O meu sangue ferve por você

Era a manhã de uma linda terça-feira ensolarada. Constatei a magnitude do céu quando, ao caminhar pelo estacionamento do hospital, involuntariamente olhei para riba e contemplei a magia do azul límpido que tomava conta do dia. Pensei então com meu zíper, já que minha jaqueta não possuía botões: "puxa vida, que dia perfeito para ser papai".
Foi um oito de julho de pura metamorfose. Desde as primeiras contrações, às cinco da manhã, até a hora em que preguei os olhos pela primeira vez já perto da madrugada do dia seguinte, a sensação era a de que minha vida havia mudado da água para o vinho. Ou para o leite materno.
Talvez muitos esperem que eu descreva a sensação de ser pai, de ter minha filha nos braços e não cansar nunca de olhar para seu rostinho de boneca. Também eu confesso que passei os últimos dois dias pensando em como faria para registrar no blog o nascimento da Lara, sabedor de que este deveria ser o texto mais especial da minha vida, o mais carregado de emoção e alegria.
Pois, amigos, depois de tanto refletir, a única conclusão a que posso chegar é que, por mais que eu tente, parágrafo a parágrafo, em momento algum conseguirei traduzir em palavras o que sinto. É impossível explicar. Durante a gestação, ouvi as mais diversas teses de uma centena de pessoas diferentes sobre como é a chegada de um filho, os benefícios, as renúncias, o amor sem fim. Alguns exageraram, preferiram enfocar o lado oneroso da paternidade e foram elegantemente ignorados por minhas sinapses. Eu não precisava que ninguém me dissesse o quanto seria fácil ou difícil ter um filho. Outros por sua vez tentaram modestamente classificar o tamanho da felicidade e chegaram até perto! Mas o fato é que cada filho é único, como cada pai e mãe também têm seu olhar especial e reagem à sua maneira a esta hora maravilhosa.
É especial e transformador. De tudo o que me disseram, uma unanimidade existe, por mais clichê que seja: a gente finalmente entende o que sentem nossos pais e avós. E ponto. Mais que isso não dá pra palpitar, porque cada um pensará diferente e vejo isso com bons olhos. É essencial que cada pessoa descubra em si mesmo o poder de mudança que uma criança fruto de seu sangue (ou de seu amor, se pensarmos na adoção) traz consigo, ao invés de tentar classificar ou restringir a uma singela receita de bolo.
Lara é uma princesa, dela posso falar sem cansar. Nunca pensei que fosse capaz de fazer uma filha tão linda! É uma boneca, linda, linda, linda, e essa palavra só consigo trocar por maravilhosa, ou outro sinônimo equivalente. As mãozinhas são perfeitas, o perfume de neném é fantástico e até o cocô é cheiroso. Depois de tantos anos, me apaixonei perdidamente outra vez.
Não há mais dor, sono ou cansaço que impeça de protegê-la, meu instinto fala mais alto. Digito três linhas e volto meus olhos para o carrinho só para conferir se ela está bem. É uma adulação infinita. Quem já viveu, sabe; quem ainda não experimentou, ou imagina, ou acha exagerado. Digo isso porque também já pensei assim. Via pais lambendo seus filhos e me perguntava como conseguiam ficar o tempo todo à volta da pobre criancinha. Faz sentido, eu estava do lado de lá. Agora faço parte desse time e compreendo perfeitamente.
Talvez não tenha sido o relato mais meloso, por muitas vezes imaginei que escreveria um best-seller quando nascesse minha filha e agora venho contar de maneira tão simplória. Parece pouco, mas não é. Trata-se da incompetência em transformar em palavras o que pulsa no peito. No meu, né, porque no da Dani pulsa leite uma barbaridade. E que satisfação que tenho por não conseguir classificar! Essa sensação de papai fresco é o que há de melhor na minha vida. Ela é linda, linda, linda. A princesinha do pai.




11 comentários:

  1. Toooooooon do céu, que texto mais lindo! Não esperaria outra coisa de você, mas tem doçura demais que me arrisco a ter uma hipoglicemia. Hahahahha.
    Tão feliz com a chegada da sua pequena que até parece que lhe conheço há anos. Acho que o fato de estar esperando a chegada da minha sobrinha também me deixou mais encantada com o mundo dos bebês. Mas mesmo assim, eu tinha toda uma expectativa com a vinda da Lara, doida que ela nascesse. Fiquei tão desorientada que esqueci de enviar a carta e o presente. Estão lá em casa. Hahahaha.
    Semana que vem, quando chegar, eu envio.
    Beijão em vocês, e aproveitem muito, cada momento.
    E afinal, Que Momento, hein?

    ResponderExcluir
  2. Parei de ler três vezes pra respirar. A emoção tomou conta de um jeito, que MELDELS! Uma barbaridade! haha
    Tô no time do lado de cá ainda, mas posso imaginar como é não se cansar de olhar, porque dia após dia sonho com este momento. <33
    Tô doutro lado do mundo - tá, só em Minas - e não me canso de olhar as fotos que tu nos envia, imagina perto? (obrigada zapzap).
    Desde terça, as 11 e pouco da manhã, quando nos contou que estava na maternidade e nos atualizou quase que como telesena - de hora em hora - sobre a Dani e a Lara, que me pego sorrindo sozinha e sem palavras pra demonstrar o tamanhão do meu carinho e AMOR por vocês.
    Não vejo a hora de finalmente ir pro sul, revê-los e conhecer a princesinha do pai! Porque ô menina que nasceu linda viu! Antes mesmo de "tomar aquele banho de recem nascido", ela já estava deusando aos nossos olhos. Bochechas rosadas e porte de diva!
    Larinha, tua madrinha de coração tá com saudade de você, antes mesmo de te pegar no colo. ♥
    Me espera aí tá? Logo logo a gente chega!
    Amo vocês. Se cuidem! E cuidado com a baba, pra não afogar a menina. ♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. E como disse a Magadinha:
    "Afinal, QUE MOMENTO!"
    O melhor de todos eles. ♥

    ResponderExcluir
  4. Meu compadre: se a sensação de ser dindo dessa princesa é indescritível, quem dirá a sensação de ser PAI de uma coisa linda como essa!
    Minha felicidade por fazer parte desse momento maravilhoso é infinita.

    Enfim, tudo valeu a pena e agora admiramos ainda mais essa família.

    Um grande abraço desse dindo que baba pela Lara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em tempo: o texto do link http://massquemomento.blogspot.com.br/p/sobre-o-autor.html encontra-se desatualizado, meu amigo!

      "Sou um gaúcho enraizado, um peleador de bons assuntos. O cotidiano me interessa e facilmente vira assunto no que escrevo. Casado, ainda pai de nenhum filho..."

      Abraço!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Bem lembrado, compadre! Vou tratar de atualizar!

      Excluir
  5. Mas que lindo Antonio, parabéns e que Deus abençoe esta familia linda.
    Bjs de quem te curte de longe... Deia :)

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela chegada da Lara, papai! E passe meus cumprimentos à mamãe também :)

    Tenho certeza que a paternidade vai ser uma experiência maravilhosa pra vocês. E é só piscar que a Lara já vai estar cantando nas nossas rodas de violão, hehehe.

    Abração!

    ResponderExcluir
  7. Ton, não se desculpe por não ter feito um "relato mais meloso", pois o mel está aos montes nas entrelinhas. O jeito carinhoso que tu falas de tua filha, a forma como teus olhos brilham nas fotos, ultrapassam todos os níveis de amor possíveis. É lindimais ver.

    Larinha é lindinha demais. Apaixonei com ela ♥_♥

    ResponderExcluir

<< >>