DE VOLTA À CIVILIZAÇÃO

E as férias terminaram. Estando em Novo Hamburgo novamente, fico pensando no rumo que tomarei daqui pra frente. Sim, só agora começo a pensar nisso, pois antes estava ocupado com minha parte mental e psíquica, preparando-a para encarar uma nova fase. Para minha felicidade, obtive um enorme êxito, fechado com chave de ouro com a ida de meus melhores amigos ao meu velho pago querido. Sete pessoas acharam um espaço em suas agendas para divertirem-se comigo durante alguns dias antes de começarmos a correria de um novo ano, letivo para uns, apenas de trabalho para outros e de nova fase para mim.
Nos divertimos à beça, colocamos os papos em dia, gastamos os dedos jogando cartas e firmamos nossa amizade ainda mais. Obrigado Bibi, Camila, Cìntia, Dani, Fran, Guto e Potira por estarem comigo nesses dias. Mais obrigado ainda por acreditarem na amizade deste rapaz que tenta, ainda que falhe muitas vezes, ser um verdadeiro amigo. Vocês todos são digníssimos dos meus melhores sentimentos.
Depois desse período de descanso, sinto-me a pessoa mais feliz do mundo. Andei lendo a respeito do poder que nossa mente possui, e descobri que somente eu posso determinar se minha vida será boa ou ruim. "O bem e o mal não existem, é o pensamento quem os cria", diz Shakespeare em Hamlet, na cena 2. De fato, passo a acreditar piamente nessa frase, bem como pretendo seguí-la à risca.
Desejo, de coração, afastar do meu cérebro pensamentos negativos, povoando-o somente com pensamentos positivos e alegres. Acreditar nos bons sentimentos e sentí-los constantemente. Pensar que a vida é maravilhosa e que o mundo só é podre e injusto, como proclamam alguns, para que acredita nessa bobagem. Jesus nos deu uma vida maravilhosa de presente, mas não adianta deixar ela em cima da escrivaninha juntando pó. É preciso, pelo menos eu quero isso para mim, ser intensamente feliz, cada dia mais.
Tive uma conversa explêndida ontem com o pessoal lá em São Chico, e podia perceber os olhos de todos brilhando, enquanto eu falava sobre o quanto era importante convivermos em harmonia. Preocuparmo-nos apenas com a nossa melhora pessoal, deixando de querer que os outros sejam conforme nós desejamos. Cada pessoa é única, e contribui para a nossa felicidade da sua maneira. Querer que o outro seja conforme a minha vontade é uma invasão, uma demasia.
Dizia eu para elas que a teoria é fácil, ou seja, tudo isso que estou escrevendo é muito bonito, muito filosófico. A peleia mesmo é meter a mão na massa, a prática. Estou determinado a, mesmo em meio a tropeços, erguer a cabeça e tentar acertar o máximo possível.
Adeus lamúrias, adeus transformar os ombros dos outros em muros das lamentações. As pessoas especiais da minha vida precisam de sorrisos, de um Antônio "prafrentex", de bem com a vida. "O homem é aquilo que pensa", diz Emile Coué. Sendo assim, quero pensar somente em coisas boas. Para isso, conto também com meus amigos, pessoas que moram no meu coração.
Viver o presente para fazer do futuro a felicidade plena. A meta está lançada, juntamente com muitas outras, traçadas cuidadosamente e com muita fé.

Um abraço às pessoas que sorriram quando perceberam o quanto a vida é simples, se o pensamento for positivo. Em especial, aos citados no segundo parágrafo!

0 comentários:

Postar um comentário

<< >>