Um bom começo de Maio

Algo de mágico acontece quanto te vejo, novamente, me chamando de "amor". Ocorre um eclipse, uma eclâmpsia, hecatombe retumbante, o apocalipse, uma Copa do Mundo de sentimentos, Olimpíada de emoções, bárbaro frenesi, entre fandango, bailanta e lusco-fusco de aurora. Um banzé, entrevero, berros de quarenta e quatro e tudo o mais que remeter à mistura de cores e sabores literatura afora.
É como reviver tudo outra vez e, ao mesmo tempo, reinventar o que parecia perdido. É aprendizado contínuo, te enxergar com outros olhos e descobrir que sou o mesmo homem, só que novinho em folha. É babar por ti, te achar a mais linda, mesmo depois de tantos anos. Contemplar teu sorriso e encontrar nele algo que ainda não conhecia. Sentir teu lábios macios e ficar admirado por constatar que a ação do tempo os deixou ainda mais incrivelmente doces e cheios de ternura.
É escutar qualquer música e buscar, incessantemente, algum verso que diga algo sobre a gente, sobre nosso amor - o meu, o teu - e qualquer outra passagem que tenhamos vivido, ou que ainda haveremos de viver. "Te ver e não te querer é improvável, é impossível/ Quando um certo alguém desperta um sentimento, é melhor não resistir e se entregar/ Dane-se tudo que não tiver Dani/ E, mesmo com tudo diferente, veio vindo de repente uma vontade de se ver/ Quem dera ser um peixe, para em teu límpido aquário mergulhar/ Eu queria ser uma abelha pra pousar na tua flor, haja amor/ O meu sangue ferve por você".
Desde o início, eu sempre soube que havia encontrado a mulher da minha vida. Queria, sinceramente, ter conseguido lidar melhor com isso, que minha maturidade tivesse sido suficiente para evitar tantos desencontros, deslizes e mágoas. Mas, hoje, diante de tudo o que se apresenta, fico pensando: será que seríamos iguais ao que somos agora? Teria a mesma importância, o mesmo valor? É claro que várias cicatrizes não precisavam existir, mas o que realmente importa é que a vida é teimosa, o destino é seu cúmplice e o tempo conspira com eles a nosso favor. Esse trio de ouro voltimeia mexe seus pauzinhos e nos coloca frente a frente, confronta os sentimentos e, noves fora, entrega: é pra sempre.
Mais do que minha razão de viver, ou minha estação de felicidade e transformação contínua, tu és minha companheira eterna e, depois de brincarmos um bom tanto na montanha-russa, é melhor dispensar a adrenalina e optar pelo carrossel daqui pra frente. Vez ou outra, um carro-choque pra animar, mas nada sério.
Te quero pra sempre, pela vida inteira, porque depois de tudo o que passamos, a palavra "amor" vinda de ti tem significado especial, único e intransferível. A felicidade que tu merece é um compromisso que assumo comigo mesmo, e vai desde fazer pipoca numa quarta à noite (ainda que brigando por preguiça) até rodopiar contigo ao som da gaita, seja numa garagem, num salão de CTG; apertar tua mão no altar da igreja quando te ver chorando no casamento dos outros, e afagá-la com leveza quando trocarmos alianças; correr atrás de telefone, mudar de operadora e queimar os miolos com desbloqueios e promoções unicamente para ouvir tua voz; procurar emprego como se fosse meu primeiro, analisar imóveis com tuas minúcias femininas, malhar bastante pra ficar fortinho, mas não muito pra não ficar fortão.
Como dizia o vô Gentil, "a verdade é uma só": tu não és a minha vida, isso é fato. Acontece que, sem ti, meus dias são monótonos feito a Sessão da Tarde e, contigo, é Tela Quente garantida. Minha razão de viver é te amar em todas as estações pela vida inteira.


Contribuindo com a postagem coletiva.

5 comentários:

  1. Lindo lindo Antônio! Parabéns por mais um post que faz com que nos, telespctadores, sentimos o que você estava sentindo no momento em que escreveu ele.

    Saudades garoto.
    beeijo

    ResponderExcluir
  2. Quando o amor toca todas as estações são feitas para amar...

    Que lindo, de verdade...

    ResponderExcluir
  3. Feitooooooooooooo (plagio), ja não era sem tempo =)
    Esse texto é puro sentimento

    ResponderExcluir
  4. Bate forte o coração!

    Lindo de morrer.

    =)

    ResponderExcluir

<< >>