigo, bom filho, e não vou fugir da luta! Contigo ao meu lado não temo nada, porque te adoro, não me espanta nem a própria morte.
Que faças o que julgares correto, porém, mesmo assim, ainda és minha terra, meu porto seguro, terna e adorada. Que venham outras mil, não importa, continuarás sendo a única amada. Ainda não perdi a esperança de ter meus filhos contigo, dar netos à minha mãe e os sonhados bisnetos do vô Gentil. Nem que tenha que percorrer todo o Brasil.

9 comentários:

  1. "Que venham outras mil, não importa, continuarás sendo a única amada. Ainda não perdi a esperança de ter meus filhos contigo, dar netos à minha mãe e os sonhados bisnetos do vô Gentil. Nem que tenha que percorrer todo o Brasil."
    Que fechamento! Eu jamais diria que o hino poderia se tornar uma árvore "ginecológica".

    ResponderExcluir
  2. Meuu chapéu!

    Só tu mesmo pra escrever um texto desses... abraço!

    ResponderExcluir
  3. Tô bege!!!
    Tu e tuas palavras sempre surpreendentes Seja pelo teor, seja pela criatividade.
    Beijos.
    =)

    ResponderExcluir
  4. Isso é que é criatividade!!!

    Sou fã e pontofinal.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Quem tem talento é assim...
    Cada vez me encanto mais com teus dotes literários.
    Como diz a Lydia: Sou fã e ponto final.
    Um beijão meu menHino lindo, inteligente, amoroso e sincero.
    Que teus sonhos se tealizem...

    ResponderExcluir
  6. Que declaração! Tô sem palavras pra isso. Você dispensa qualquer comentário!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Esse final me arrepiou de tão magnífico!!!!
    Pelo menos desta forma as palavras do hino tiveram um sentido mais real...

    Lindo! E apaixonante!
    Beijo

    ResponderExcluir

<< >>