Sexta-feira, doce sexta-feira

Semana passada, aproveitando um momento de ócio, tive a idéia de sair à cata de blogs novos. E assim comecei, clicando nos favoritos de meus amigos, lendo um, visitando outro e comentando naqueles que eu considerava suficientemente merecedores de minhas nobres e modestas palavras.
No colégio em que estudei a maior parte da minha vida, o saudoso Santa Catarina, o lema era: "Tudo aquilo que quereis que os outros vos façam, fazei-o vós a eles" (passagem da Bíblia que agora não recordo capítulo e versículo). Tchê, não deu outra, no dia seguinte começaram a voltar as visitas, os comentários e iniciou a interação com uma série de gente boa e parceira.
Com isso, meus favoritos, à direita, aumentaram. Mais do que quantidade, melhorei ainda mais a qualidade dos meus blogs amigos, lendo posts inspiradores e de pessoas que, como eu, procuram mudar alguma coisa ao seu redor a partir do que escrevem.
Por muito tempo, pensei que não fosse possível criar qualquer tipo de laço afetivo via internet, quiçá via blogs, mas hoje percebo que nesse meio há uma torrente de pessoas que usa a tecnologia, aliada à conservação de valores, para estabelecer debates, dividir idéias, buscar auxílio para dúvidas e, sim, fazer amizades.
Mais do que um simples blogueiro, agora me considero parte de uma camada da sociedade que faz valer o que pensa de alguma forma. Às vezes ficamos nos perguntando o que fazer para mudar as injustiças que vemos, para denunciar o que não consideramos correto e, ainda mais, julgamos distante a possibilidade de mudar o mundo através de um pequeno gesto. Dentro disso, os blogs mostram-se como uma alternativa viável e concreta de atingir pessoas do outro lado do país (e até do planeta) e tornar público o que povoa nossos férteis pensamentos.
Portanto, se hoje eu sou assim, se escrevo assim e se me sinto uma pessoa melhor, devo também a vocês, amigos que lêem e comentam, fomentando cada dia mais minha vontade de postar. Agradeço àqueles que estão comigo desde que retomei a escrita, no ano passado, bem como aos elogios que tenho recebido essa semana, dos novos visitantes, da galera que me linkou e já colocou o Que Momento entre suas principais visitas. Na correria que a gente vive, é muito legal saber que alguém tira cinco minutinhos pra ler um desabafo carnavalesco, ou uma crônica de corno (não eu, né, mas o Cardoso).

Bem, e não bastasse todas essas coisas boas que escrevi, ainda fui agraciado com mais dois presentes, vindos das queridas Marcela e Fê Probst. Vou colá-los direto ali na minha "estante" à direita, e repassar também aqui a outros amigos.

No primeiro, Nosso Planeta é Nossa Casa, indico Frodo, Marquinhos, Candy, Jader e L.A, amigos que carregam consigo e em seus posts o espírito ambientalista e de preservação das nossas vidas.

No segundo, o É um blog bom sim senhora, indico a Kari, Marcela (já recebeu, mas merece muito), Flah (também já tem, mas indico mesmo assim), Monique e Beatriz e a própria Fê Probst, que recebeu e me indicou, mas o blog dela é muito bom. Não é devolução, e sim reconhecimento de um belo blog.

Quem quiser repassar, repassa. Quem quiser colar em seu blog, cola. Quem já fez tudo isso, que pelo menos sorria. O que eu quero mesmo é desejar um bom fim-de-semana a todos vocês. Até segunda!

11 comentários:

  1. Falo que tu me escuta!
    A.A.A.D.J., esse foi um dos seus melhores textos, não sei porquê, mas foi. Você tem um jeitinho todo especial de demonstrar a maravilha que descobriu sobre esse mundo novo... eu sinto exatamente a mesma coisa. Quero te agradecer de coração a indicação. Não tem problema você indicar uma pessoa que já tem o selo, o que importa é você querer dizer as coisas, como vc fez me indicando hoje! Obrigada!
    Ó, a carta vai ter tréplica. E espero conversar mais com vc semana que vem.. talvez hoje eu não conecte o MSN e só poste a noite, acho que vou ter que assistir uma video conferência =/
    Obrigada por tudo!
    Masss que momento!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Vou visitar alguns blogs, não custa tentar, né.

    Valeu pelo prêmio, na primeira oportunidade eu aprendo a colar ele no meu blog, ;)

    Abração, mano velho!

    ResponderExcluir
  3. Antônio!
    Fico mto agradecida pelo carinho e pela força! Não pensei q fosse encontrar pessoas tão maravilhosas nesse mundo dos blogs! E vc COM CTZ está dentre elas! ;)
    Adorei o presente! Já está no Blog!
    Beijos...e bom fds pra vc tbm!

    ResponderExcluir
  4. "Mais do que um simples blogueiro, agora me considero parte de uma camada da sociedade que faz valer o que pensa de alguma forma."
    Me comovi com esse trecho.

    Muito verdadeiro o que vc disse sobre dividir idéias, corrente 'via blog' tornando-se amizade. Concordo, muito bom escrever e debater idéias com Blogs acima de tudo inteligentes e respeitosos.
    Bom fim de semana pra vc tb.

    ResponderExcluir
  5. Ai ai ai

    Seu Amtônio confesso que tava um pouquinho desanimada com tudo o q envolve internet mas depois de ler seu entusiasmo com a blogosfera tô cheia de gás !!!

    Ah te add no msn . Tem problema ?!
    É que vi a Mah falando com tanto entusiasmo com vc q quero tb :P

    E brigadinho por responder o pq da calça branca, confesso q já tava suspeitando disso !!!

    * Vcs homem não são mole !!!

    Bjão e até mais

    ResponderExcluir
  6. Entrei aqui por indicação no blog da Fê e gostei.
    Tenho essa mania de visitar blogs novos, estou sempre a procura, para aumentar meu ciclo de amigos aqui na internet que, assim como você, já descobri que é possível ter amizade virtual.
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  7. já fiz muitos amigos atraves de blogs... alguns deles viram amigos reais, não limitando-se ao virtual.

    é isso aí... escrever em blog é tudo isso que vc falou.


    bjoo

    ResponderExcluir
  8. Percebi que vc andou procurando novos blogs, isso aqui tá bombandooo!
    uhuuuul
    \o/

    Vou aproveitar e vender meu peixe aqui (lugar concorrido é assim hahaha):
    PESSOAL, MEU BLOG TB É BOM, TÁ? ADORO NOVAS VISITAS TAMBÉM!

    uahuahuahahuaha
    gostou?
    kkkkkkkkkkkkk

    Brigada pelo selinhooo, Branquelinho.
    :D

    beeeeijoooo
    e oooootimo fds!
    hihihi
    :D

    ResponderExcluir
  9. adoreiiiiii o fala q eu te escuto
    deu até medo de clicar mas td bem huahauua

    olhaaaaa eu adoro aki seu blog

    e interagir com pessoas do brasil inteiro e do mundo através de textos eh ótimooooo.

    sou uma pessoa melhor hahaha

    =*

    ResponderExcluir
  10. Ah! O "Que Momento!" já está entre as minhas leituras diárias a MUITO tempo! E eu adoro vir aqui!!!!
    E sim, também não imaginava o quanto a internet poderia mudar a minha vida (parece exagerado, né?), mas ele mudou sim e muito!!!!
    E eu tô feliz que só com tudo isso e com esses amigos maravilhosos que eu ganhei e que se tornaram importantíssimos pra mim!!!!!

    Ah! Obrigada pelo presentinho, viu?
    E parabéns por todos!!!!

    Beijão pra tu

    ResponderExcluir
  11. Olha, mano velho, a internet é um poço sem fundo... se acha de tudo, cultura, entretenimento, ciência, política, economia, história, saúde, música, teatro, gastronomia, compras, putaria, jornais, livros, revistas, vídeos, fotografias, turismo, fofocas, filosofia...
    E dentro desse tudo estão incluídos blogs legais como o teu e pessoas especiais como tu.
    Publiquei no meu blog os prêmios que me outorgaste. Muito obrigado por eles.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

<< >>