A quase mulher da minha vida

Quem nunca usou vinte minutos da sua vida para projetar os próximos dez anos? A linha que separa o sonho da realidade é extremamente tênue, basta que o primeiro aconteça para transformar-se no segundo.
Pois bem, hoje de manhã conheci a quase mulher da minha vida. Estava sentado esperando meu ônibus, como sempre faço cada vez que me atraso, quando a observei lá do outro lado do terminal. Foi aquele tipo de situação na qual você não imagina que, com tantos bancos livres, a pessoa vá escolher sentar justamente ao seu lado, mas, acreditem, aconteceu.
Ela veio, veio e veio. Disfarcei, olhei para o outro lado e, quando virei novamente, pimba! Já estava muito bem acomodada ao meu lado e, bah, que perfume. Inspirei profundamente, – sabem quando a gente quer muito sentir um cheiro? – abarrotando meus pulmões com aquele aroma maravilhoso e, em poucos segundos, me apaixonei. Sou assim, me apaixono fácil, dez, doze vezes por dia. Por sorte, o processo inverso se dá da mesma forma.
Vinte minutos me restavam até que meu ônibus viesse, e sabem-se lá quantos para que o dela chegasse. Comecei, então, a maquinar alguma forma de puxar assunto sem parecer pegajoso. Perguntar as horas? Deixar cair algo no chão? Não, só consegui pensar em coisas cretinas. Confesso, sou uma negação nessas horas. Sem um pretexto convincente, não consigo ser agressivo na abordagem, resquícios da minha linhagem proveniente da fidalguia.
Passei, então, a observá-la de leve. E, esse, devo dizer, foi o meu erro. De tanto explorar os detalhes com meus ávidos olhos, identifiquei uma aliança no dedo anelar da mão direita. São as agruras da vida: em sete minutos, eu já estava apaixonado, desiludido e sofrendo por amor. Parti para a flagelação do meu pobre coração com choro e ranger de dentes. Estava bom demais para ser verdade, tão óbvio, como que uma menina linda daquelas estaria com as mãos livres das amarras do compromisso?
Quando estava quase me suicidando num pé-de-couve, com a alma dilacerada pela recente desilusão amorosa, eis que o improvável aconteceu: ela virou-se para mim e puxou assunto. Ao escutar aquela voz, foi como se o sol invadisse o céu cinzento com seus raios fulgurantes, escutei os passarinhos cantarem e os querubins tocarem suas harpas imaculadas.
Algo sobre se eu tinha visto o ônibus dela passar, ou coisa semelhante. Respondi com muita dedicação, fui atencioso, fiquei feliz afinal. Eu não podia estar de todo enganado! Foi ela quem veio, sentou-se ao meu lado e permitiu que eu inalasse doses cavalares de seu perfume doce, ora bolas!
Entretanto, mal lhe dei a resposta, meu ônibus chegou. Não pude acreditar no que estava acontecendo. Pensei em pedir para o motorista aguardar alguns minutos, ou convidá-la para embarcar comigo, mas, analisem, que deselegante seria convidar uma dama para um passeio de ônibus. Argh!
Resignado, embarquei sozinho, sem saber ao menos o nome dela. E tudo por ter descoberto aquela maldita aliança! Ainda envolto pelas águas mansas e claras do amor, o ônibus arrancou e a doce criatura ficou lá, olhar perdido, fitando o nada. O ônibus arrancou – oh, Deus – e perdi mais uma quase mulher da minha vida.

11 comentários:

  1. Paixões a primeira vista são as melhores. Mesmo que frustradas, mas são boas. A gente fica absorto nelas por muito tempo durante o dia. É legal.


    Vim aqui, na verdade, para reler o teu outro texto (definitivamente me apaixonei por ele). Acho que a minha cachorrinha tá começando a se machucar... Deve ser por isso tamanha vontade que tenho de reler...

    Beijo Ton *:

    ResponderExcluir
  2. É a vida, meu querido. É a vida.

    Boa sorte da próxima vez.

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Eu perdi um quase amor da minha vida no metro.
    Sem saber nem o nome...
    Faz parte!

    Bjs~~

    ResponderExcluir
  4. Hehe, é rapaz, tu bem sabes que eu também perdi um quase amor, hahaha!!!
    Valeu, muito bom!!

    ResponderExcluir
  5. Hahaha... Caraca, 10, 12 paixões por dia? Vixe, melhor vc continuar solteiro! rs.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Antonioooooooooooooo.. que lindo isso de se apaixonar a todo momento! Amei. E sabe que você me deixa sempre apaixonada pelas letrinhas?
    BJo

    ResponderExcluir
  7. Paixões movem a vida e faz um terremeto tão gostoso em nosso interior... rs...

    Gostei daqui...

    Posso linkar seu blog?

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Um apaixonado, não só por mulheres, mas sim pela vida...
    Porque para se ter 10, 12 paixões diárias, tem que amar viver!
    Só o Antônio mesmo
    :***

    ResponderExcluir
  9. A melhor parte é você amar e se desiludir em menos de dez minutos...
    Não sei se era o propósito do texto, mas fiquei rindo daqui.
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  10. Confesso que já sonhei sim com os meus próximos anos... Acabar a facul, arrumar as malas, seguir pra esse Sul que eu sempre quis...

    Mas, quanto a ela... Poxa! Tinha que ter a aliança? Ahhhh....
    Sabe que, sempre que percebo alguém e, quando resolvo parar para olhar, é a mãeo esquerda a primeira que olho. Não os olhos ou o rosto, mas a mão esquerda... E isso é desde pequena.....

    Beijão pra tu

    ResponderExcluir

<< >>