Acorda, vivente!

Se tudo fosse fácil, a vida certamente não teria graça. Acabariam os friozinhos na barriga, os esforços em tentar melhorar e obter sorrisos ainda mais sinceros.
Se as pessoas agissem somente da maneira que nos convém, não haveria surpresas, nem lágrimas de emoção. Não existiria diferença entre o profundo e o superficial.
Se recebêssemos o amor exatamente da maneira que o imaginamos como perfeito, seria extinto aquele momento único em que você se apaixona por um olhar, por um simples gesto da pessoa amada.
A emoção de viver está justamente na escuridão que o futuro representa. Por mais que tentemos, é impossível saber o que acontecerá amanhã. E é nessa hora que nós somos a lanterna, a própria luz que guiará nossos passos, a partir daquilo em que acreditamos, fazemos e pregamos.
É muito cômodo esconder-se atrás dos medos e incertezas, tornando a vida um mar de questionamentos sem resposta. Construir altas barreiras em volta de nós mesmos e culparmos sua altura para justificar nossa incapacidade de escalá-las.
Mais fácil ainda é queixar-se dos problemas. Quem mascara sua vida com dificuldades e receios ocupa o tempo que teria disponível para pôr em prática seus sonhos. Não esqueçamos que a fé sem obras é morta. Não se pode acreditar em algo que não se faz, ou sente.
Sua credibilidade está no que você é. E não para os outros, mas para você mesmo. Quem você enxerga quando se olha no espelho? Que imagem o seu semblante transmite? Ninguém no mundo vai gostar de você, caso saia de casa sentindo-se um perdedor.
O pessimista vê na oportunidade uma dificuldade. O otimista vê na dificuldade uma oportunidade. Não subestime seu potencial. Acredite na força das suas qualidades, que elas fatalmente lhe ajudarão a livrar-se dos defeitos.
Tente ser perfeito, e tornar-se-á um paranóico. Permita-se ser feliz, e se transformará na pessoa perfeita para aquele momento.
Não busque as respostas nos outros, elas estão todas dentro de você mesmo. Use a ajuda das pessoas para conseguir encarar suas próprias verdades. Se elas não forem satisfatórias, aceite isso e mude-as.
De todas as artes, a mais bela é viver. É você quem atua no palco, quem pinta seu quadro, quem esculpe a própria obra. Entenda que certas coisas não se entende, apenas se vive e sente. Livre-se de preocupações detalhistas e dê um rumo na sua caminhada.
Ficou bem sem pé, nem cabeça, mas eu precisava desabafar. Há momentos em que cansa ver as pessoas se queixarem de barriga cheia o tempo todo.

“Viver é a coisa mais rara no mundo. A maioria das pessoas apenas existe.” (Oscar Wilde)

0 comentários:

Postar um comentário

<< >>