MAIS UM POUCO DE ACAMPAMENTO

Dessa vez o enfoque é outro, mas o assunto segue sendo o mesmo, já que sobra pano pra manga. Pra quem escreve, qualquer fato que gere assunto é lucro. Como aquele ditado que diz que "em terra de cego, quem tem um olho é rei".
Era nítido. A cada brincadeira, os olhares brilhavam de alegria e contentamento. Inúmeros cumprimentos, abraços, gestos de carinho. Estarmos reunidos significou muito mais do que um simples passatempo, uma diversão de fim-de-semana.
Qualquer pessoa tem suas necessidades sentimentais. Não há como ser feliz longe de tudo e de todos, sem manter o mínimo de contato com pessoas e exercitar a interação, a amizade e outras sensações que cada um prioriza na sua própria personalidade.
Quando surge uma oportunidade assim, de sair em grande grupo para uma atividade de grande proporção lúdica, é que a troca de sentimentos aflora. Um espaço para poder brincar, abraçar, cantar, dizer o que sente, trocar experiências, sem intervenção do mundo externo, sem ter que obedecer ao relógio, ou à carona que vem logo.
Externar o que se está sentindo sempre foi uma prioridade nas minhas ações. Somente a partir das suas reações é que o outro vai agir. Quando se fica no campo da interrogação, do ter que adivinhar o que o outro sente ou pensa, fica muito mais complicado de manifestar qualquer tipo de reação.
Descartar as opiniões destrutivas também é importante (a partir de agora falando exclusivamente das minhas impressões, naturalmente). Para quem observa com cuidado, é muito fácil diferenciar quando alguém lhe faz uma crítica pelo simples fato de não ter gostado da sua atitude, de quando o comentário é feito pelo seu bem, e para que as próximas ações sejam tomadas de maneira melhorada e o mais corretas possível.
Enfim, apesar de curta, essa é uma reflexão que eu gostaria de compartilhar com os amigos que têm vindo ler este espaço. Como eu mesmo comentei com meu amigo Gui, se tivéssemos um acampamento a cada 15 dias, estariam resolvidos todos os nossos estresses, os nossos anseios. Passar momentos ao lado de muitas pessoas especiais marca para sempre nossas vidas com lembranças divertidas e especiais. Melhor ainda é dizer a essas pessoas o quanto é bom estar com elas, ao invés de perder tempo com coisas pequenas e sem valor.
Eu estou mudando, e me orgulho disso. Àqueles que estão participando desse momento, muito obrigado. Aos que perdem tempo procurando chifre em cabeça de cavalo, com todo respeito, fo**m-se. E tenho dito.

Um abraço!

Frase de hoje: "O trio é foda!" \o/

PS: Oswaldo Montenegro na cabeça até sexta-feira. =D

0 comentários:

Postar um comentário

<< >>