BOA SEMANA A TODOS

Nem mesmo o fim-de-semana no campo foi capaz de trazer a inspiração necessária para escrever algo que preste. Há muitos dias que este espaço está mais para um pequeno diário, do que propriamente um blog que propõe idéias e reflexões. Bem, mas o show não pode parar, sendo assim, vamos de diário mesmo.
Bastante gente faz isso, mas descobri que dirigir após dormir apenas uma hora pode colocar-nos muito mais perto da morte do que imaginamos. Não fossem os tapas seguidos que desferi contra meu próprio rosto, a esta hora estaria mateando com São Pedro e charlando com os anjos da guarda. Não cheguei a cochilar ao volante, mas meus reflexos ficaram bastante prejudicados, o que tornou as ultrapassagens na Serra ainda mais emocionantes. Primeira e última...
Quando saí de Novo Hamburgo, o dia estava feio, macambúzio. Depois de Taquara, porém, o astro-rei abriu um belo sorriso e obrigou-me a recorrer aos óculos escuros no porta-luvas do carro (e, conseqüentemente, quase perder o controle) várias vezes. O fato é que o clima favoreceu um sábado e domingo amenos, provando que São Chico é, sim, emancipado do Éden.
Se meu cachorro falasse, eu seria mais feliz. Os bichos entendem tudo o que se passa, acreditem. Se não acreditarem, também, que se dane. Ao me enxergar, um olhar de alegria tomou conta daquele semblante canino, o que reforça a tese de que o cão é, de fato, o melhor amigo do homem. A fidelidade dos animais dá de relho na dos homens, infelizmente.
A fazenda vem sendo destino obrigatório de pelo menos um fim-de-semana por mês. Mais do que um passeio, é revigorante. Todo o lado para onde olho me torna mais propenso a refletir, avaliar minha caminhada e ter a certeza de que ainda estou muito aquém das minhas capacidades. Se um dia atingirei um nível aceitável, isso só o tempo dirá. Insatisfeito, mas tranqüilo. Melhor assim, do que assado.
Ontem à noite, enquanto saía da cidade, olhei para a igreja matriz, toda iluminada ao longe, ebúrnea e bucólica. Sempre que volto para casa, penso em quando será a próxima vez que lá estarei, e também qual será o dia em que não haverá essa tão indesejável volta. Que não demore, Senhor, que não demore...

0 comentários:

Postar um comentário

<< >>