Metáfora

Algumas pessoas são como a Seleção Brasileira de futebol. Um passado glorioso, repleto de conquistas e alegrias. Lances que encheram os olhos de quem teve a sorte de assistir, arrancaram aplausos de multidões e, com isso, fizeram-na atingir o topo com facilidade e competência.
Atualmente, uma farsa. Jogadores ricos e burocráticos encenam um futebol que não existe. Carregam consigo apenas o que consta no parágrafo acima, fatos que ficaram na história e que camuflam a genialidade que agora não se converte mais em resultados.

Existem pessoas assim, vistas pelos outros como grandes personalidades, de históricos irretocáveis, porém apenas façanhas que ficaram no passado. Legítimos jogadores burocráticos, que apenas passam a bola pro lado e não decidem coisa nenhuma.

Já fui um projeto de craque, um meio-campo de futuro. Protagonizei lances bonitos, enchi os olhos de poucos que me viram jogar. Com o tempo, virei volante, aprimorei a marcação e, paulatinamente, deixei a técnica de lado. Perdi o vigor físico e a velocidade. Para não perder de vez o último resquício de prestígio que o passado me concedeu, restou-me a operária lateral-direita, a qual desempenho atualmente com notória dificuldade.

Algumas pessoas são como o time do Brasil. Eu, por exemplo.

10 comentários:

  1. Os jogadores da Seleção Brasileira podem (e são) uma farsa, mas tu não.
    És inteligente, carismático, carinhoso, honesto, sincero e muito mais. De repente já não sejas tão "jogador" como quando eras adolescente, mas continuas praticando esse esporte como uma forma de atividade física e isso é muito importante.
    Um beijão desta velha avó que te ama muito.

    ResponderExcluir
  2. Ihhhhh, qq eh isso eim!?
    Tu continua sendo um grande jogador, e um jogador que eu sinto mta saudade!

    Um beijo amigo, te cuida!

    ResponderExcluir
  3. Eu, sinceramente, eu ainda tenho certeza que a seleção virá a nos proporcionar lances estupendos.
    De vc, eu falo mto mais e mto melhor. Não é demagogia.

    ResponderExcluir
  4. Sabe, ás vezes eu acho que, na seleção só deveriam jogar jogadores dos clubes brasileiros... Sei lá... Talvez assim eles começariam (ou continuariam) a jogar pela pátria, e não por dinheiro... Lamentável...

    Mas ei... Se tu fosse como o futebol, não serias metade do homem que tu és...

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. odeio qndo as pessoas sorriem demais pra mim por coisas que eu fiz! odeio ser tão popular.... --'

    ResponderExcluir
  6. Acho que é exagero da sua parte. ;)
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  7. Lateral-direito meu amigo? Que barbaridade!!
    Pelo menos a vaga do Cafu ainda está aberta, quem sabe há tempo ainda.

    Lembro-me de vê-lo jogando futebol nos tempos do Santa, e atesto a qualidade que tivestes e que ainda tem. O que falta é oportunidade pra mostrar teu talento.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Nem vem não, ô.

    Que atitude derrotista é essa? Mesmo que fosse verdade, isso é só uma qeustão de tu querer ou não aceitar o que pode estar acontencendo. Como naquela m[úsica que ambos gostamos muito: todo mundo tem o dom de ser capaz de ser feliz.

    E a Seleção brasileira ganha bastante dinheiro. Pelo menos isso.

    Abração!

    ResponderExcluir
  9. Ora, ora... Quem disse que temos que ser bons só em uma coisa? Com o tempo, temos que ampliar nossos interesses. E, quem sabe, descobrimos algo em q somos insuperáveis?
    bjs.

    ResponderExcluir
  10. Não importa o quanto o time brasileiro esteja fora de forma, ainda sim é consagrado. Carrega o nome de Seleção e assim será, sempre. Anseio de pequenos, realização dos grandes. Apesar de todos os fracassos ;)


    Saudades, Tonton :P

    Beijão

    ResponderExcluir

<< >>