Semana meteorológica

Impressionante como meu humor seguiu à risca as intempéries do clima de segunda-feira pra cá. No primeiro dia de labuta, tudo era festa, comecei a semana entoando cânticos de louvor aos deuses da alegria feito um rouxinol que gorjeia animadamente. Pudera, já que segunda o clima era aprazível, com a promessa de aumento da temperatura na terça e a companhia do tão implorado calor.
Terça-feira, o ápice. Um dia quente, daqueles de suar a sambiqueira, usando apenas a gloriosa manga curta por cima do corpo esguio e magrelo. A casa dos trinta graus ultrapassada pelos ponteiros do termômetro, vendedores de sorvete mais faceiros que pinto ciscando no lixo e o sol brilhando feito uma estrela de Hollywood. Ah, como foi boa aquela terça. Lépido como um potro novo, distribuía sorrisos até para as pedras da calçada.
Foi com a chegada da quarta-feira que as coisas começaram a mudar. O dia começou estranho, abafado, cerca de 28 graus às 7 e meia da manhã, algo incomum aqui nos pampas. Prenunciei reviravoltas, e acertei. Ao meio-dia, incrivelmente já batíamos queixo em virtude de uma inacreditável queda na temperatura, que terminou o dia abaixo de 10 graus e com o requinte de uma garoa fina.
Com isso, a conseqüente queda das minhas bochechas foi inevitável. Ontem passei o dia com aquela cara mais séria do que cabeça de porco em bandeja, claro que não somente pela brusca mudança climática, mas também por outras mudanças abruptas que ocorreram. O frio veio dar seu adeus em grande estilo, congelando minhas falanges, arranhando minha garganta e deixando meu nariz virado numa quarta-feira de cinzas. Cheguei em casa e, mais atirado que alpargata em cancha de bocha, caí na cama num sono profundo às oito da noite, que me transformou em Cinderela atéééé hoje pela manhã.
Tchê, não sei vocês, mas eu não posso dormir tantas horas seguidas. Acordo num revés, que Deus me livre! Hoje eu tô nessa malemolência típica de sexta-feira, mas sem aquele brilho característico de quem cairá na gandaia. Pudera, chove a cântaros desde os primórdios da manhã. Uma chuva que serviu como balde de água fria na animação deste que vos tecla, gerando mil caraminholas nessa pequena oficina do Beuzebu na qual meu cérebro se transformou.
Este blog é realmente uma caixinha de surpresas. Com a mesma facilidade que ele traz pessoas até mim, ele as retira da minha vida. Isso me incomoda profundamente, porque é através das circunstanciais palavras que aqui escrevo que o imã funciona ou falha. Essa chuva rançosa me trouxe a quase certeza de ter errado em algum aspecto, de não ter agradado. E aí, eu, que comecei a semana alegre como um rouxinol assoviando o Tema de Lara, termino a referida como um velho galo depenado indo para a panela ao som da marcha fúnebre. Que momento!

10 comentários:

  1. Cara, adorei aqui! Os posts, o jeito que tu escreve... *-*
    Enfim, eu ficaria muitíssimo feliz com um frio de bater queixo, já que aqui por Minas tem feito um calor lazarento desde o fim de julho. Não chove, tempo abafado, só uma sequidão e uma poeira desgraçada! Hoje fui tirar meu tradicional cochilo da tarde de sexta e tive que deitar no chão, de tão quente que estava.
    Quer trocar?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse clima que não se decide também... não dá, né? Aqui, hoje fez o maior calorão, mas a noite esfriou. Tá precisando chover, a gente não aguenta mais tanta "secura"...
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Pois é...
    Então imagino como tu deve ter passado esse final de semana tão frio por aí...
    Aqui o tempo também tá louco, mas claro que não está frio...

    E é engraçado, mas o humor muda mesmo com o tempo... Quando chove, eu só penso em um filme, uma panela de brigadeiro e um lençol e, como não posso tê-los, fico super triste... afff

    Beijão pra tu
    e espero que as coisas estejam melhores....

    ResponderExcluir
  4. Quarta aqui ainda estava bem quente e quinta eu resolvi ir só de manga curta pra faculdade. Quase morri de frio o dia inteiro.
    Agora mesmo estou com frio. Quero só comer, tomar banho e me enfiar embaixo das cobertas.
    Que estranho o blog retirar pessoas da sua vida! Como?
    Vamos torcer para que as coisas melhorem (no meu caso também) e que esquente um pouco também, né?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. >.> ... tiu ... pelomenos ai da pra saber se vai tah frio ou quente.. ai em Sampa.. so Deus sabe! .... Chuve, Faz CAlor, passa um furação, fica frio, cai canivete do Ceús! o-o ... sem contar a altissima taxa de poluissão que nos assombra aki...
    xD
    Abrass! e ... Felicidade merece um descanso tbm neh xDDD

    ResponderExcluir
  6. Nossa, um gaúcho que não gosta de frio, adoro quando acho um! O namorado adora frio, quanto mais frio, mais feliz o guri fica (juro que não entendo, carioca que sou).
    Quando estava em PoA, junho/julho morrendo de frio, ficava rezando pro clima esquentar e quando esquentava eu ficava mais feliz que pinto no lixo. Sei que é algo a se acostumar, mas eu prefiro o calor mil vezes! =P

    ResponderExcluir
  7. E caaaaaaaaara...
    "Lépido como um potro novo"
    "aquela cara mais séria do que cabeça de porco em bandeja"
    "mais atirado que alpargata em cancha de bocha"

    Eu tenho que anotar as coisas que tu diz (e pedir tradução depois) rsrsrsrss

    ResponderExcluir
  8. Nunca vi alguém para destestar tanto o frio como tu! Se muda pro Nordeste homem! :)

    ResponderExcluir
  9. Que meu humor oscilava junto com a aparição do sol aqui pelos céus de Sampa, isso não é novidade para mim, mas nunca vi alguém que fosse tão ligado a mudanças climáticas como você. hihihi
    Espero que esteja tudo bem por ai moço.
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  10. Ahhhhh
    O namorado me explicou o "mais atirado que alpargata em cancha de bocha" - na boa, poderia imaginar QUALQUER coisa, MENOS o que de fato isso significa =P

    ResponderExcluir

<< >>