Não quero mais escrever

Simples assim. Poderia apenas deixar este título e alguma foto de adeus, mas não tenho certeza suficiente para encerrar este blog, portanto decidi explicar - ainda que subliminarmente em certos aspectos - o porquê dessa pausa necessária.
A explicação mais plausível começa por uma expressão do parágrafo acima: "não tenho certeza". Posso escrever estando alegre, triste, exultante, depressivo, de bom ou mau humor. Contudo, é imprescindível que eu esteja absolutamente seguro do que estou digitando. Sem confiança em mim mesmo seria impossível manter a coerência dos fatos e, mais que isso, criar algo que valha à pena ser publicado. Esse é o principal motivo de jogar a âncora.
Por quanto tempo? Bah, difícil responder. Pode ser que amanhã eu surte e venha correndo pra cá, tudo é possível nos últimos tempos. Porém, usando de um resquício de sensatez que ainda me resta, arrisco a dizer que ficarei algumas semanas longe daqui. Se eu desandar a escrever tudo o que passa dentro de mim, os resultados não serão os melhores.
Estou muito diferente nos últimos dias, muita coisa mudou. Com isso, tomei algumas atitudes que me trouxeram dor. É claro que recuperei bons momentos, mas a insegurança acerca do futuro aliou-se ao meu pessimismo, antes oculto, agora latente. E, enquanto eu não tiver um pingo de certeza de que será possível voltar a acreditar que posso recuperar o que perdi, prefiro abster-me de despejar os dejetos aqui.
Este é o post número 399 do Que Momento. Tinha pensado em algo emblemático para o próximo, afinal, quatrocentos textos é um bom número para um amador. Vou, portanto, guardar essa marca para um momento agradável, que me faça falar de um dia feliz, ou quem sabe para uma despedida definitiva. Algo como "saio do blog, para entrar para a história", nesse estilo getulista.
Desde já, agradeço a todos os elogios que recebo pelas palavras escritas aqui. Apesar de eu não me considerar toda essa bolacha recheada, sempre é bom ser reconhecido pelos amigos. Por isso, enquanto eu não voltar a enxergar esse mesmo valor que dizem que possuo, não produzirei texto algum. Quero meu equilíbrio, minha segurança e meu bom humor de volta, para só então retomar a jornada quemomentista.
Ah, e para o caso de eu não voltar - algo também possível - quero que saibam que minha réstia de sorriso se deve à constatação de que a austeridade, confiança e brilho que eu tinha está agora sob os cuidados de uma personalidade especial, a qual eu sempre quis ver desse jeito. Não no contexto em que se encontra, mas exatamente desse jeito.

Um fraterno abraço a todos!

26 comentários:

  1. Ah!Que pena!
    Sentirei profunda falta de suas palavras!!!
    Grande abraço!!!
    Seja Feliz!
    Thaís M M

    ResponderExcluir
  2. Digamos que eu nao esteja no meu melhor período tb. Mas o que me mantém um pouco sã é esse blog. Por isso nao abandono de jeito nenhum.

    Só nao some do MSN e da minha vida
    hihi ^^

    *e eu sei que vc voltaaaa!
    :D
    \o/

    ;**********

    ResponderExcluir
  3. Não, encerrar jamais!
    Você volta, eu sei que volta... eu espero que volte!

    Ando assim sem certezas também.. mas tudo isso passa... e a gente se ajeita!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. eu sinto que você um dia vai voltar...

    é uma pena, sempre fui uma fã assumida dos teus posts. mas tenho que respeitar tua ausência.

    mas não some totalmente, tá? passa de vez enquanto no meu blog, pra comentar.

    acho que eu já te adicionei no msn, mas quase nunca acesso, por que na empresa eu não posso usar.

    além disso, você sabe onde me achar, né?


    um beijo enorme, querido.

    ResponderExcluir
  5. Torço para que seja somente um momento. E que você logo perceba que não consegue ficar sem o blog, sem a gente, sem suas palavras, sem comentários sobre elas, sem essa troca tão boa.
    Mas respeito o seu momento...
    (só espero que ele acabe logo!)
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  6. Cumpadi!
    Foi eu entrar para a comunidade blogueira que tu joga a toalha? Pô...
    Mas acho que tu vai loguinho sentir falta... Enquanto isso, fique à vontade de comentar no meu! ^^
    Afinal, tuas palavras são sempre adequadas e divertidas, não importa onde escritas.

    Um abraço forte!
    Cumadi Laura

    ResponderExcluir
  7. Mas era só o que faltava. Logo agora, que teus textos tinham voltado a me alegrar (ao invés de me fazer ter invejinhas ou nojinhos de certas piadas sem graça), tu decide parar? Não tá certo isso não.

    Mas eu sei que, por sorte, tu jamais vai deixar de escrever, pelo menos definitivamente. Se não for aqui, vai ser no guardanapo de meio dia, em um diário (que se estiver ao alcance dos olhos, já sabe...), em um jornal ou em um livro, quem sabe. Enfim, "pra sempre" é tempo demais pra tu ficar sem nos agraciar com suas cada vez mais belas palavras.

    Anyway, podes contar sempre com o meus dois ombros de amigo para conversar, nem que seja sobre futebol, que eu abomino.

    Abraço, maninho!

    ResponderExcluir
  8. Espero sinceramente que tu não abandones aqui por muito tempo ou definitivamente.
    Vou sentir falta dos teus posts!
    Por enquanto então só posso desejar melhoras nessa tua situação.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Eu nem gosto de despedida, ainda mais das suas palavras que muitas vezes foram as responsáveis por risos e reflexões minhas.

    Volta viu?

    Beijo, moço!

    ResponderExcluir
  10. Mas eu não acredito! Logo agora que achei o moço de novo! Mas eu sei bem como são essas coisas. Tomara que em breve você volte e ao nos relatar essa pausa, possa dizer ao final: que momento!
    Um cheiro grande.

    ResponderExcluir
  11. Não gostei da notícia. Nem um pouco. Acho que as coisas devem ser ditas. Boas ou ruins. Mas preciso respeitar seu momento, né? Espero q volte. E q seja logo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olha, sei o quanto gostas de escrever, e sei que, tomar essa decisão não foi fácil. Ás vezes também quero fazer isso, mas, como disse a Candy, o blog é meu "cano de escape", sabe? Também não estou no meu melhor momento (será que é contagioso isso?), mas, estou sempre aqui, viu?
    Quando se sentires bem, aparece.
    E, se o Marquinhos tem razão... Eu quero um exemplar do livro, seja sobre o que for, pra mim, viu?

    Fica bem guri!!!!
    E saiba que, aqui em Pernambuco, tem sempre alguém pensando em tu!!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  13. Espero que você consiga encontrar um equilíbrio, se achar.

    Boa sorte na jornada e muito crescimento.

    bjo

    ResponderExcluir
  14. Te entendo perfeitamente, Antônio. Também passo por um momento quase igual esse, está muito difícil escrever, mas vamos levando né?!

    boa sorte aí, estou torcendo por sua volta!

    beeijo

    ResponderExcluir
  15. E este é o meu comentário mais entristecido aqui até o momento. Que momento mais triste meu amigo...
    Contudo, isto é apenas um blog. O valor (precioso) deste, está inteiramente em você, na sua mente brilhante, no seu talento, no seu carisma, inteligência e criatividade. Então, não vou dizer que fico no aguardo do post número 400, e sim, fico no aguardo do seu reencontro com você mesmo. Isso sim é importante. Que não poste mais nada se for este o caso. Mas nunca deixe de sentir as maravilhosas sensações que nos faz sentir com tuas palavras sempre tão bem colocadas, guri...

    Sorte e amor (próprio). É o que estimo sinceramente pra ti.

    FICA COM DEUS e até já já em qualquer canto desse mundão de meu DEUS...

    Caso esta seja mesmo minha última oportunidade de comentar aqui, não posso deixar de te deixar um fraterno e amigo.. ABRAÇO!

    Obrigado pelas vezes, que com suas palavras, fez meus dias mais bonitos e despretenciosos!

    Adriano DiCarvalho.

    ResponderExcluir
  16. Fiquei esperando você voltar no "amanhã" que você disse lá no meu comentário.
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  17. Ando meio alucinada tb...tarefas e problemas. PORÉM, de vez em quando tento encontrar um tempinho para o meu Vermelho Pitanga.

    Olha, meu amigo, vou ser menos feliz se tu não escrever mais por aqui. Então, tente não sair do blog para entrar na história, viu?
    Entre pra história, faça história...mas CONTE TUDINHO NO BLOG (e com a maior quantidade de detalhes possível - não me poupe dos detalhes)!

    Ah, e mais uma coisinha: SIM, VOCÊ É UM BISCOITO RECHEADO. Recheado de idéias e de coisas boas para mostrar.

    Um abraço,
    Pitanga.

    ResponderExcluir
  18. Se eu te disser que assim que semana passada, no momento em que li o seu post (O Saudosista) sabia que vc deixaria de escreevr no blog, nao achei que fosse tao rapido, mas sabia que uma hoa ou outra isso iria acontecer.
    Bem só me resta desejar tudo de bom pra vc e que todos esses sentimentos(confusos na mniha opiniao), que neste momento tomam conta de suas atitudes, desapareçam e vc volte a postar tão maravilhosamente no blog como vc o fez...

    Minhas sinceras 'melhoras'...
    Gabriela

    ResponderExcluir
  19. Se vier o post 400 que seja realmente quando o (re)encontro consigo mesmo se der, pois só vale a pena escrever quando somos orientados por uma emoção mais forte, algo assim que não conseguimos deter e que faz nossos dedos deslizarem pelo teclado como se estivéssemos a compor a mais bela canção de amor para o ser amado.

    É a primeira vez que venho ao teu espaço. De tudo que li já deu para sentir que escreves colocando o coração na ponta dos dedos, deixando sentimentos (belos) e emoções (genuínas) falarem.

    Só posso dizer que, se fechares mesmo o teu espaço, a blogosfera perderá um autor de primeira, uma promessa (que se cumprirá ao longo do tempo) de um escritor (dos grandes!) que terá seu reconhecimento no mundo literário.

    As homenagens do Adriano e do Bruno são merecidíssimas!

    Fica minha admiração num carinho que expresso no ramalhete de violetas azuis que te deixo, enlaçado com o sorriso de um anjo e onde uma pequenina estrela está a brilhar. Que te cheguem dias de muita paz, alegria e muito amor, para que a luz se faça no seu coração e reflita no teu caminhar.

    ResponderExcluir
  20. Cara, todo mundo enjoa, mas um dia tu volta..

    ResponderExcluir
  21. Eu andei meio sumida também por "não querer mais escrever". Mas voltei. Em poucos dias, confesso.
    E, ao me deparar com as tuas linhas, eu senti uma dose de tristeza e, sem exagero, vontade de chorar.

    O teu blog é um dos raros que me faz rir com gosto. Me sinto uma verdadeira gauchinha ao te ler, com todas essas gírias dos pampas e o toque de bom humor que só tu tem, que somente tu sabes dar.

    E agora?

    Agora morreremos na praia, com 399 ótimos textos? Para matar saudade tua, somente relendo coisa antiga?

    Deu um aperto no peito, é, deu...
    Daqueles que dá quando um amigo diz adeus e se muda para outra cidade. Aquele adeus que vai matando, aos poucos o mínimo de contato... Até que restem somente lembranças de um passado sem volta e perguntas: aonde está? Como está? Ainda vive? Será que lembra de mim?

    Torço para que isso não seja definitivo. Torço, torço muito.

    Um beijo catarina pra tu :*

    ResponderExcluir
  22. Ah, fala sério, Jr!... É claro que vc não vai desistir assim. Eu fiquei ausente por um mês inteirinho e estou de volta, imagina vc... Isso aqui vicia, meu irmãozinho. Ah, o livro tá quase pronto, assim que sair te aviso, ok?...
    Saudações tricolores!...

    ResponderExcluir
  23. Passando pra te deixar um raio de luar brincando nos teus sonhos e um beijo no coração.

    ResponderExcluir
  24. Mano velho, eu não condeno tua atitude.
    Sei que é muito mais do que um hobby pra ti e por isso requer tempo, energia e um clima bom na parte de dentro... e se este último item está com problemas, não adianta ter tempo e energia pra gastar que não rola...
    Portanto, aproveita teu período de recesso e organiza tua vida.
    Às vezes sinto uma parcela de culpa pelo teu estado atual, já que em certos momentos não reconheço o mesmo Antônio de antes. Faltou ajuda minha? Quero poder contar contigo, quero que possas contar comigo e que não se perca tudo o que foi construído nessa amizade tão especial... Será que ainda dá tempo pra poder te ajudar em alguma coisa?
    Por favor, te manifesta.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  25. :(
    Quero te ler em outros lugares então...
    Compila o blog e publica um livro?
    Por favorrrrrrrrrrrrrr...
    hihihihihi...
    Convenci?
    Beijos.

    ResponderExcluir

<< >>