QUASE BALANÇO

Que momento! Essa é a melhor frase para iniciar o texto de hoje. É, estou orgulhoso de mim. Atitudes comedidas, pensamentos em ordem, impulsividade controlada e sem a ajuda de nenhum remédio tarja preta. Somente uma interjeição seria suficiente para descrever a atual fase: ufa!
Até que enfim eu consigo ler um texto de exatamente um ano atrás e perceber que sou um cara melhor agora. Finalmente livrei-me de tantos fantasmas que me atormentaram durante boa parte da minha adolescência. Hosanas, consigo refletir, fazer a leitura de certos acontecimentos e discernir os passos certos dos errados. Aleluia, me permito viver novos desafios e aprender com eles.
Muitas conversas têm regado meus últimos dias. Papos cabeças, cheios de conteúdo, que me mostram muitas respostas que eu procurava. O curioso é que a maioria delas estava dentro de mim mesmo. Ás vezes é preciso que alguém sinalize o caminho, não importando se ele nos remete a uma auto-reflexão.
Para um nativo de libra, nada é melhor do que conseguir equilibrar as balanças na vida. Libriano equilibrado, libriano feliz. Tenho inclusive pensado bastante a respeito dessa dosagem de sentimentos dos quais sou acometido diariamente. Hoje mesmo, conversava com uma amiga sobre medir os teores de felicidade e tristeza inseridos na minha existência.
Segundo a minha mini-tese, controlar os exageros tem sido essencial, tanto para cima, quanto para baixo. Nem eufórico demais, para que, quando a tristeza vier, não desmorone com tudo, nem desanimado em excesso, para evitar que a depressão ofusque o brilho da felicidade.
E sabem que tem dado certo? Sexta-feira mesmo, lá estava eu, jururu, com aquela cara mais séria do que guri mijado, sem perspectivas, apenas martelando defeitos e escarafunchando um sem-número de inutilidades. Bastaram alguns minutos de conversa animadora e boa vontade de pessoas especiais, e lá estava eu, novamente pronto para outra. À primeira vista pode parecer besteira, mas não é, acreditem. Venho buscando este momento com unhas e dentes há muito tempo, portanto agora preciso curti-lo e aprimorá-lo.
As reflexões seguem, graças a Deus. Tive um ótimo fim-de-semana, hoje foi segunda com cara de sexta e amanhã é terça com cara de domingo. "Coisa boa"...=D
É, essa semana promete. Vem, maio, pode vir, que eu estou te esperando de foice em punho. Mas vem bem, que esse ano eu tô mais ligado que rádio de preso. E segue o baile.

0 comentários:

Postar um comentário

<< >>