Rendição

Sempre que surge algo novo, eu espero ficar velho pra aderir. Não me perguntem o porquê disso, não sei responder. A vida blogueira talvez seja exceção, uma vez que a atmosfera cresceu vertiginosamente após o meu ingresso há seis anos atrás. De todo modo, não sirvo pra pioneiro nessa lida também.
Librianamente indeciso que sou, é natural precisar sentir uma certa segurança, principalmente no que tange às virtualidades da vida, para só então passar a fazer parte. Foi assim com o orkut, com o messenger, skype e até mesmo o falecido mIrc, que hoje já é apenas passado recente na adolescência de tantos. E pensar que peguei a época do vinil...
Bueno, o fato é que há muito tempo vejo falar nesse tal de Twitter e, confesso, nunca me senti atraído pela idéia. Pô, cento e quarenta caracteres é coisa de gente preguiçosa! Só o meu nome completo tem trinta e uma letras. Contando os espaços, já dá quase quarenta! É mole, ou quer mais?
Porém, vocês sabem como são essas febres virtuais, né. Chega num ponto em que até a vó do Badanha tem Twitter e só tu não. Com isso, surge aquela pressão psicológica, aquela teimosia de "eu posso viver bem sem isso" e talicoisa. Por outro lado, vem o diabinho e começa a trovar: "bah, só tu sem Twitter, que vergonha, Twitter de ciclano tá bombando, fulano postou tal coisa no Twitter dele e bibibi", enfim, se não posso com os inimigos, junto-me a eles.

Eis, portanto, em primeiríssima mão, are baguandi, O MEU TWITTER. Lá se vão mais algumas preciosas horas da minha vida perdidas na internet, das quais me arrependerei amargamente por ter desperdiçado quando fizer oitenta anos e perceber que viver era muito mais do que uma simples tela de computador, ainda mais tentanto resumir minha vasta criatividade em ínfimos cento e quarenta caracteres. Realmente, será uma batalha e tanto. Vamos lá, não tá morto quem peleia.


* Créditos ao Popins e ao Thiago, amigos que me persuadiram a participar da bagaça.

5 comentários:

  1. 140 pode até ser coisa de gente preguiçosa mesmo, mas ao mesmo tempo é bom para aqueles dias que você não dispõe de muito tempo... Mesmo sendo muito resumido, ainda é possível pegar algumas coisas no ar.

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei feliz da vida com a tua ida para um outro canto. Teus comentários nesse sotaquinho gaudério vai pincelar 140caracteres de alegria no meu dia :D

    ResponderExcluir
  3. Antes eu aderia a tudo que aparecia. Tinha um blog, um fotolog, um orkut, msn... Mas acabei desistindo de tudo. Só o blog resistiu a tudo isso.

    Mas ei... É bom te ver na ativa.
    E eita! O niver tá chegando em!!!!!

    Beijão pra tu

    ResponderExcluir
  4. Já te segui e já aceitei seu pedido. :)
    Não dá, tem horas que a gente tem que se render. hihihi
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  5. Já tou te seguindo, vai ter que encolher o verbo, mas fé em Deus que há de dar tudo certo!

    ResponderExcluir

<< >>