EM VOGA

Quando a fase é boa, tudo ajuda. Nem precisei pensar em algo para postar hoje, o assunto é que veio até mim através de outro blog. Aliás, esse é o ponto de partida do tema: competitividade entre blogueiros. Macacos me mordam, nem sabia que existia isso.
Pessoalmente, estou achando fantástico visitar outros blogs e colocar alguns links por aqui. Como afirmei antes, o assunto veio até mim, e foi justamente através dessa leitura diária que faço em outros espaços. É incrível como lendo os textos dos outros, dá vontade de falar sobre o assunto também. Só hoje isso aconteceu três vezes.
Foi no blog do Frodo que opinei sobre essa questão e, a pedido dele, vou postar por aqui o que comentei por lá. Mas, antes disso, quero dizer que esse lance de competir com outros blogs sequer passa pela minha cabeça. Cruzes, isso me cheira a paranóia.
Dividir textos, palavras e experiências tem de ser visto como uma das benesses da internet, e não virar motivo de discussão, como já acontece com tantas coisas, como Orkut e fóruns de discussão, por exemplo.
O mundo dos blogs revela a sensibilidade das pessoas, nos apresenta gente com anseios parecidos, instiga debates, gera reflexões. São esses pontos positivos que devem ser levados em conta, e não o número de comentários, ou de visitas, ou até o layout mais bonito e cheio de selos. Até porque, se fosse assim, o Que Momento não teria nenhuma visita, hehehe.
Eis o meu comentário:

"...Quanto à questão da competitividade entre blogueiros, confesso que me pegou até de surpresa, pois nunca tinha visto o assunto por essa ótica.
É claro que, para quem escreve, existe um incentivo ver que seu texto teve 15 comentários ao invés de 2.
Entretanto, minha idéia de blog vai muito além dos comentários escritos, mesmo porque muita gente vem até mim dizer que lê o blog diariamente, mas não sente-se à vontade para comentar, particularidades de cada um.
Ora, se eu escrevo, não posso querer que cada pessoa que leia diga 'passei por aqui'.
E mais, normalmente retribuo as visitas que recebo, mas só volto outras vezes se o conteúdo do blog do visitante me agradar, o que muitas vezes também culmina num link no meu espaço, para que eu não esqueça de ler.
Sendo assim, concordo plenamente com tuas palavras, quem escreve pelo puro prazer de lidar com a magia das palavras não pode ater-se a detalhes tão pequenos. Partilhar e multiplicar idéias e sentimentos, ao invés de querê-los todos para si."

Era isso. Quem quiser se manifestar a respeito, sinta-se à vontade. Debate, sempre. Competição, deixa para o Pan. =)

Gente amiga, estou sem internet em casa, portanto volto só na segunda. Tenham todos um ótimo fim-de-semana. Grande abraço!

0 comentários:

Postar um comentário

<< >>