ACAMPAMENTO

Foi um fim-de-semana bastante movimentado e diferente. Mochila nas costas, colchão, travesseiro, e lá fomos para o tão esperado acampamento. Como são muitas coisas a serem citadas, darei preferência à tática dos tópicos.

Coisas que o acampamento me ensinou:

1) Para acampar, é preciso saber montar uma barraca: não adianta ir nesse de que é fácil, pois, quando você enxergar aquele monte de ferros e panos, tudo pode se complicar. Ainda bem que existem almas nobres e experientes, que deixaram os três marmanjos que nem panacas vendo a barraca ser montada.

2) Não coloque Doritos nas chinelas preferidas de um homem vingativo. Sua noite de sono pode ser prejudicada por isso: nada que uma meia-lua, um violão e uma corneta bem barulhenta não resolvam. Além disso, com direito a charadinha, todos os chinelos sumiram misteriosamente.

3) Quando se tem parceiro para virar a noite, ela pode parecer bem curta: fazia tempo que eu não passava uma noite acordado. Muitas conversas, sacanagens e escutas reveladoras regaram a noite do sábado.

4) Se você não dormir, sua barraca pode ser inútil num acampamento. Isso também se aplica a levar colchões e travesseiros: a bem da verdade, foi só pra fazer volume. Se eu passei 30 minutos dentro da barraca, foi muita coisa. O colchão monstrengo, então, só usei pra desenrolar e enrolar na hora de ir embora.

5) Saber tirar leite de vaca pode servir como atração nas horas mais inesperadas: ah, e também garante o leitinho dos tios caseiros. =)

6) Esconder os chinelos dos outros e ainda acordá-los de forma barulhenta pode encher sua cara de spray: por sorte, não ardeu meus olhos, mas fui alvejado de maneira vexatória, o que desencadeou uma guerra.

7) Bosta de vaca pode ser uma arma eficiente de defesa: sim, meninas têm nojo de esterco. A única que ousou me atulhar as fuças com spray, levou uma boa dose de excremento bovino nas madeixas. Se faz bem, eu não sei, mas que o cabelo ficou mais "adubado nas raízes", isso ficou.

8) Futebol de sabão é mais violento que luta greco-romana: ainda mais quando o zagueiro tem no sangue a alma castelhana e não tem a mínima pena dos adversários. Só não lembrei que tinha que trabalhar na segunda-feira...

9) Se você cantar demais uma música, ela pode virar mania e ficar na mente de todo mundo: essa já faz mais tempo que começou, mas ainda perdura. "Estou à beira da loucura, ninguém mais me segura..."

10) Acampar desestressa e diverte como poucas atividades: enfim, foi um fim-de-semana extremamente proveitoso, guardadas as falhas e os momentos de bobeira, mas que também serviram pra aprender que a idade não torna o cara imune à infantilidades.

Os segredos mais cabeludos não serão publicados, como forma de preservar seus autores e a integridade física deste que vos escreve, até porque também tive as minhas peripécias que renderam mijadas.

Um abraço!

0 comentários:

Postar um comentário

<< >>