O Sonho

Começou num motel.
Até onde me lembro, nunca tinha sonhado com um lugar desses. Aí você pensa, "pô, legal, já começou bem o sonho". Toleimas. Com tantas mulheres no mundo para estarem ao meu lado, vocês sabem, no sonho vale tudo, podia ser a Juliana Paes, a Carol Castro, ou até mesmo a magnífica Angelina Jolie, fui cair justamente ao lado de uma ex-namorada. Tem sacanagem pior do que essa? É claro que vou preservar a identidade da criatura, até mesmo em sinal de protesto e também porque não é qualquer uma que merece ser citada ao meu lado numa cama de motel.
Pois bem, estávamos lá. Felizmente, não lembro do ato em si no sonho. Só recordo mesmo do lugar, um motelzinho fuleiro à beira da RS-239. De repente, lembro de nós já no Corsa, saindo de lá. Acontece que eu saí sem pagar, passei por uns caras de aspecto misterioso e, quando me dei por conta, estava sendo seguido por vários deles. Inúmeros!
Parei numa banca, dessas que vendem abacaxi - devia ser época de abacaxi no sonho - e os carros todos pararam atrás. Me cercaram. Oito brutamontes vieram para cima de mim. No entanto, sonho é sonho, e, ao invés de levar uma surra homérica, fui lutando com um de cada vez, como naqueles filmes do Jackie Chan e eu que surrei os caras! Justo eu, que nunca bati numa mosca, sequer dei um soco em toda a minha vida! Eu, que, se for dar um golpe de judô em alguém, sou capaz de quebrar a própria coluna! Um a um, derrubei todos. Não foi suficiente; roubaram meu carro e foram embora.
Dali, apareço em casa, sozinho e desesperado. Imaginem quando minha mãe soubesse do roubo do carro dela! E que eu estava num motel! Bom, isso não, minha mãe deve saber que não sou mais virgem, a não ser que ela pense que eu ficava jogando no computador quando ia pro quarto com alguma namorada.
Sei dizer que era a manhã de uma segunda-feira, faltei ao serviço e fiquei feito uma barata tonta dentro de casa, procurando uma solução pra recuperar o Corsa. Então, tocou o telefone: eram eles. Uma voz ameaçadora dizendo que iam me matar se eu não pagasse e que jamais devolveriam o carro. Nisso, abro a janela da cozinha e me deparo com um cara falando no celular dentro de um carro preto, que canta pneus e arranca quando me enxerga.
Olho para o lado, e o que vejo? Meu amigo Cesinha, num Fusca prata, todo estoporado, chegando da balada àquela hora da manhã. Do nada, assim, me chega o Cesinha. Ele sentou no cordão da calçada e, visivelmente embriagado, disse algo incompreensível e desandou a vomitar. O Fusca sumiu, e logo depois eu fechei a janela da cozinha. Liguei, então, para o meu trabalho e avisei que não iria pela manhã, afinal de contas, precisava recuperar o Corsa.
Eis que muda todo o cenário do sonho e reapareço na fazenda, em São Chico, com toda a família da minha mãe reunida. Parece que os mafiosos combinaram de devolver o carro lá, desde que eu pagasse os mil reais que estava devendo no motel. Bom, por esse preço, devo ter passado um mês lá dentro, porque o lugar era um lixo e a companhia, bem, prefiro não comentar.
Olhei pela janela da cozinha (de novo) e vi, em frente à porteira, uma fila de carros estacionados, com o nosso bem à frente. Descem, então, doze homens e mulheres, todos na faixa dos 25 anos, pareciam até modelos de desfile, e entram em fila indiana na casa da minha avó, bagunçando tudo o que viam pela frente. E vocês acreditam que ninguém fez nada? Aqueles desgraçados destruindo a casa e a família conversando alegre, fazendo de conta que não estavam percebendo a movimentação da galera.
Aí, alguém anuncia que meu avô está chegando de uma campereada. Olha, o João Maria é um cidadão de paz, não faz mal a ninguém, mas não baguncem a casa dele, que ele encrespa! Sabedor disso, entrei em desespero e clamei para que os doze modelos deixassem a casa e, claro, devolvessem o Corsa (fui esperto e nem citei os mil reais). E não é que, para minha surpresa, todos saíram? O sonho é meu, ora, tenho que ter algum poder de manipulação.
Mas, mesmo assim, como explicar pro vô aquele bando de gente instalado lá na fazenda? Tchê, não me perguntem como, mas, sem mais, nem menos, se materializa aproximadamente uma centena de bois na lavoura que fica à frente da casa. Uma manada em fúria, desembestada, correndo em direção à cerca da mangueira. Corri pra janela da cozinha, que virou rotina do sonho, e comecei a berrar, parem, parem, vão quebrar a cerc... CRÁS!
Espatifaram a cerca. E, se tem coisa deixa meu vô de cabelos em pé, é quebrar uma cerca. Entrei em choque. Antevi o apocalipse.

Como explicar os doze modelos? Os carros? A manada de bois? Como arranjar mil reais pra pagar o resgate do Corsa? Terá o Cesinha parado de vomitar? Onde está o Fusca prata? Afinal de contas, qual foi o fim desse sonho?

São todas perguntas que eu me faço, porque eu simplesmente acordei e não lembro de mais nada. Agora, que foi um dos sonhos mais alucinantes e movimentados desses meus quase vinte e três anos, disso eu não tenho dúvida. Só torço que, da próxima vez, tenha melhor sorte na companhia do motel.

19 comentários:

  1. O final desse sonho???
    Bah, "sonha" que seja a Juliana ou a Carol.....
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

    ResponderExcluir
  2. Antônio, a maior sorte, no fim, foi ter lembrado de tudo isso, né? Eu nunca consigo lembrar! ahahaha.. aliás, lembro sim, de um que tive aos doze anos, eu estava na escola e, de repente, aquilo virou um hospício e os doidinhos corriam todos atrás de mim! ahahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. E aí, Branquelo, tá disposto a dar mil reais ou o que quer que seja (no bom sentido, claro) pra nao sentir oq está sentinfo pela sua ex e para que ela pare de bagunçar sua vida?
    :D

    *adoro sonhos!
    \o/
    mas sempre acordo menos descansada!
    **Selinho eu já tinha visto (aliás, sempre venho aqui, seu detector de fuçadas sempre me denuncia...kkkkkkkk), brigadona!
    lindo! ^^

    ;****

    ResponderExcluir
  4. E coloca sonho movimentado nisso... rsrsrs...

    Beijo moço do motel ;-P

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!
    Adoro sonhar, e sempre me lembro deles, nos sonhos tudo pode acontecer...risos!!
    Não fale assim da sua ex namorada, afinal,um dia foi bom estar ao lado dela, né?!!
    Beijinhos!!
    Thaís M M

    ResponderExcluir
  6. a psicóloga aqui é a candy. pergunta pra ela se isso tudo que você sonhou tem algum sentido com seus desejos obscuros... ahahah...

    que viagem!!!


    bjoooo*

    ResponderExcluir
  7. rsrsrsr
    o engraçado dos sonhos é que estamos num lugar, ai aparecemos em outro rapidamente, mudamos o cenario e o contexto as vezes,..até parece com as cenas de novelas...hhhuahuah
    eu as vezes sempre esqueço dos meus, mas todos são assim as vezes sem nõção...hahaha
    bjuxx!!!!

    ResponderExcluir
  8. A gente tem cada sonho estranho, difícil de entender, né?
    Isso quando alguns sonhos estranhos não insistem em repetir ou repetem mudando uma coisa ou outra, tornando-me mais maluco ainda vez em quando.
    Um dia queria entender meus sonhos malucos, porque dizem que para a maioria deles há uma explicação.
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  9. Que sonho mais louco guri!!!!
    Aí Aí...
    Mas sabe que, estava lendo essa semana uns estudiosos (ciêntistas e nada de astrólogos), falando sobre sonho. E disseram que, quando você sonha que está sendo perseguido, é porque você tem algo a esconder... E sonhar com a ex... Opa! Acho que isso seria algo, será?????
    hehehehehehhehehehehehehheheheheh

    Odeio acordar no meio do sonho...
    Afff

    Beijão pra tu

    ResponderExcluir
  10. Nossa, tu citou a "companhia" no início, meio e fim do texto. Ou era mesmo muito ruím, ou muito boa e tu não quer admitir.

    Põe sonho nisso. Cansei só e ler.rs.

    Beijos Doces,
    Pitanga,

    ResponderExcluir
  11. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAputamerda, chorei de rir imaginando a cena AAHAHAHAHAHAHAHAHAHAA

    Caraca, o que vc comeu antes de dormir, menino? Feijoada?
    MeuDeusdoCéu, que loucura rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  12. caramba que sonho hein ?
    confesso que quando tenho um desses eu não me lembro deles por completo não.só lembro de partes :~~
    haha adorei, sério :**

    ResponderExcluir
  13. confere o blog 5 estrelas no meu blog

    ResponderExcluir
  14. Com tanta catástrofe num sonho só, você ainda se preocupa com a companheira de motel?
    Pior seria se fosse "o companheira". Ou companhia nenhuma :P

    ;*

    ResponderExcluir
  15. Concordo, sonhar com ex não!
    Banca de abacaxi, o amigo bêbado vomitando, ameaças, tu surrando todos e que motel caro!
    Depois de tudo isso e com teu vô bravo por causa da bagunça e da cerca quebrada, tu merecia uma companhia melhor do que uma ex no motel.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. kkkkkkkkkkkkkkkk

    Um sonho desse é pra não dormir mais...

    Bjo

    ResponderExcluir

<< >>