A BONANÇA

Gosto dessa palavra. Bonança. Principalmente quando estou passando por ela, como agora. Fico aqui parado, sentado à frente do meu monitor, sereno, refletindo sobre as várias tempestades que enfrentei nos últimos tempos. Noites sem dormir, ansiedade profunda, mãos suando sem parar. Problemas. Foram muitos...Mas foram! Foram para não voltar mais.
"Depois da tempestade, vem a bonança", diz o ditado. Ah, e como é bom quando ela chega. Tranqüilidade, sorriso fácil, mãos secas, sono pesado, bom-humor constante. Felicidade plena.
Acredito que todos buscamos isso incessantemente. Um sentimento que não nos incomode, que traga paz de espírito. Porém, eis que, de repente, me vem à mente um questionamento: e agora? O que fazer com essa tranqüilidade, com esse sentimento bom?
Ontem, quando escrevi o post do tédio, pensava sem parar nisso, talvez por isso tenha ficado entediado. Por não encontrar um jeito de direcionar esse estado de graça.
Foi então que, no decorrer do dia de hoje, que as respostas foram chegando, lentamente. Uma pessoa me elogiando, dizendo o quanto é bom falar comigo, ter minha amizade...Uma ótima tarde com a namorada, regada de carinhos e uma boa conversa, papo agradável...A mãe chegando da Serra, depois de 9 dias sem me ver, conversando, matando as saudades, tudo numa boa...Uma pessoa nova na família, a quem posso dar um bom tratamento, ter uma boa convivência...
Enfim, às vezes o cara é cego o suficiente para não enxergar respostas tão evidentes. Tudo é uma questão de altruísmo, por mais simples que sejam as ações. Boas expressões faciais, palavras amáveis, calma e segurança. Para quem tem, pode ser difícil saber como usar isso, mas é só olhar ao redor, para ver quantas pessoas necessitam de alguém nesse estado de espírito.
Hosanas ao céu, chegou a minha vez de estar em paz. Nada de atribulações mentais, tempestades afetivas e tudo o mais. Coração em paz, sentimentos amadurecidos com paciência e firmeza, tudo muito bem refletido e decidido. Tudo isso tornou o meu reveillón um dos melhores dos últimos anos, e agora faz com que meu início de ano esteja sendo leve, próspero.
Com isso, sinto-me à vontade para ser desafiado, para encarar novos horizontes. Sinto o otimismo brotando em meus poros, o que traz cada vez mais forças de todos os lados. "Gosto de te ver assim, otimista, sem ilusões, sem querer abraçar o mundo", diz alguém muito especial.
Finalmente sinto-me útil, em condições de ajudar as pessoas com o simples fato de estar feliz. Chego no ponto exato de compreender o que precisamos para termos boa convivência. Tudo é tão corrido, são tantos problemas, que as pessoas entram em choque e tudo vira pó. Estando alguém calmo o suficiente para apaziguar o lado mais exaltado, os ânimos pacificam-se, e os sentimentos bons têm a chance de aparecer.
Melhor ainda é poder tornar isso público, através de um texto. Melhorar o momento de alguém que busca entretenimento ao ler o blog. Entro em Alfa ao perceber que posso passar bons fluídos a alguém que talvez já tenha escutado tantos desabafos meus. É bom sentir o amor correndo nas veias...
Sendo assim, só posso terminar o texto com uma frase: Isso é o Tantra!

Um abraço a todos e Hala Salabi!

0 comentários:

Postar um comentário

<< >>