A vida é um X-Men

Pois, creiam, esse título faz muito sentido. Sábado completei duas dúzias de anos e, porca miséria, até que é bom comemorar duas dúzias deles. Às vezes, ainda ajo como se tivesse dezessete, dezoito anos, a impressão que dá é que não cresci exatamente como tinha que ser. Porém, a partir do momento em que me encontro tendo que fazer a barba de dois em dois dias, além de tantas atribulações que já acumulo, acabo percebendo que é possível tornar-se adulto sem deixar de ser criança.
Meu aniversário foi trivial, pelo menos para o que tange a esse dia. Graças a Deus, tenho o privilégio de ter inúmeras boas amizades, o que me rende, além de mais de uma centena de felicitações no Orkut, também algumas dezenas de demonstrações verdadeiras de afeto, uma vez que o advento da internet facilitou incomensuravelmente a comunicação entre as pessoas.
Fui, acreditem, novamente o melhor em campo sábado passado! Não chegou a ser um momento tão glorioso quanto a primeira vez, já que tenho autocrítica e reconheço que não fui tão inebriante como no dia relatado no texto anterior. Contudo, faz bem pro ego mesmo assim.
À noite, reuni a galera e fomos pra balada, onde ocorreu a festa que já virou uma espécie de praxe anual, ou seja, o dia em que eu abro os cofres e pago tudo pra todo mundo. Minha conta bancária é que não fica lá muito feliz, mas o rombo não é estratosférico, uma vez que meu lado economista se prepara antecipadamente para o desfalque.
Passado o inferno astral que me atormentou durante uma eternidade em trinta dias, eis que a calmaria instaurou-se. Hoje, por exemplo, foi meu último dia de trabalho no emprego antigo. A partir de amanhã, passo a integrar o quadro de colaboradores de outra empresa, com novas perspectivas, um novo e atraente salário e, consequentemente, atribulações diferentes das quais eu já estava acostumado.
Não é a primeira vez que isso acontece, mas eu ainda não aprendi a sair de um emprego. Sempre bate aquela sensação de simbiose mal feita, uma saudade recolhida, falta antecipada de um conforto que eu tinha, mas que não me bastava mais. É contraditório, mas é assim mesmo que funciona. Há alguns meses que eu procurava uma oportunidade melhor e, quando ela apareceu e virou realidade, bateu a dor da perda.
Dura só uma semana, às vezes nem menos, eu sei, mas é uma fase importante do meu desenvolvimento. É que, felizmente, eu tenho muita facilidade para fazer amigos e meu jeito transparente de ser costuma despertar a admiração das pessoas. Não é falsa modéstia, e sim o que os outros me dizem. Tenho como princípio tratar as pessoas da mesma forma como gosto de ser tratado, e essa postura sempre me traz resultados positivos. Daí, portanto, resulta nessa parte complicada ao ter de me despedir de pessoas queridas.
Parto, então, para mais essa mutação em minha curta, porém intensa jornada. Agora vem aquele frio característico na barriga, a expectativa de saber o que me espera, quanto vou render nessa nova função, enfim, todo o processo de adaptação que causa uma certa instabilidade quando a gente muda de ares. É cômodo permanecer onde estava acostumado e dominava as rotinas, mas confesso que a vida tem mais graça quando dá uma sacudida.
A menos que seja pra passar o resto da vida tocando boiada e vivendo no meio do mato, sonho que eu não nego pra ninguém que nutro com efervescência, prefiro seguir conjecturando mudanças, objetivando metas e correndo atrás da máquina, pelo menos até acertar aqueles seis números danados. Quando isso acontecer, aí sim, eu compro um pedaço de terra, meia-dúzia de bois e me acomodo pra sempre.

5 comentários:

  1. Antes de tudo, um PARABÉNS PRA TU, de alguém que gosta demais de tu.

    E eita!!! Emprego novo é? Já o meu último dia é na sexta... É sim, ás vezes o cômodo não á mais o que nos satisfaz...

    Espero que dê tudo certo, viu?
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Muito bom fazer festa, comemorar o aniversário junto dos amigos e mudar realmente de vida. Bons jogos de futebol pela frente, bons desafios no novo emprego, bons amigos do lado e muito abraço pra você.

    Bjo enorme.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom fazer festa, comemorar o aniversário junto dos amigos e mudar realmente de vida. Bons jogos de futebol pela frente, bons desafios no novo emprego, bons amigos do lado e muito abraço pra você.

    Bjo enorme.

    ResponderExcluir
  4. Muita coisa boa acontecendo, aproveita!
    E feliz aniversário atrasado!
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  5. Que-le-gal!!! Boa sorte na nova empreitada e feliz aniversário atrasado. No próximo ano vou aproveitar a ocasião para conhecer Novo Hamburgo e curtir uma festinha por conta do amigo ;-)

    Bjo.

    ResponderExcluir

<< >>