Fabiana

"- Eu leio teu blog todos os dias!
- Ah, é? Que bom!
- Sério, leio sempre, não perco um texto. Só não comento porque, sei lá...
- Fico muito feliz em saber disso.
- Escreve um texto pra mim?
- Hmm... tá, escrevo sim.
- Mas tem que ter o 'por ali' (unindo os dedos para cima e balançando)."


Esse foi o breve diálogo que originou o post de hoje. A hora eu não lembro direito, alguma da madrugada, no meio da balada. Quem me pediu foi a moça do título do post, leitora fidedigna deste blog e gente muito boa, que, sendo assim, hoje é citada solenemente em minhas humildes palavras.
Talvez pelo adiantado da hora, ou até mesmo pelos copos de cerveja a mais (eu estava de carona, que isso fique bem claro, apesar que bebi pouco), não consegui entender patavinas do que significa o tal do "por ali". "Amiga, por ali", elas se olhavam e comentavam, ao que eu olhava junto, para ver se era uma indicação de caminho, ou coisa parecida, mas não, eu estava errado. "Por ali", ao que parece, é uma expressão multifacetada e aplicada nas mais diversas situações cotidianas. Não arrisco a afirmar com exatidão, mas foi a impressão que deu. "Por ali".

Caí na gandaia. Após muitos meses recluso em meus aposentos, ou restrito apenas às jantas caseiras, abalroei-me com a imensidão de gente que sai à noite para se divertir. Devo confessar que não era adepto de baladas, danças de remelexos pouco ortodoxos e o fumacê das centenas de cigarros acesos ao mesmo tempo, porém, ultimamente tenho visto com bons olhos essa vertente lúdica.
Bastaram duas noites sacudindo o esqueleto para eu constatar que não sirvo para interpretar uma minhoca na frigideira. O bom é que as pessoas não dão bola para isso, e seguem insanas dançando ao som de ritmos alucinantes e letras totalmente dispensáveis, as quais se faz questão de não ouvir nessas horas.
O que vale, de fato, é a festa em si. Curtir, trocar idéias, observar o movimento e xô, comodismo. Como diria Fabiana, "por ali".

As noites mal dormidas aliadas ao futebol em excesso transformaram 90% do meu corpo num delicioso guisado de carne moída, farinha de osso, dores musculares galopantes e muito, mas muito sono. A saúde vai para as cucuias passear, mas vale à pena.
Ataquei também de consultor sentimental em dados momentos, usando a linguagem futebolística para ilustrar o universo dos relacionamentos amorosos, o que rendeu boas gargalhadas, não ouvidas, é claro, em virtude da altura pornográfica do som que retumbava em nossos tímpanos, provocando movimentos de cístole e diástole em meu cérebro.

Tudo isso para mostrar que a vida, meus caros, continua. Felicidade é um sentimento que depende exclusivamente de nossa disposição em usufruir de suas nuances e torná-las o mais constante possíveis. Atribuo minha resiliência à postura tranqüila que adotei do ano passado para cá, sem me estressar com detalhes e focando somente meus objetivos de ser um cara de bem com a vida e que sabe que para tudo há o tempo certo. Enquanto isso, é festa e mais festa.

Um beijo, então, para a Fabiana, a quem foi atendido o pedido, cumprindo inclusive a promessa de colocar seu nome no título e para todos os leitores que, mesmo sem comentar, prestigiam este humilde espaço. "Por ali".

É a literatura quemomentista fazendo sucesso nas baladas.

Boa semana a todos!

13 comentários:

  1. Primeiramente, que bom que atualizou! Percebi a ausência do blogueiro, e já estou vendo que agora baladeiro o "Que Momento" aos fins de semana ficará de férias. Hahaha

    Essa é uma ótima filosofia, estar de bem com a vida, não importando o que aconteça.
    Não sendo negligente quanto aos fatos, mas de fato entendermos que a vida continua, o mundo não para e as risadas devem continuar, mesmo que seja em escalas gradativas.

    Beijos, paz e gargalhadas pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Sinto muito, meu querido, mas vc se comprometeu!
    Escreveu pra uma agora vai ter que escrever pra todas!
    ¬¬
    uahauhauhauha
    Um dia eu passo pra cobrar! hahahaha

    Tb to nisso, viu?! To querendo voltar a vida, e "por ali" é o caminho (péssimo trocadilho ¬¬).
    Bom demaaaaaaais farrear, to com saudade disso já! uhuuuuul \o/
    Já combinei com marquinhos que quando foi aí vou dançar funk (oh ceus) com ele, mas agora é com os dois! huhuhuhuhu

    Boa semana, coiiiiisinha linda!!!
    ;*********

    ResponderExcluir
  3. Ah, mas essa literatura quemomentista faz sucesso no Nordeste também!!!! Digo logo que as maiores fãs são daqui!!!!
    =D

    Olha, nunca gostei muito de baladas, saidas e agitos... Quando saia (faz tempo que não saiu), era sempre pra lanchar com a galerinha e depois ir pra casa de alguém jogar (normalmente dominó ou master)... Mas sabe que, lembrar disso deu saudade...

    Eita! Minha mente foi longe agora...

    Mas adorei o texto! E a homenagem!
    É tão bom descobrir que alguém ler o nosso blog, mesmo sem comentar, né? Descobri que uma amiga lê meu blog todo dia, aí hoje ela me ligou perguntando quando eu iria colocar a segunda parte da estória... Fiquei tãooo feliz!!!!

    Beijão pra tu "guri"

    ResponderExcluir
  4. nao quero nem pensar em me cerebro fazendo movimentos de cistole e diastole.. bah faz tempo que nao saio para jantas mto menos baladas, serio nao tenho com qm ir o q me impossibilita demais. e tb q os meus amigos atuais curtem "bailão" com musicas de bandinhas tipicas aqui do alto uruguai (como eh bom falar com gaúchos) entao estou por fora da cena baladeira, e outros tipos de festa sao raros e caros associados a falta de companhia fico em casa, q tédio, mas vou me esforçar para fazer meus amigos sedentarios quererem ir em uma balada comigoo..."Por ali"


    bjaoo

    ResponderExcluir
  5. Ah, Antônio, uma baladinha d vez enqdo é bom! Já passei da época d sair td fds pra baladas! Agora to curtindo algo mais sussegado, como restaurantes, barzinhos, um churrasquinho..."por ali"! =D rs

    Sobre o jogo q eu falei no blog, é um jogo d baralho! Vou tentar explicar no próximo post! ;)

    Bjo bjo bjo!! Boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Mas que legal vc ser reconhecido na balada e pedirem um post de dedicação! =)
    Não conheço essa história do "por ali", nunca ouvi.
    A maioria dos posts daqui eu leio e não comento, também sei lá porque. =P
    O fumacê dos milhares de cigarros e as minhas amigas bêbadas não me atraem nas festas, mas até gosto, bem de vez em quando. Nossa, se for pensar faz uns 4 meses que não saio assim.
    Também estou procurando não me estressar e ser gente boa. É o melhor a ser feito!
    Beijo! Boa semana pra ti também.

    ResponderExcluir
  7. "QUE MOMENTO"...digo eu!!

    Confesso que estou muito FELIZ...
    Sim quero agradecer a ele: Antônio Augusto Aguiar Dutra Junior! (ufaaa acho que escrevi todo o nome! )...pelo MARAVILHOSO texto postado hoje...sobre a minha pessoa...ou melhor sobre a MINHA EXPRESSÃO..."pouco" usada! uahauhauhauha
    OBRIGADA...beijos especial pra vc! - pessoa de MUITA LUZ!

    abraçossssss com sabor de MELÂNCIA!
    :P

    ResponderExcluir
  8. e o grande dia chegou... eu arrecem falei disso pra vc e este dia chegou...
    visite meu blog... vc vai gostar..eu acho dhsauihdusaihdsa

    bjao

    ResponderExcluir
  9. auhauhauhauhua que maaaassa!
    Adorei essa! É tanta gente que me pede "manda um beijo pra mim no bloooog!".. por isso vivo mandando alôs, mas nunca fiz um texto pra ngm.. quem sabe um dia desses" auhauhauhahauhauha
    Mas gostei demais da história! PArabeeeens pra Fabiana!

    Saudades de vc... espero q possamos nos falar qqr dia desses...
    beeeeijo!

    ResponderExcluir
  10. ah... não irei fazer como a candy e pedir um post também, pois, pelo post anterior, você iria passar muito tempo fazendo posts pras doidas que aqui freqüentam.

    é... às vezes é bom se jogar na balada.


    *
    bju

    ResponderExcluir
  11. Moço, acho que você descreveu o que á a balada para as pessoas que não merecem ser incluídas no grupo dos descerebrados que só vão para caçar ou dar em alguns casos... hihihi
    É para se acabar de dançar, sem que os outros se importem se você é a nova dançarina do pedaço, é para ouvir aquela música e deixar que as dores saiam em doses homeopáticas enquanto grita-se e dança-se.
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  12. Só nas baladas da vida né Antonio?
    aproveita ainda enqto seus joelhos te deixam.. hahaha depois será tarde d+!!

    beeijos
    e a Fabiana deve ter ficado super feliz com esse post né!?
    eu ficaria! ;D

    ResponderExcluir
  13. Te encontrei no blog da Fê Probst, depois no da Mah e resolvi passar aqui p te lê e adorei o que encontrei.
    Baladas de vez em quando é tão bom!

    Bjão!

    ResponderExcluir

<< >>