"Aquele macaco linguarudo!"

Meu irmão está me viciando no filme O Rei Leão III - Hakuna Matata. Todos os dias, quando chego em casa, seja lá a hora que for, Timão e Pumba estão divertindo meu lar com suas piadas fenomenais. De tanto assistir, já decorei algumas falas e tirei lições valiosas para minha vida.
Uma delas, sem dúvida, é a contundente "olhe além do que você vê", conselho do sábio macaco que norteia a trama. "Para alcançar o Hakuna Matata, você deve olhar além do que vê". Pois bem, além do que eu vejo... Além do que eu vejo... Sim, essa foi a primeira parte que eu decorei.
Essa breve introdução me remete, como não poderia deixar de ser, ao glorioso Dia dos Namorados. Metade da blogoesfera hoje está lambendo as feridas e com uma homérica dor de cotovelo por não ter nem um chameguinho desdentado para dar uma bitoca e um chaveirinho de R$ 1,99. A outra metade, naturalmente, comemora seu dia, exalta seus amores, e isso vai de Itajaí a Aracaju.
E eu, fico como? Fico "cheidi", né? Bem, sem ter a quem dar presente, mas consciente de que isso só ocorre porque eu quero (não sou o Brad, mas tenho lá meu charme gaudério), reservo-me apenas às lembranças de dias dos namorados em que estive no time dos presenteadores. Sovina que sou, ganhava vertigens em ter de gastar com presentes e procurava economizar ao máximo. Porém, para minha sorte, ela era (e ainda é) bastante compreensiva.
Namorar é muito bom. Gosto de ser solteiro hoje, e isso também decorre de uma certa questão de logística, mas sou empático com os pombinhos que hoje comemoram essa data especial. Como li há pouco no blog da Lydia, é a data comercial que acabou virando o dia do amor. É o momento propício para reconciliações, comemorações, jantares românticos e criatividade nas surpresas.
No entanto, um namoro requer renúncia, sacrifício e muita paciência, além, é claro do sentimento que o alicerça. Esse é, possivelmente, o maior motivo que me faz estar sozinho, pois conheço tudo isso dentro de um relacionamento e resolvi dar um tempo para cuidar exclusivamente de mim. E é justamente aí que entra o tal do "olhe além do que vê".
Mesmo antes de Timão e Pumba se apoderarem do meu televisor, sempre procurei ver os dois lados da moeda na maioria das situações. É exatamente essa visão que me tranqüiliza neste doze de junho que passo sozinho, pois tenho consciência do meu valor e de que tudo acontece na hora certa. Namorados que se prezam comemoram diariamente, então não tenho porque me prender a uma simples data. Deixo isso para quem tem motivos para torná-la emblemática e parabenizo, pois manter uma relação harmônica com alguém diferente é algo digno de loas.
E tem outra, se eu for me lamentar por não ter namorada, então terei que chorar no dia dos pais, porque não tenho filhos, não é? Ou morrer berrando no dia das crianças, porque não sou mais uma. A data serve para a comemoração de quem é ou tem algo a ver com o dia, e não para quem não tem se condenar.
Portanto, Hakuna Matata. Hoje será mais uma quinta-feira gelada e maravilhosa, onde chegarei em casa e assistirei, pela quadragésima terceira vez, ao Rei Leão III novamente. E, àqueles que estão comemorando, sejam muito felizes e que os namoros e amores sejam eternos enquantos durarem.

PS: Estive lendo meu texto do ano passado neste mesmo dia. Modéstia à parte, ficou um sarro. Se alguém quiser ler, clique aqui. =)

24 comentários:

  1. Hahaha, sabe que nem lembrei que hj era dia dos namorados? hauahua Mentiraaaa! Pq eu tbém fico "cheidi" - cheidi tristeza e dor-de-cotovelo...
    Mas que nada, estou numa das melhores fases de minha solteirice, e essa tristeza já passa...hehe. Como sempre digo, tudo é uma fase, e a fase de encontrar meu grande amor está por vir! Enquanto isso, gasto meu mísero salário comigo mesma! Comprando o que gosto, pq, cá entre nós, homem pra acertar presente pra mulher, pelamordedeus! E é tão fácil, difícil é escolher pra homem, pq não tem muitas opções mesmo!
    Bom, mas esse cometário tá ficando imenso...só quero dizer mais duas coisas:
    - Feliz dia dos namorados pra nós, solteiros!
    - Obrigada pelos elogios à minha escrita lá no blog, fiquei até emocionada! snifff!
    Beijão, e bom frio aí pra ti!

    ResponderExcluir
  2. Hum...
    AMo Timão e Pumba... e curto demais vê-los!
    To tentando me distrair com outras coisas neste dia que não é para eu comemorar...
    Bom filme para você.
    Beijo
    =)

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu cheguei a conclusão de que o melhor pra mim é ficar sozinha. Como você mesmo disse 'um namoro requer renúncia, sacrifício e muita paciência, além, é claro do sentimento que o alicerça' e eu não estou nem um pouco disposta a isso agora.
    .
    Aah, amo Timão e Pumba! =D



    :*

    ResponderExcluir
  4. passar um dia dos namorados solteira, dependendo do ponto de vista, pode ser muito bom.

    ano passado tinha acabado de sair de um relacionamento que era um verdadeiro fardo pra mim e o dia dos namorados acabou significando uma libertação!

    mas é claro que eu já senti muita dor de cotovelo em vários 12 de junho... e eu aprendi que tá por fora ficar se remoendo por causa de um dia.

    ao invés de ficar se remoendo, as pessoas deveria ir á luta, á caça :-P


    bjo***

    ResponderExcluir
  5. Pra todos que estamos solteiros, temos diferentes formas de enxergar as coisas, apesar de compartilhar algumas opiniões.
    Realmente,namorar é entrega e sacrifício, e alguém tem quedar o braço a torcer, ou a cara a tapa. O mais importante talvez, seja seguir a vida, em busca dos desejos mais íntimos do coração.
    Felicidade para todos nós.

    ResponderExcluir
  6. E namoro precisa ter diálogo. Conversa é tudo, muita conversa. Pra se entender, pra entreter, ou só pra contar as burocracias do dia.

    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Penso exatamente como você. Namorar não é só estar junto, dar beijinho e abraço, mas é uma renúncia, um exercício de paciência, afinal, viver harmonicamente com uma pessoa diferente de você, que teve uma criação diferente de você não é uma das tarefas mais fáceis.
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  8. Ops, o comentário anterior foi sem meu nome.
    Sorry!

    ResponderExcluir
  9. Aiai.... dexa eu nem queria ganhar presente...

    O melhor de todos é a liberdade que possuo hehe

    ResponderExcluir
  10. Tá ótimo. É isso mesmo, quem tem motivos pra comemorar, que comemore... vou lá ver o texto do ano passado pra ver se as palavras me inspiram!
    rsss
    Beijos.
    ;)

    ResponderExcluir
  11. Mesmo namorando , atualmente, eu concordo com você em gênero, grau e número em muitas de suas colocações, se não todas.
    Namorar é renunciar mesmo... Ninguém vive em um namoro apenas pelo amor.
    E quando diz que o amor hoje é comemorado de Itajaí a Aracaju, eu me encaixei direitinho, viu?
    Beijão, Antônio!

    ResponderExcluir
  12. Hakuna Matata para você tambéém!

    Hoje é mais uma quinta-feira na vida dos solteiros de plantão... e como você mesmo disse no comentário do meu post, estar feliz é o que importa, sozinho ou acompanhado!

    beijo

    ResponderExcluir
  13. Aaaaii que graça!
    Vc é um amor! kkkkkkkkkk
    Adorei! Eu tbm adoro Hakuna Matata... e o texto do ano passado é fenomenal ;D

    Beijo, bom restinho de semana!

    ResponderExcluir
  14. Eu também sou solteira porque quero, sabe?! Estava hoje de manhã pensando até quando ficarei nesta vida livre e se terminarei os meus dias solteira, encalhada e jogando canastra com minhas outras amigas teimosas. Depois de muito pensar, percebi que isso não vai acontecer comigo, porque eu adoro namorar. Não no sentido estrito da palavra, mas estar junto, sabe?! Dai pensei mais um pouquinho, e começo a ter a impressão que meus dias de 'supersolteira ativar o/' está perto de ter um fim.
    Depois lê meu blog. Já precisamos fzr o dia dos solteiros! =D

    Beeijo.

    P.S. Adorei o selinho.. já tá lá todo bonito! :)

    ResponderExcluir
  15. HAHAHA. eu já tinha lido o texto do ano passado e achei o máximo a piadinha da tua mãe!
    Vi três milhões quatrocentas e sete pessoas recebendo presente de dias dos namorados hoje e eu, pelo menos até agora, tbm não recebi nada. Mas isso não abala meu espírito de solteira, afinal, eu não gastei dinheiro com coisas, muitas vezes, inúteis!

    E diz pro teu irmão, que ele faz muito bem de ver milhões de vezes o mesmo filme, ainda mais esse :D
    BEIJOS Antônieto. E tu me deve um pagode, hahaha \o/

    ResponderExcluir
  16. Tem selo pra você lá no blog.
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  17. Só você mesmo para tirar lições de Timão e Pumba.
    Hahaha
    A vida de solteiro não é nada ruim, ter mais tempo para cuidar de si, menos satisfações, e tudo o mais. Porém, chega uma hora que sentimos a necessidades de compartilhar o tudo que aprendemos quando solteiros.
    Viva ao dia 12, esse ano mais do que nunca!
    Beijos queridão!

    ResponderExcluir
  18. Ohh my God! eu li seu outro post! ... karaka... quase tive um treco aki no trampo... pow cara!.. queria ouvi vc contando aquela historia, Romantica claro, porem engraçada... pow cara.. como vc disse, crianças consegue amar com mas sinceridade que adultos com certeza ^^... ;, e claroo! sim estou com um pouquinho³ de dos de cotuvelu xD... Otimo post cara!
    pow to rindo ainda xDDD asdhuashd..

    Abração! cara!

    ResponderExcluir
  19. Por isso que eu amo o Que Momento! Hoje é dia dos namorados e eu ainda não tive tempo de escrever no meu blog... e olha que eu fiquei um tempão programando pra desbundar um monte de injúrias para este dia... mas, quer saber, agora não vou mais fazer isso mesmo!
    Obrigada, Antônio, você me libertou! ahuahuahuahauhauhauah
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Antoniooooooooooooooo!
    Q saudadeeee!

    Meu, então...
    Eu num posso reclamar, pq tenho um "chameguinho"!!! Mas ano passado estava nesta situação, e estava bem! Claro, no dia 12 quis uma corda pra me enforcar, mas depois de um ano, cá estou eu, ganhando e dando presente.

    Essa é a vida!!

    Beeeeeeejo meu queridoooo!

    Mi
    http://magricelanapanela.zip.net

    ResponderExcluir
  21. Antônio arrumando "desculpas" para um dia dos namorados sem presentes, sem beijos, sem carinhos e sem amor? Ai ai ai...

    Mil desculpas pela demora, pela ausência, enfim.
    Obrigadíssima mesmo pelo selinho. Nem preciso comentar que adorei :)

    Beijo doce ;*

    ResponderExcluir
  22. Não é porque, depois de tanto, finalmente passei essa data com alguém que vou mudar o que penso.
    Acho que é apenas uma data comercial, como o dia das mães, dos pais etc. Acho que, quem ama, deve demonstrar isso não apenas nos dias 12, mas em todos os dias. E a reconciliação deve acontecer logo após cada briga ou discursão, e não esperar uma data específica.
    Ama-se todo dia e deve-se demonstrar sempre também.
    E sim, manter um relacionamento não é coisa mais fácil do mundo, é por isso que, um relacionamento se constrói com os dias. Cada dia é colocado um tijolinho...

    Um beijão pra tu
    e obrigada pelas palavras lá no blog!!!! E saiba sim que és um grande amigo, por quem tenho imensa consideração e afeto!!!!

    ResponderExcluir
  23. Bom, acho que é primeira vez q venho aqui. Gostei muito do seu texto e da forma como escreve.
    Concordo com o que vc disse. A triste verdade é q, mesmo com namorado, não comemorei nada! rs. E eu não tava no clima e ainda não estou (será q qq dia desses estarei novamente? rs).
    Acho que melor q comemorar dia dos namorados, seria se celebrássemos o amor, assim prua e simplesmente.
    PElo menos ano q vem vou poder comemorar dia das Mães! rs. Embora eu ainda queira, em plena idade balzaquiana, receber presente de dia das crianças! rsrs.
    Beijos.

    ResponderExcluir

<< >>