Botando ordem na casa...

Você já deve estar careca de saber muitas das minhas características, principalmente se já me acompanha há algum tempo. Sabe que não sou ligado a materialismos, que meu instinto capitalista é mais baixo que o Nelson Ned, que não vinculo minha felicidade a conquistas materiais, e até mesmo a conquistas que costumam realizar os outros, como um diploma, ou um bom emprego. Sabe que sou um cara calmo e paciente, beirando o comodismo, em virtude da minha preguiça elefanta, mas que isso não significa que sou um bolha; pelo contrário, às vezes sou ladino até demais.
Conhece meu caso de amor eterno com a fazenda, com São Chico, já deu boas risadas com meus relatos hiperbólicos, aturou minhas rimas de primeira série e minha eterna insatisfação com o frio dos pampas, o que lhe surpreendeu, justo um gaúcho reclamando de baixas temperaturas.
Enfim, se tem ciência de tudo isso, você praticamente me conhece por inteiro. Isso não significa, contudo, que conheça minha história, de onde eu vim, o que já enfrentei, o que me angustia, o que me falta. De fato, não dou vazão a este meu lado por considerá-lo inapropriado. Com o tempo, aprendi a selecionar o que realmente deve ser valorizado em meus sentimentos.
Problemas? Sim, todo mundo os tem, alguns mais sérios, outros não; uns têm solução, outros são para a vida inteira. Todavia, até mesmo o mais banguela dos cidadãos deve ter algum motivo para sorrir e, baseado nisso, sempre tento respirar fundo nos momentos de agruras e buscar um fôlego extra quando parece que não tenho mais ar para continuar na corrida. Isso não faz de mim alguém melhor do que os outros, mas faz com que consiga ser melhor do que eu mesmo já fui, e é justamente essa superação de limites que dá sentido à minha vida.
Há quem não consiga fazer isso e prefira passar seus dias à base de queixumes, ao que eu até respeito, mas custo a entender. Talvez não tenham experimentado a sensação de olhar para o passado e, mesmo ele trazendo tantas lembranças agradáveis, mostrar principalmente que o presente está muito melhor e mais maduro. Que, enquanto lamentamos que o tempo passa rápido, perdemos a oportunidade de viver mais um dia marcante. Talvez ainda não tenham concluído, enfim, que a vida é agora e, até provem o contrário, é uma só. Eu já. Quem sabe seja por isso que sou assim.

Este pequeno texto é, na verdade, um meme. Foi Marcela quem me passou ele, e consiste em criar algo que comece por “Você já” e termina com “Eu já. Quem sabe seja por isso que eu sou assim”. Vou repassá-lo para a , Adriano e Kari, que certamente criarão maravilhas em cima dele.


Por falar em repassar, ganhei uma batelada de selos da , do Adriano (2), da Pitanga e da . Sendo assim, lá vai:

- Este vai para: Renata, Lydia e Grazi.
- Já este, retribuo para a (já recebeu, mas merece de mim também), Kari (mesmo caso da Fê), Lydia, Renata, Letícia, Lusinha, , Marcela, Mary, Gabi, Helô, Biah, Aline, Marceli, Michele, Candy e .
- Este outro, vai para a Carol Xavier, e Pitanga.
- E este aqui: Lusinha, e Gabi.

Ufa! Tudo em dia, finalmente...

15 comentários:

  1. querido... mesmo sendo uma pessoa com características tão diferentes das minhas, me identifico tanto com o que você escreve!


    ainda bem que você voltou ao seu ofício de postar! já está com saudades.


    um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Só para variar um belo texto,não sei até que ponto veio do meme, de qualquer forma, viajei na leitura!
    Saudades de passar mais vezes por aqui, e visitar seu Blog esperando uma nova postagem. Agora só chego atrasada! =/
    Quanto aos selinhos, vou checar e na próxima postagem lanço para a galera. [ou para as únicas 3 pessoas que acompanham o disponibilidade huahuahua =)]
    Beijos Tônioooo!

    ResponderExcluir
  3. Meme legal este hein??! Nem parecia meme...se não estivesse tão atarefada, faria-o hoje. Mas fica para semana que vem.

    Quanto ao selinho, adorei! Muito obrigado, querido.

    Beijos Doces, Pitanga.

    P.S.: Tens e-mail? Deixa lá no VP ou me manda um "alô" para adimaia1@yahoo.com.br que te respondo.

    ResponderExcluir
  4. Conseguiu descrever seu perfil muito bem, como já é de se esperar, aparentemente não há nada relacionado com escrita que tu não mate no osso do peito.
    Claro que tu esqueceu de mencionar a tua extrema³³³ teimosia, mas todos nós estamos sujeitos a amnésias assim.

    E cara, tu pode até achar que não é melhor do que ninguém, mas pra mim tu vale mais do que muitos. Mesmo teimoso.

    Abraço, mano velho!

    "Amigo é aquele que te conhece muito bem, e, apesar disso, ainda gosta de ti."

    ResponderExcluir
  5. OI!! hehe...
    passei de bobss gostei me prendi ao texto..rsr...

    abraçãoo viu!!
    t++++

    ResponderExcluir
  6. Tô aqui babando no seu texto, sabia?
    Acho incrível como me identifico com alguns dos textos seus, não pelo seu conteúdo, mas pela fluidez dos pensamentos... (será que você vai entender o que eu quis dizer?)
    Muito boa essa sua resposta...
    Parabéns por tantos selos!
    E obrigada pelos meus! ;)
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  7. Meninooooooo...
    Ficou legal demais o texto. Ela também me indicou mas ainda estou buscando inspiração, porque a danada resolveu me abondanar esses dias.
    E valeu pelo selo, ainda mais por se falar em amizade.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. AUHAiuhAUIAH
    Seus textos e comentários sempre bem humorados me dão até estímulo em voltar ao blogger quase diariamente.

    "até mesmo o mais banguela dos cidadãos deve ter algum motivo para sorrir"

    quase tive um derrame quando li isso
    ahahahahahaha

    Obrigada pelas palavras de apoio nesses tempos não muito agradaveis!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o texto. Tenho que concordar que a vida é só uma e que tirando as semanas de TPM onde tudo me irrita e tudo é motivo pra queixas intermináveis, eu sou bem positiva! há!

    Bom blog!

    bjss

    ResponderExcluir
  10. Me estranha tb que, ao contrário, existam pessoas que sempre acham que a vida é bela e que o mundo é cor-de-rosa e sem problemas. NEnhum extremo é bom. Equilíbrio, já dizia Buda. rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. realemnte, quem le o teu blog sabe de todas essas coisas que você relatou, otimo texto, mto bom de ler...parabens...

    beijaooo

    p.s. bah eu ganhei um selo faz uns 5 meses ja e nao passei adiante ainda dhaushduasdsa q relapsa..

    ResponderExcluir
  12. oi antônio....
    nossa.... adorei a idéia do meme, ainda mais o texto que vc criou em cima disso. Vc eh um escritor nato.... Consegue trazer para as palavras todos os pensamentos e uni-los em um texto agradabilissimo de se ler....
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Mesmo sabendo tudo isso de você, me surpreende muito mais do que só pela aversão ao frio dos pampas.
    Adorei os selos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ah guri! E eu venho aprendendo tanto contigo, visse?
    Aprendi que, não importa o que estejamos passando, sempre temos algum motivo pra sorrir e é assim que venho tantando ver a vida ultimamente...

    Obrigada pelo meme. Escrerei em breve, é que esses dias andam corridos, pois minha irmã chegou de viagem (veio passar as férias por aqui), aí é muita coisa pra conversar, sabe? Mas logo logo eu vou escrever sim. Gostei do desafio.
    Obrigada também pelo selinho e eu já disse o quanto a tua amizade é importante e especial pra mim, né? Pois é sim e muito!!!!!!
    E parabéns por todos os selinhos e prêmios, pois foram todos mais que merecidos...

    Um beijão pra tu

    ResponderExcluir
  15. Ei meu amigo! Primeiro dizer que você é mais que merecedor de cada selinho destes aí viu! Mesmo! Parabéns! Depois, agradecer pela forma sempre tão carinhosa e cheia de consideração como quando se refere a mim(também disse isto a Fê.rs) Mas é verdade!

    E caramba, que presente mais grego este que recebi de ti hein!rsrs
    Whatever. Gostei da forma como expectou que eu o fizesse - ao meme. (aliás meu primeiro). Farei com o maior prazer sim! Logo, logo o posto.

    Abs.

    ResponderExcluir

<< >>