VOLTAMOS À NOSSA PROGRAMAÇÃO NORMAL

Não sou o maior fã de Paulo Coelho, mas tenho que reconhecer que uma frase dele faz bastante sentido. "Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia."
Assim são os momentos de fossa, eles também têm lá sua serventia. Nesses dois dias de auto-tristeza, por exemplo, pude fazer uma faxina nos meus pensamentos e colocar alguns outros em ordem, já que fiquei mais quieto, introspectivo, algo que não é muito comum durante a semana.
Agora, sem dúvida, se não fossem meus amigos, teria sido bem mais complicado. O momento é tão bom, que recebi palavras de incentivo de muitas pessoas especiais. Gente que dedicou bons minutos do seu dia para mostrar a esse cabeça-dura o quanto eu estava exagerando no baixo-astral.
Aliás, não existe semi-fossa, né? Quando ficamos tristes, normalmente é pra valer. Nada tem sentido, um probleminha vira um problemão, o dólar cai, enfim, a vida vira uma genitália após os 80, tudo pra baixo. É nessas horas que os amigos agem como o Viagra, e tratam de levantar o que parecia que não tinha solução.
Foram textos de incentivo, recados no orkut, conversas longas por MSN e, claro, as conversas olho-no-olho que, unidas, me animaram e mostraram que não havia motivo para desespero.
Até comentei com uma amiga que, estava tão acostumado a ajudar os outros, incentivar, dar conselhos que, quando precisei me auto-ajudar, acabei perdendo o jeito certo de fazer. Mas, como colhemos aquilo que plantamos, tive a prova concreta de vale à pena ser verdadeiro com as pessoas que gostamos, pois os resultados aparecem de todas as maneiras.
Eu agradeço a cada um. Aos que insistiram até o fim, aos que tentaram, mas não conseguiram encontrar uma forma efetiva, pois todos contribuíram para que o sorriso voltasse mais depressa. Graças à dedicação de vocês, minha quinta-feira terminou melhor, e a sexta começou com o humor tendo voltado ao normal.

Só lamento que o Pedro de Lara tenha morrido. E eu que pensava que ele e a Dercy Gonçalves viveriam para sempre... Para quem não sabe, Pedro de Lara era tio-avô de Jesus Cristo. Quando Sílvio Santos nasceu, Pedro de Lara já era bisavô de catorze crianças. Hoje o céu amanheceu com as portas do paraíso abertas, enquanto tocava a música "Pedro de Lara-lá lálálálá-lálá...". Todos os calouros do céu receberão as devidas críticas daqui pra frente.

Pois, muito bem, hoje a sexta vai ficar mesmo com um textinho light e informal. Recebi a deliciosa notícia de que teremos feriadão na semana que vem, quinta e sexta, graças ao dia 20 de setembro, data da Revolução Farroupilha. Cabe aqui um agradecimento muito especial ao meu amigo Bento Gonçalves. Não o conheci, é verdade, mas ele é o grande responsável por essa bênção que será descansar novamente por quatro dias, aonde? Na fazenda, é claro. Isso o torna, sem dúvida, uma pessoa especial na minha vida.

E é isso aí, meus caros, mais uma semana que se encerra. Tenham todos um bom descanso, e até segunda! Um abraço.

0 comentários:

Postar um comentário

<< >>