As oito coisas que eu gostaria de realizar antes de morrer

Tarefa difícil essa que Mary e a Letícia, minhas queridas amigas blogueiras, me delegaram. A maioria das pessoas tem inúmeras coisas que gostaria de fazer antes de bater as botas. Eu, ao contrário, terei de pensar muito para encontrar essas mesmas oito coisas, já que sou um cara de poucas ambições.
Isso, por um lado, me deixa tranqüilo, já que, se acontecer de eu trançar a cola de uma hora pra outra, parto para junto de Deus com a missão cumprida. Porém, analisando por um segundo ângulo, constato que preciso sonhar mais, pelo menos para não queimar tanta massa encefálica num simples meme.

1) Aprender a tocar um instrumento musical: de preferência, acordeon. Sempre fui tarado por som de gaita. É quase um afrodisíaco, me causa prazeres cósmicos escutar este som único. Não sei quando, nem como isso começou, pois desde que me conheço por gente entro em transe quando escuto o ronco de uma cordeona. A partir daí, é fácil saber porque gosto da música gaúcha.

2) Ter meus 15 minutos de fama: como bom libriano, gosto de aparecer. Quem é deste signo e não gosta de ser visto pode ser chamado de exceção. Não precisaria nem ficar famoso, bastaria uma pequena aparição em rede nacional, que as pessoas me vissem e me admirassem, soubessem que eu existo e depois esquecessem. É claro que esse caminho tem dois lados, pois basta eu cometer uma atrocidade, que amanhã saio no Jornal Nacional e, se tiver êxito na fuga, quem sabe meu caso passe no Linha Direta. Porém, prefiro uma fama mais branda, curta e de ficha limpa.

3) Conhecer pessoalmente meus amigos blogueiros: nessa eu venho pensando há muito tempo. É tanta intimidade que se cria através de textos e comentários, que parece que a pessoa já é de casa. A certa altura do dia, já fico pensando: "tá na hora de fulana comentar..." Seria realmente um grande momento poder conversar ao vivo e a cores com tantos amigos especiais que partilham suas palavras comigo diariamente.

4) Levar uma cantada de uma mulher muito gostosa: perdoem-me pelo "gostosa", meninas, mas não interpretem a linguagem chula como machismo. Fico imaginando a Juliana Paes, por exemplo, me abordando na rua e dizendo, "sabia que eu te achei o máximo?" Não precisaria acontecer mais nada, que eu já estaria realizado. Certamente, me olharia no espelho com outros olhos e, nos momentos de fossa, usaria como argumento de ânimo. "Pô, cara, mas tu já levou uma cantada da Juliana Paes, cabeça erguida!"

5) Morar na fazenda: essa é, talvez, a que eu mais tenho certeza que vai se realizar (mas esperem eu encontrar a Juliana Paes na rua...). Todo mundo quer fazer o que gosta, ser feliz em seu trabalho e morar num lugar aconchegante. Pois bem, a vida no campo preenche esses três pré-requisitos do meu ideal de felicidade. Daqui a alguns anos, quem sabe.

6) Casar: minha fase de querer passar o resto da vida solteiro acabou. Quero, sim, ter uma mulher para a vida toda (depois de encontrar a Juliana Paes na rua, de preferência), que divida seus dias comigo e busque a felicidade dentro de uma nova família. Isso também não é tão difícil de realizar, por motivos que eu prefiro manter em sigilo...

7) Falar com os animais: esse é um devaneio da infância. Imaginem, que máximo, conseguir dialogar e ficar amigo de qualquer bicho? E o que é melhor, sem fumar nada alucinógeno para consegui-lo? Bah, seria um feito e tanto. Tá, tá, hora de voltar pro mundo real. Acho que esse papo de ETs me deixou meio fora do eixo.

8) Ganhar na mega-sena: mas não é qualquer premiozinho mixuruca. Queria uns 60, 80 milhões acumulados, pra poder realizar um monte de outras coisinhas menores, parar de vez de trabalhar com a escravidão da carteira assinada, comprar fazendas, carros novos, poder pagar uma massagista todas as manhãs (não levem pro lado promíscuo da coisa, estou falando de uma massoterapeuta profissional, e não de alguém do item 4), fazer muita caridade e, sem demagogia, tentar melhorar a vida de gente que precisa, ajudar a família, os amigos e, claro, levar uma vida mansa e feliz que o dinheiro pode proporcionar. Mas, como não sou materialista e coloquei esse item só para completar os oito (eu disse que era difícil para mim listar tantos desejos), resta terminar esse meme e voltar ao batente.

Bom, vamos agora à parte mais fácil, que é repassar a tarefa para oito pessoas. Se alguém já tiver lhes passado, desconsiderem-me.

Marquinhos, Cacá, Renata, Marceli, Bia e Mô, Lydia, e .

16 comentários:

  1. Aiii Antônio, que difícil esse meme!!!
    8 coisas que eu gostaria de fazer antes de morrer??? vai ser complicadooo... assim como vc, não tenho mtas ambições... mas vou fazer sim, quero dizer, vou ver com a Mô como vamos fazer, para que nós duas possamos responder! ;D
    Brigada por repassar pra gente!!!

    ahh, algumas considerações:
    item 3 - eu tbém gostaria mto que isso acontecesse...
    item 4 - morri de riiii.. só vc mesmo! uahauha acho que é o sonho de todo e qlq homem...
    item 8 - não esqueça dos amigos blogueiros hein! :P

    um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Então quer dizer que você é um Robert que deseja ficar famoso?
    Hahaha
    Vou responder agora mesmo o meme.
    Sou ambiciosa, de forma sadia, mas acho que não é fácil responder.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. ô moço...
    adorei suas oito coisinhas...
    olha, eu participei recentemente desse meme, inclusive ainda está na página princi´pal do meu blog...
    passa lá pra ver....
    temos uma coisa em comum, querer conhecer os amigos blogueiros...
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Hahaha.. eu vim aqui na última hora, sem pensar que a curiosidade me faria ler até a última linha de tudo.... precisei ler, e ri bastante. Acordeon é realmente um treco diferente, e a Juliana Paes nem é tão gostosa assim. E a última opção não confere, eu já sei que você é mão de vaca, vai ganhar na mega-sena e guardar tudo embaixo do colchão pra não gastar!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Rapaz, os quinze minutos de fama eu dispenso, mas que ganhar na mega-sena não era nada mau, se era...

    Bem vou lá fazer o meme no meu blog.

    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Aeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!
    Item 6: CERVEJA! CERVEJA! CERVEJA! CERVEJA! CERVEJA! CERVEJA!

    uheuheuheuheuhuehue

    Gostei mesmo desse item 6! =]

    ResponderExcluir
  7. Oi oi oi oi oi!!!
    Como vc tah, Antonioooo??

    Aaaaahhh...eu sou uma sonhoradora nata!! 8 itens vai ser pouco pra dizer td q eu gostaria d fazer!! hauhauahu

    Adoreeeeeiii a idéia do Meme!! Brigadaaaaaoooo por ter passado pra nós! ;)

    Bjo bjo bjo!!
    Se cuida!

    PS: Meu pai tem um acordeon! Qdo o nosso encontro d blogueiros acontecer, eu levo pra vc arriscar algumas notas! ;)

    ResponderExcluir
  8. meu bemmmm, posso te garantir uma coisa: você PODE falar com os animais.
    só não te garanto que eles vão te entender hehehe

    =*

    ResponderExcluir
  9. Tuas 8 coisas não são tão mirabolantes assim, algumas delas tenho certeza absoluta de que vão se realizar... ;)

    Então, me resta torcer pra ti ganhar na mega-sena (já que essa é a menos provável), assim eu saio lucrando também. Pois mesmo tu sendo um mão de vaca, tu não é materialista, então teus amigos e tua família vão ganhar com isso com toda a certeza! hehehehe!

    =]

    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Ahahahaha... É claro que eu me diverti muito. E sabia que seria assim desde que te indiquei!
    Demais!
    Mas o número 3 é consenso! Também quero!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. imagina se tu fosse ambiocioso o q teria ai nesta listinha? mas a parte da juliana paes dhsahdusaihdusia nao seria algo tao dificillll... mas ganhar na mega sena quase impossivel... sei la tb nao tenho mtos sonhos nao, mas tomara q tu realize metade destes ai pelo menos

    beijao

    ResponderExcluir
  12. Amoreee

    Eu tbm queria aprender a tocar um instrumento e ganhar na Mega Sena. Daí conhecer muitos países e ter alguns minutinhos de fama!
    Deve ser o máximo!!

    Beeeeeeeeeejo lindooo

    ResponderExcluir
  13. O número 3 e o 6 eu também quero...
    E valeu Antônio por ter me indicado, adorei!

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  14. Compartilho de alguns sonhos Antonio...

    8,7,6...

    mulher nao precisa ser gostosa.. apenas ter inteligencia.. e saber viver.. :)

    mas � isso ai XD

    to te add nos meu links blz?????

    t� mais abra�os

    http://osonhocomecou.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. antônio... cara, só você mesmo pra me fazer rir hoje!

    se um dia você ganhar 80 milhões na loteria, lembre das suas amigas blogueiras.

    bj*

    ResponderExcluir
  16. Não sei se quero aprender a tocar algum instrumento musical antes de morrer, mas tenho uma paixão por gaita. Acho o som lindo e sei que começou quando comecei a ouvir as músicas do Bon Jovi.
    Essa de conhecer os meus amigos blogueiros também quero.
    E casar, com certeza. Na verdade, ter uma filha é o maior desejo.
    Bjitos!

    ResponderExcluir

<< >>