LITERALMENTE, QUE MOMENTO!

Existem os dias ruins, em que nada dá certo na vida, acordamos com o pé esquerdo, derramamos café na camisa limpa, pisamos no cocô do cachorro quando saímos na rua, perdemos o ônibus, o chefe nos dá aquela mijada, chove e não temos guarda-chuva conosco, nosso time perde o clássico pro maior rival, falta luz bem na hora do banho (com o cabelo ensaboado de xampu), enfim, nada dá certo.
Por outro lado, há também os dias totalmente opostos a esses que descrevi. Simplesmente, tudo dá certo. É aquela história do rei aquele que transformava em ouro tudo o que tocava. Parece que o dia tem até trilha sonora. Mal sabemos que somos nós mesmos que atraímos tudo isso, mas, vá lá, não vou desenvolver o texto em cima disso.O fato é que meu fim-de-semana enquadra-se no segundo caso. Foi perfeito. E não preciso escrever mais nada.

Até amanhã.





Pensando bem, vou escrever, sim. =]
Fiz outro retiro neste fim-de-semana, dessa vez participando da equipe de trabalho, e não como retirante. Modéstia à parte, preciso dizer-lhes que me superei. Atingi um grau de inspiração e concentração que alcançou resultados excelentes e proporcionou momentos muito interessantes a todos nós, bem como toda a equipe do retiro trabalhou como uma orquestra extremamente harmônica.
Após tanto tempo longe da preparação de um retiro, pude vivenciá-lo desde a sua criação, explorando tudo o que pude nos momentos de reflexão, oração e também interagindo bastante com todas as pessoas novas que conheci.
Gratificante é enxergar os sorrisos sinceros, as gargalhadas fartas e a eloqüência até mesmo dos momentos de silêncio, onde pudemos escutar somente a voz de nossos próprios corações. Como é bom fazer o bem para outras pessoas, atingir o coração do próximo com atitudes agradáveis, sentir-se e fazer-se útil na vida de gente que antes eu nem conhecia.
O resultado deu-se através de elogios, expressões aliviadas, comentários de satisfação e demonstrações maravilhosas de afeto. Precisamos justamente disso, dessa união, respeito e empenho em fazer a vida das pessoas mais feliz. Somente juntos é que conseguiremos resultados cada vez mais satisfatórios, e tenho a certeza de que essa mensagem ficou muito clara no coração de cada um.
Após a missa de encerramento, parti para mais um fim de domingo lúdico com meus amigos do coral. Já tinha esquecido o quanto esses joguinhos de tabuleiro são divertidos. Também não lembrava do quanto um domingo pode terminar feliz, após a barrigada de risadas que eu dei dos ataques que o Jader ganha fazendo mímica (não posso falar muito, pois faço igualzinho). Estamos criando uma união nesse grupo de amigos que empolga, pois a sinceridade no olhar, nas palavras e atitudes de cada um demonstra o quanto estamos desenvolvendo um sentimento verdadeiro e concreto.
Pena que eu perdi as duas partidas, por causa dos malditos dados, que insistiam em não tirar 1, ou 2. De quebra, previ a vitória das adversárias cantando a pedra dos números que sairiam nos dados. Oh, céus, oh, vida.
Mas, como diz o ditado popular, "azar no jogo"... Pois é, deixemos assim por enquanto, que já tá bom demais. Eu, hoje, sou um cara extremamente feliz. E, acreditem, isso é só o começo.

Um abraço!

0 comentários:

Postar um comentário

<< >>