Sexta é dia de... Bem, vocês sabem.

Voltar de férias em plena sexta-feira é uma atenuante para a nefasta tarefa de ter que voltar a trabalhar. Pra completar o circo dos horrores, a era glacial resolveu começar mais cedo aqui no Rio Grande do Sul esse ano, ou seja, Bráulio já começou o processo de hibernação
Contudo, nem tudo são espinhos. Se estou aqui novamente com essa ironia que me é tão peculiar, isso significa que a gloriosa e agora mundialmente conhecida por aqui, vó Dilma, já está a todo vapor em seu lar, doce lar. Hoje, por exemplo, ela fez 500 abdominais, 1000 flexões e correu duas horas. Tudo isso em jejum. É mole, ou quer mais? Falando nisso, quer ser amigo (a) da vovó que venceu a morte graças às nossas orações? Então, clique aqui!

Passado todo esse susto, posso dizer que aprendi muito com essa correria toda. Percebi, por exemplo, que tenho um papel importante na minha família, que não sou mais criança e posso, sim, ajudar em algo de fato. Foi legal ver todos me agradecendo pelo auxílio, por mais que eu pense que não fiz mais do que qualquer neto que ama seus avós faria.
De certa forma, passei a valorizar mais ainda a questão familiar. Toda essa mobilização serviu para unificar nossos esforços e mostrar que, peculiaridades à parte, o sentido de família está acima disso tudo. Não que eu duvidasse, mas um susto sempre deixa um sinal de alerta ligado, para que aproveitemos mais os dias que Deus nos dá, ao invés de ficarmos pensando só no que está por vir.
Além disso, fazia um tempão que eu não passava tantos dias lá na casa deles. Sempre eram visitas de médico, na volta da fazenda, nem sempre dando tempo de conversar efetivamente, conviver e relembrar aqueles tempos de infância, quando ia para lá nas férias e ficava em roda dos avós. Nostalgia pura!
E, por último, mas não menos importante, vocês, os amigos. Puxa vida, tive uma prova de amizade inigualável e pude sentir o quanto o amor de Deus manifesta-se através das pessoas, algo no qual eu sempre acreditei com fervor. A cada comentário que chegava, eu me sentia mais forte e mais próximo das pessoas, tantos que nem me conhecem pessoalmente, mas nutrem um carinho que nasceu aqui, através de cada letra postada em todo esse tempo que já escrevo.
Senti a emoção de todos, daqueles que me conhecem há anos, que conviveram comigo nos tempos de colégio, ou do povo da blogoesfera, que adotou a vó com um afeto surpreendente, todos participando da corrente das velas, orando à sua maneira e torcendo para que tudo terminasse bem.
Pois bem, minha gente, missão cumprida. Mais do que uma dívida de gratidão, sei agora que posso contar com cada um de vocês e me sinto realizado por conseguir, até por aqui, cultivar amizades sólidas e verdadeiras. Tenham a certeza de que agradeço diariamente a Deus por tê-los conhecido e ainda terei o prazer de abraçá-los, se Ele e a mega-sena quiserem.

Pra encerrar, antes que minhas falanges quebrem de frio, este humilde blog recebeu mais um selo da queridíssima Fê Probst, um dos doces de amiga que tenho a honra de ter. Segundo ela, este blog tem atitude! Que momento, hein? Mal sabe a Fê que, além de atitude, agora também tem uma comunidade no Orkut (vinheta de filmes hollywoodianos, por favor). Não serve pra nada, eu sei, mas dá um charme.
Eis abaixo o selo e os respectivos amigos a quem repasso:



Teresa;
;
Laysla;
Kari;
Grazi;

Bom fim-de-semana a todos!

8 comentários:

  1. O melhor de tudo é que tu é merecedor de todas as premiações, de toda essa amizade e de tudo de bom que vai acontecendo.
    Tu é iluminado, guri!
    E eu te gosto um montão!
    Beijo pra tu.
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Nuuuuuvem, fui toda serelepe deixar um recado pra minha nova avó e nao pode.
    =/
    Mas enfimmmm, preciso nem dizer o quanto fico feliz de tudo estar se encaixando e votlando aos eixos né?!
    hihihi

    Bom fdssss de branquelices!
    :D

    ;*****

    ResponderExcluir
  3. Antes de tudo, eu achei que tinha comentado no post abaixo, mas percebi que não, apesar de tê-lo lido ontem. Fiquei super feliz em saber a tua vó voltou pra casa e até escreveu uma carta linda!!!!
    É nessas horas que a gente percebe que milagres podem sim acontecer!!!!

    E é bom perceber que tu aprendeu com a situação. A gente se sente mais adulto depois de uma dessas, né? Sei como é...

    E claro que eu concordo com o prêmio... Esse blog tem sim e muita atitude em.... Parabéns, viu? E, muito obrigada pro achar que o meu bloguinho também tem atitude....

    UM beijão pra tu

    ResponderExcluir
  4. E deu tudo certo né Tonio!
    Bem que nesse fim de semana friorento você poderia viajar para o io, para comemorar o aniversário junto com sua amiga Blogueira, né?!
    E se nem sabe, estou quase comprando um computador novo, de tanta demora que está me custando o meu bendito voltar! Socorrooo!
    Beijoss, bom fim de semana, tão bom quanto será o meu. Eeeeee!

    ResponderExcluir
  5. ahhhhhhhhhhhh
    adoreiiiiiiiiiiiiii o selooooooo
    inédito ao caneta vazia

    obrigada, querido, por sempre lembrar de mim hehehe

    bjossssss

    saudades daqui.

    ResponderExcluir
  6. Ô dilicia de Selinho! Eu vou guardar com certeza!
    Essas coisas que nos acontecem servem pra muita coisa, nada é em vão, realmente!
    Beijos, querido!
    Saudade...

    ResponderExcluir
  7. Nas dificuldades é que enxergamos o real valor que temos e o real valor das pessoas que nos cercam. Como diz meu pai: "tem que aprender a ver o lado bom das coisas" e, por pior que estas sejam, sempre nos mostram uma boa coisa: seja esta, o fato de resdescobrir quem somos e a força que somos capazes de ter!

    Sobre a comunidade, que momento!
    Adorei a tua descrição: "Não serve pra nada, eu sei, mas dá um charme".

    Um beijo daqui ;*

    ResponderExcluir
  8. Sabe o que fica de bom para mim, *Lusinha*, nessa história toda? É ver que essa dor e sofrimento serviu de alguma coisa e você, aos poucos, está conseguindo enxergar isso, ao falar que devemos dar mais valor para o que temos agora, sem nos preocupar tanto com o que estar por vir, além de perceber que sua família se uniu mais depois desse episódio.
    Parabéns pela indicação.
    Bjitos!

    ResponderExcluir

<< >>