NATAL

Bueno, como disse o Léo em um de seus brilhantes posts, "quem é vivo sempre aparece", e cá estou eu para comprovar essa tese. É bom dar sinal de vida às vezes, não acham?

O assunto que me traz aqui provavelmente está levando centenas de blogueiros a tratarem também em seus blogs: gente, é Natal.

Sim, mais um Natal em nossas vidas. Mais um final de ano. O ano voou. Ainda ontem estive olhando para o calendário e pasmei ao me dar conta de que não lembrava de uma coisa interessante feita por mim em cada mês. Isso mesmo, tive de me esforçar para não deixar os meses do primeiro semestre todos em branco, tamanho foi o meu esquecimento.
Mas dezembro a gente nunca esquece, né? Afinal, é Natal. Amigos-secretos, ceias, presentes, Papai Noel e o escambau. E, para alguns, Jesus Cristo. É, tem gente que ainda lembra do Cara.
Cara esse que pregou exatamente o contrário do que vemos na televisão nessa época. Promoções de presentes, capitalismo exagerado. Sinceramente, eu até nem discordo de quem lembra-se de alguém especial e lhe dá um presente. Todavia, penso que um embrulho vale muito menos do que um abraço, por exemplo.
Aí vem o Léo e fala em saudade. Puxa vida, estou a 18 dias longe de quem amo, e vejo que venho vivendo o Natal ao longo do ano, quando tive por perto todos os meus mais magníficos presentes: meus amigos. Eles sim, estiveram celebrando o amor de Cristo comigo durante o ano, através de gestos de amizade e carinho, que fizeram Cristo cada dia mais presente no meu coração.
Em contrapartida, fico analisando o quanto essa estadia longe da querência está me fazendo bem, já que estou em constante contato com uma natureza diferente daquela que todos estão habituados, que é a fazenda do meu avô. Lá, eu estou aprendendo o valor do silêncio, da reflexão, e o quanto isso é importante para um cara ansioso como eu.
E justamente em uma dessas reflexões é que eu acabei dando conta da importância do Natal nas nossas vidas. Não somente o dia 25 de dezembro, mas o Natal como um todo, cultivado em todos os dias e meses do ano. Cristo nasce em nossos corações em cada abraço, em cada palavra amiga, em cada cuia de chimarrão que passamos a quem está ao nosso lado conversando e partilhando o que há de bom em seu coração, em cada desabafo, em cada lágrima derramada no ombro do amigo que nos acolhe na dificuldade.
Paz e amor. Não só os hippies, mas também nós almejamos isso nos dias de hoje. E, evidentemente, nos finais de ano isso floresce no coração da grande maioria. É importante, no entanto, que nos demos conta da importância que o Natal deve exercer diariamente nos nossos corações, através de atitudes que façam com que o outro também cresça e seja feliz ao nosso lado.
Por isso, quero desejar a todos um iluminado Natal, repleto de boas ações, sorrisos, abraços e tudo o mais de bom que pudermos compartilhar. Que nós possamos viver o Natal em 2005 como um todo, e não somente amanhã. Até porque, estarei longe de 90% das pessoas que amo amanhã, o que me faz querer viver o Natal também nos outros dias, ao lado dos meus queridos amigos, de quem sinto tanta saudade.
Fiquem com Deus e o Espírito Santo, ou qualquer que seja a crença do leitor que por aqui passar, mas fiquem com sentimentos bons em seus corações, amanhã e sempre, para que possam fazer 365 Natais em 2005, repletos de paz, amor, felicidade e muitas, mas muitas amizades sinceras, daquelas que levam o cara lá em cima do morro, só para dar toque no celular das pessoas que ama.

A todos, um verdadeiro FELIZ NATAL!

Abração!

0 comentários:

Postar um comentário

<< >>