Agora só falta você

"Um belo dia resolvi mudar
E fazer tudo o que eu queria fazer
Me libertei daquela vida vulgar
Que eu levava estando junto a você
E em tudo o que eu faço
Existe um porquê
Eu sei que eu nasci
Sei que eu nasci pra saber
Pra saber o quê?"

(Agora só falta você - Rita Lee)


Depois de ontem, seria fácil chegar aqui e publicar que desisti. Depois de ontem, seria cômodo cantarolar que "um belo dia resolvi mudar" e eleger hoje como o dito cujo. Acontece que hoje está nublado, o dia não tem nada de belo, e não é bem assim simplesmente acordar mudado e pimba: sou um novo homem. Minha bruxaria é só para festas à fantasia, e olhe lá.
Porém, a libertação é necessária, é fato. Não posso mais definhar desse jeito. Cheguei num ponto em que esse amor já não me traz mais benefícios, mas apenas sofrimento. Amar não é uma atividade unilateral de espera, porque esperar angustia, e o amor urge, ele tem pressa. Não consigo conceber o fato de que primeiro tu tenha que estar pronta, para só então eu poder participar da construção desse sentimento. Amor não é Lego, onde as peças encaixam perfeitamente e ficam à mercê das mãos. Amor é mistura, envolvimento, é a doida equação onde um mais um é igual a um.
Bem, mas tu não quer, não sabe ou não pode. Ou os três, que seja. Cansou de lutar, entregou os pontos, desacreditou da história. Promete que vai me procurar quando decidir, se isso acontecer. Então, já que as condicionais não fazem parte das minhas ambições, aconselha-me a seguir meu caminho. Ironicamente, me protege.
Sabe, desde que resolvi ser uma pessoa melhor e passei a me empenhar nisso, sempre procurei pautar minhas decisões, mesmo as mais impulsivas, em algo que fosse firme e duradouro. Diante disso, tentei de todas as formas mostrar que estou diferente e que os erros de um homem não podem sublimar a solidez de um caráter. Durante muitos anos, por diversas vezes permiti que tentássemos, mesmo quando a certeza não me era completa.
Entretanto, todos os meus argumentos perderam a força diante dessa parede que há agora. E, com ela, todos os porquês perdem o sentido, já que não têm validade alguma. Não vou te condenar, te julgar e tampouco nutrir raiva. Também não quero amizade, porque amizade rima com piedade, solidariedade e, principalmente, saudade.
Portanto, vou parar de buscar respostas, de dá-las aos outros. É torturante ter de explicar o que não sei. Vou, enfim, seguir meu caminho, onde não falte mais nada, e sim sobre tempo para que eu possa reencontrar a alegria que deixei jogada n'algum canto da minha vida enquanto dedicava meus dias a acreditar nesse amor do qual tu cansou. Acontece com todo mundo, né, tudo é possível pros outros, por que não seria pra nós?
E, nesse papo de "agora só falta você", vou abortar os finais românticos, porque esse tempo todo eles só serviram para que eu alimentasse uma esperança vã. Contudo, preservarei o espírito de Rita Lee e direi unicamente que "são coisas da vida, e a gente não sabe se vai ou se fica". Daqui pra frente, o que era par vira ímpar, o que era plural vira singular e o que era pra sempre vira pó. E eu, que sempre me julguei tão digno de viver algo único, volto a ser mais um em meio à multidão, onde o amor é só mais um sentimento que acontece ou não.


7 comentários:

  1. Amar não é uma atividade unilateral de espera, porque esperar angustia, e o amor urge, ele tem pressa

    tbm concordo com isso

    ResponderExcluir
  2. 'que sempre me julguei tão digno de viver algo único, volto a ser mais um em meio à multidão, onde o amor é só mais um sentimento que acontece ou não.' *--*

    adorei o texto

    ResponderExcluir
  3. Esse texto foi de um brilhantismo ímpar...

    Sem palavras!


    Guardar pra vida:
    "Amor não é Lego, onde as peças encaixam perfeitamente e ficam à mercê das mãos"

    ResponderExcluir
  4. "Também não quero amizade, porque amizade rima com piedade, solidariedade e, principalmente, saudade."


    Eis a definição que eu sempre procurei eu nunca tive capacidade para encontrar. É perfeita meu amigo. Independente de quem esteja certo na história, o passado deve ser visto como tal. E ponto final.

    Independente da tua decisão, quero que saiba que tens na pessoa deste teu primo velho, alguém que estará ao teu lado.

    Um forte abraço
    BC.

    ResponderExcluir
  5. Depois de ontem eu vou achar teu texto lindo.

    E, a propósito, participei coletivamente também.

    ResponderExcluir
  6. Não vou explicar o porquê, mas posso dizer que a primeira palavra que me deu vontade de comentar aqui ao ler esse seu texto foi medo.
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  7. Me nutri durante muito tempo com esperança vãn, mas acordei a tempo de viver, e encontrar de fato a felicidade.

    Adoro postagem coletiva!
    Tava com saudade de te ler.

    Um abraçooo


    Ps. Agora estou morando mais perto de você. xD

    ResponderExcluir

<< >>