Devolveram-me o sorriso

O assunto de hoje seria o frio. O texto de hoje seria frio. Tudo encaminhava-se para mais uma lamúria sobre as intempéries climáticas do Rio Grande do Sul, quando a Fê Probst me avisou que havia um presente para mim em seu blog. Lá fui, faceiro, em busca do selo. Porém, qual não foi a minha surpresa ao deparar-me com dois memes, acompanhados de uma homenagem simples, mas maravilhosa, que aqueceu meu coração e abriu meu sorriso, outrora escondido pelo tiritar de frio dos dentes, de um canto a outro da boca.
A partir disso, me convenço do quanto é fácil fazer alguém feliz. Basta, para isso, ser sincero e amável, características que me cativaram na Fê, bem como me fazem conquistar muitos amigos diariamente. Sim, porque posso ser sincero e amável, mas modesto eu não sou nem um pouco. Vamos aos memes:

Talk Show - Pergunte daí, que eu respondo daqui:

Fê: Por que resolveu criar um blog?
Antônio: Eu lembro que escrevia num blog em parceria com alguns caras, amigos de um amigo meu. Era um blog meio estranho, eu não me sentia em casa, mas contribuía com alguns posts. Um belo dia, sem mais, nem menos, fui acessar o blog e meu login foi negado. Nele, um texto de despedida publicado, explicando o fim e blábláblá.
Fiquei dando coice na massaroca de brabo, xinguei Deus e o mundo, mas me conformei. Foi então que, na madrugada de 2 de dezembro de 2004, eu e Léo, grande amigo meu, resolvemos criar a versão blogueira do Que Momento, onde escrevemos em parceria por quase um ano.
Com o tempo, ele parou de escrever, o Weblogger aprontava diariamente para mim, impedindo que eu publicasse alguns textos e eu pulei de galho em galho, até encontrar no blogspot o aconchego do meu lar.
Falei do lado histórico, mas há o lado pessoal. Criei um blog porque gosto de escrever, de inventar histórias, incrementar o cotidiano e amadurecer junto com meus textos. O que antes era desabafo, hoje é diversão e partilha do que eu tenho de bom. E, pessoalmente, vejo como uma receita que deu certo.

Fê: O que te dá mais prazer em blogar?
Antônio: No início, eu não estava nem aí pro que os outros pensavam, escrevia pelo puro e simples prazer de escrever. Com o tempo, vieram os amigos virtuais, os conhecidos dizendo "li teu blog ontem", outros pedindo textos, enfim, criou-se um elo entre mim e os visitantes. Portanto, o que mais me dá prazer em blogar é a relação que um simples texto estabelece entra várias vidas. Poder dividir uma dúvida, receber um conselho, provocar uma gargalhada, tudo isso é muito prazeroso, porque é uma forma de mudar o mundo através das palavras.

Fê: Indique um blog bom e um blog que você não gosta (esse vai ser difícil) e por quê?
Antônio: Hmmm... dureza. Como bom libriano, gosto de socializar, agradar e valorizar a todos. No entanto, se é pra escolher um só, sairei do muro, mesmo porque foi ótimo ler meu nome lá no P.S. e me sentir único.
Bem, todos os blogs que tenho linkados são bons. Entre eles, há o blog da Mary, o Uma Menina. Gosto de visitá-la porque ela aborda os assuntos de forma madura e concisa, sempre com opiniões firmes, mas aberta ao debate. Além disso, nós conversamos pelo MSN, e isso aproximou nossa amizade, dando a impressão de que estou ainda mais perto dela quando a leio. É minha conterrânea gaúcha, dá conselhos valiosíssimos e escreve muito bem. Blog ótimo!
Quanto a não gostar de um blog, há vários que leio uma vez só e nunca mais volto. Por esse motivo, nem guardo os nomes. Portanto, me abstenho de indicar algum.

Fê: Que tipo de música e quais suas bandas favoritas?
Antônio: A música gaúcha me encanta. Ouvir o som de uma gaita, uma letra que fale da minha terra e o ritmo contagiante para dançar é o que eu mais gosto de fazer. Curto um sertanejo raiz, daquelas duplas bem caipiras e antigas, mas também aprecio MPB e outros gêneros.
Entre os favoritos, estão Os Monarcas, Os Serranos, Porca Véia, Walther Morais, Os Tiranos, Luiz Marenco, todos estes na vertente gaudéria. As duplas sertanejas eu não citarei, pois são muitas, mas vou de Zezé di Camargo a Tião Carreiro e Pardinho, passando por Teodoro e Sampaio, Irmãs Galvão e Cascatinha e Inhana.
Nenhum de Nós, Kid Abelha, Zé Ramalho, Oswaldo Montenegro, Fágner, Tribalistas, Demônios da Garoa, Ivete Sangalo e Ultraje a Rigor eu também escuto. Danço pagode, bailão, funk e, se deixar, até música de igreja eu tô coreografando.

Fê: Qual o assunto que você mais gosta de postar?
Antônio: Gosto de rir escrevendo. Quando atinjo esse nível de diversão, seja qual for o tema, estou no meu assunto preferido.

Fê: Seaquinevassevoceusavaesqui?
Antônio: Aqui neva, infelizmente... ¬¬

Fê: Você é: casado (a), solteiro(a), separado(a), enrolado(a), desquitado(a), viúvo(a) ou outros?
Antônio: Sou solteiro, mas posso dizer que tenho um amor eterno, o que me torna um pouco enrolado.

Fê: Por que você deu este nome ao seu blog?
Antônio: "Que momento" é uma expressão que veio até mim através do garçom de um bar que eu e meus amigos freqüentávamos. Pra tudo, o cara dizia "que momento". Passamos a usar a expressão em nossas conversas, e eu viciei. Além disso, como a vida é feita de inúmeros momentos, aqueles que vão para o blog merecem ser contemplados com essa expressão típica, que tem quase mais significados que o "bah".

Fê: Qual foi o último blog que você visitou?
Antônio: O teu, Fê. Aliás, nem tenho como descrever a sensação que tive quando li meu nome na indicação de um blog bom, pois não esperava receber tamanho elogio. Estou até agora com a boca lá nas orelhas...

Fê: Por que resolveu participar deste meme?
Antônio: Porque sabatina é comigo mesmo. Gosto desses métodos inventivos da blogoesfera, que proporcionam interatividade entre as pessoas. E, claro, porque não pago impostos para falar, responder e escrever.

***

Não sei se era pra fazer os dois memes, mas, baseado na minha última resposta, vou mergulhar no das músicas também:

6 músicas que marcaram a minha vida:

- São Francisco é Terra Boa, dos Irmãos Bertussi. Fala da minha terra, do lugar onde mais gosto de estar e tem uma letra primorosa.
- Tocando em Frente, do Almir Sater. Essa música é quase um lema de vida. Tudo em sua letra é perfeitamente aplicável aos meus dias.
- Amor sem limites, do Roberto Carlos. Música com história...
- História Estranha, do Oswaldo Montenegro. A música que selou minha entrada pro coral e que é a minha preferida dentro do repertório até hoje.
- Como uma onda, do Lulu Santos. Segue a mesma linha de Tocando em Frente, porque passa uma mensagem muito bonita em sua letra, sempre gostei dela.
- Criado em Galpão, dos Serranos. Simboliza o meu gosto por inúmeras músicas gaudérias. Escolho uma, mas que carrega com ela dezenas de letras que fazem meus pés coçarem de vontade de dançar num fandango.

***

Bem, preciso indicar uma pessoa. Nesse caso, Mary, vai que é tua! E, pra finalizar, quero encerrar agradecendo à por me brindar com a oportunidade de pôr a cachola pra funcionar, além do elogio tão doce que fez ao meu blog quando participou desse meme. Muito obrigado!

14 comentários:

  1. quem nunca teve um blog no weblogger q atire a primeira pedra, eu migrei de la pra ca direto pq quando aquilo passou a ser do google eles mudaram vairas coisas e eu nem sabia mecher mais... legal q vc escreve so pela diversão, tb qria ser assim, mas ultimamente estou sem massa encefalica para escrever bem qnto mais me divertir fazendo isso...

    beijao

    ResponderExcluir
  2. Eu vi o teu blog indicado lá do da Fê, e suas respostas ficaram ótimas. Também tenho Tocando em Frente e Como uma Onda como duas das músicas que contam um pouco da minha história.
    Parabéns Antônio!!!

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  3. Antônio, adorei tuas respostas!!! Quando tu fala que até música de igreja andas coreografando, obriguei-me a dar risada. É por isso que gosto tanto daqui ;)

    beijão!

    ResponderExcluir
  4. quando falou sobre música de igreja, imaginei você cantando e dançando no lugar da whoopi goldberg no filme ´mudança de hábito´.

    rsss...


    bj*

    ResponderExcluir
  5. Ei, eu ainda estava reparando a postagem, mas fico feliz em vc ter comentado primeiro. =)
    Bom humor não se perde, se pratica. E vc sabe muito bem o que é isso né. ;)
    Gostei de saber a história do Que Momento. Esse garçon é famoso e nem sabe! Hahaha
    Fazer alguém feliz é muito bom mesmo! E o que vc sentiu lendo quando foi presenteado, realmente, são pequenas coisas que despertam sorrisos.
    Parece bem mais fácil ser feliz.
    Beijossss antônioooo!!!

    ResponderExcluir
  6. Renata escreveu um livro aqui em cima.kkk

    E Que momento, a história do garçom! Acho que ele nem imagina da influência na tua vida e doa milhares de leitores diários do blog. Sem exageros.

    A propósito, eu quase sempre escrevo rindo. Só escrevo besteira. FATO.

    Beeeijo negoo. te adoro gigante. ;**

    ResponderExcluir
  7. Oi, Antonio! AH, eu adorei seu blog também, menino! Não é à toa que a Fê falou bem dele, não!
    Já vou te ler sempre! ;)

    Bjokas

    www.sodacausticaeguarana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. "se deixarem até música de igreja eu tô coreografando..."
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Só presta assim!

    Ei, cê escreve bem. Li até o final sem cansar.

    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Maaaaaas que momento!

    Adoro esses memes pq a gente fica sabendo mais sobre os blogueiros, é uma boa forma de se expressar.
    Belas respostas!


    Ah, cabe vc aqui em Araçatuba, sim! hahahaha Aqui faz frio só em julho, e olhe lá! Apesar de que hoje o tempo esfriou um pouco, mas nada comparado à sua city... 9ºC deve ser uma alegriaaaa! :D

    beijinho Antônio!

    ResponderExcluir
  10. Aiiin
    quem ta ficando com ciúme é a Branquela aqui
    :o
    hahahahaha

    Bom ver elogio assim no blog dos amigos né?
    hihihihi

    *ah, tenho uma proposta pra te afzer...
    =X
    amanha tento entrar a tarde pq de manhã tenho aula
    huhuhu

    ;***********

    ResponderExcluir
  11. Show de boa esse meme-entrevista. Sabe que gosto de ler este tipo de coisa sobre blogueiros? É sempre bom saber mais about.


    Beijocas
    www.lizziepohlmann.com

    ResponderExcluir
  12. oi antônio... cheguei aqui pelo blog da Fê... como ela indicou, eu sabia que ia ser coisa boa...
    E nossa, é mesmo....
    Bem legal esse blog... E claro, muito bacana vc gostar e enaltecer a música regional do seu estado....
    abração....

    ResponderExcluir
  13. Legal queridão, legal colocar um pouco sobre ti...

    Conheço pouco do teu "canto", mas voltarei mais vezes aqui.

    abraço

    ResponderExcluir
  14. oi... não sou muito de responder comentários... mas o final do seu comente no meu blog foi ótimo....
    a classe masculina agradeceria bastante.. ri até....
    eu sei, meu namorado diz a mesma coisa....
    kkkkkkkkkkk
    beijos

    ResponderExcluir

<< >>