Eu nunca mais bebo ontem

Me chamo Antônio, tenho vinte e dois anos e estou há quase vinte e quatro horas sem beber. Digo 24 horas, pois foi ontem à noite que tomei meu último porre. Poucas vezes na minha vida deparei-me com a perfídia da cerveja como ontem. Ela veio dengosa, gelada, conquistando cada pedaço do meu fígado, demorando poucas horas para adentrar minha corrente sangüínea.
O que parecia um encontro casual entre ex-colegas terminou com um ser cambaleante que entrou no carro e ordenou: "casa", ao que o veículo obedeceu com prontidão. Chegando em minha morada, notei que o mundo girava levemente ao meu redor, o que me fez, por um momento, contrariar Galileu Galilei.
Meu irmão, na inocência de sua infância, tentou, de maneira vã, contar-me como havia sido seu dia, mas meu sentido da audição já estava tremendamente comprometido. Troquei, sabe-se lá como, de roupa e atirei-me na cama, buscando unicamente o sono. No entanto, eis que o que antes parecia um leve movimento de rotação agora era praticamente um efeito bambolê que o meu quarto exercia frente aos meus sonolentos olhos.
Girando mais que roda-roda de pracinha, percebi que deveria clamar por três grandes amigos, que sequer esperaram eu me deslocar até a pia mais próxima. Como três reis magos, Joel, Hugo e Raul chegaram de sopetão, me fazendo colocar para fora uma gosma que deve ficar uma delícia na sopa (fico imaginando a cara de "ughhh" das mulheres nesse momento).
O coitado do meu maninho, que antes estava apenas desapontado pela falta de atenção que lhe dediquei, agora fitava espantado seu irmão mais velho vomitando na pia da cozinha, e enfiando a cabeça embaixo da torneira entre um movimento e outro. Quando ele perguntou o que eu estava fazendo, deu vontade de responder que era um estudo sobre a absorção de matéria homogênea pelos ralos, mas a embriaguez não permitiu que eu fosse sádico com o infante.
Me chamo Antônio, tenho vinte e dois anos e ainda não aprendi que não se deve beber além da conta. Que não se deve dirigir embriagado. Que não se deve beber durante a semana, principalmente se tiver que trabalhar no dia seguinte. Que não se deve deitar no auge da bebedeira. Enfim, que se deve evitar ao máximo os exageros alcoólicos.
Passei um dia de cão, ressacado, enjoado e mais atirado que alpargata em cancha de bocha. Meu Engov, encomendado pela manhã, chegou apenas no início da tarde. Dormi meia hora ao meio-dia, porém não foi o bastante.
Se alguma criança ler este texto, por favor, não beba. Não se deixe seduzir pelo encanto das propagandas de cerveja que mostram mulheres bonitas. Você já viu alguma delas beber mais do que um simples gole nos anúncios? Pois é, a aparência de um ébrio não se parece em nada com aquelas beldades seminuas.
Se algum adulto ler este texto, não me critique, mesmo que você nunca tenha feito isso antes. Apenas ria saudavelmente da minha cara, pois eu mereço. Um dia terei filhos, e preciso passar por algumas experiências nefastas para poder ensiná-los a cruzar o caminho das pedras. Por mais esfarrapada que seja essa desculpa, tomarei como consolo.
Terça que vem temos um novo encontro da turma. Por isso, afirmo categoricamente que nunca mais bebo ontem. Todavia, amanhã já é outra história...

6 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkk
    ai ai ai... vc não existe sabia?
    uhauhahuahuahha

    nesse fds que eu disse q tb tinha passado da conta foram 4 grades de cerveja para 5 pessoas e meia (a meia pessoa sou eu que bebeu pouco da cerveja pq tinha derrubado um litro de vodka).
    Pois é...

    Eu não passei mal como voce (por causa daquele "truque" da agua..uhauhaaha), mas no outro dia eu ria para não chorar de vergonha do que eu tinha feito e dito.

    A lição foi aprendida, certo?!
    Bem...
    eu estou como vc: nunca mais bebo ontem!
    :X
    hehehehe

    e que venha a prox. cervjada pra ambos!
    uhuuuuuuul

    beeeeijooooo

    *quem estiver lendo: eu não sou alcoolista, hein?!

    ResponderExcluir
  2. uahuahauhauahuahauahuahauhauhauahuahu

    Deus abençoe teu fígado!

    ResponderExcluir
  3. RSRSRSRSRSRS =D

    Antônio!!! Aiee...nem imagina como eu fiquei feliz quando voltei a encontrar um comentário seu no meu blog!!! Amo eles =D

    E seus posts também!!! RSRSRSRS ^^ Espero que vc esteja melhor da ressaca =) eu nunca bebi...mas jah fiquei traumatizada soh de ler seu post...então tenho certeza que não tentarei passar por essa experiência!

    RSRSRSRS =)

    Bjos =***

    ResponderExcluir
  4. Algumas considerações, meu amigo!
    1 - Feliz por ver meu texto no seu perfil!
    2 - Feliz por ver que, apesar de bêbado como um gambá, vc não perdeu o senso crítico!
    3 - Feliz por ver vc vivo. JÚNIOR, SERÁ QUE VC NUNCA OUVIU DIZER QUE QUEM BEBE NÃO PODE, MAS DE JEITO NENHUM, PEGAR NO VOLANTE DE UM CARRO??? Juízo, que cabeça não é somente para usar chapéu de gaúcho, tchê!!!
    4 - FELICÍSSIMO, porque vc quer ler o meu livroooo!!!! Yupiiiii!!! É só mandar o seu endereço aí na cidade dos hambúrgeres, que depois do carnaval vc recebe o Extrema perfeição. E só precisa pagar quando receber.
    valeu, Jr!

    ResponderExcluir
  5. Se chover à tarde, vamos pela manhã.
    E se chover amanhã, vamos hoje...

    Creeeedo...
    Mas não te estressa.
    Não tem ninguém que não tenha passado por algo semelhante (ou bem pior).

    Mas assim mesmo, te cuida mano velho...

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Normalmente eu leria esse texto entre risos... Me acabaria de rir aqui na cadeira, no entanto, passei por algo parecido na última sexta.
    Não! Eu não bebo nada, apenas resolvi tomar dois calmantes afim de dormir a noite inteira e acordar apenas no final do dia. A noite no entanto foi chata, e, logo pela manhã, acorde-me tonta, enjoada e com o meu quarto girando.
    Levei a maior bronca por tomar dois calmantes e fui informada pela minha mãe que, aquilo que estava sentindo era ressaca.
    Naquele momento, logo depois de ir ao banheiro, onde encontrei os mesmos amigos que você, decidi que nunca iria beber nada que tivesse álcool.
    Tá... isso foi na sexta-feira...
    Mas eu sei que, assim que for no supermercado, vo terminar comprando alguma Ice, mas, pelo menos, vou tomar uma garrafinha só...
    hehehehehehehhehe

    Xiiii. me empolguei!

    Beijão

    ResponderExcluir

<< >>