PENSAMENTO POSITIVO

Dizem os ditados que "quem espera sempre alcança", ou "devagar se vai ao longe", que "a esperança é a última que morre". Algumas pessoas apenas dizem isso. Eu não só digo, como acredito.
Entrei numa maré de bons ventos, que só vendo. Desde que resolvi começar a afastar os maus pensamentos, os estresses e pensar apenas em coisas boas e produtivas, minha vida virou um mar de rosas. Algumas pessoas riram quando eu comecei com esses papos de pensar positivo, de poder da mente subconsciente, mas eu permaneci firme. Agora, frente aos resultados, estão começando a convencerem-se de que algo realmente mudou em mim.
Tudo isso porque eu resolvi mudar. Eu tomei a iniciativa. Enxerguei que ninguém poderia fazer nada por mim, senão eu mesmo. E, por incrível que pareça, venho obtendo resultados surpreendentes. Em menos de um mês, tudo o que estava de cabeça para baixo melhorou. Choveu na fazenda do meu avô depois de 60 dias, voltei a namorar com a Dani, fortaleci amizades importantíssimas e agora arranjei um baita emprego.
Não pense o amigo leitor que nesse meio tempo nada de ruim aconteceu. Tive sim algumas decepções, fiquei triste com certas situações, não passei na Ufrgs, magoei pessoas importantes. Entretanto, procurei tirar lições produtivas disso tudo, deixar os aborrecimentos de lado e me redimir com as pessoas que deixei tristes, através de gestos de carinho. Desde que li que o homem é aquilo que pensa, que venho pensando apenas em coisas boas, para tentar ser um bom homem. Parei de projetar planos, deixei de pensar no futuro e me foco apenas no presente, no agora. Até agora o meu amanhã tem sido maravilhoso pensando assim.
Além disso, a partilha está trazendo colheitas positivas. Tenho a bênção de ter ao meu lado pessoas maravilhosas, que não hesitaram em sorrirem comigo quando souberam hoje do meu novo emprego. Existe coisa melhor do que saber que faço bem a alguém pelo simples fato de estar feliz? Existe, mas isso também é muito importante.
Com todos esse carinho que estava recebendo, só faltava mesmo o emprego. Ainda bem que ainda existem pessoas que ajudam quem precisa através de indicações. Eu pensei por muito tempo que tinha apoio, que receberia oportunidades e, quando dei por mim, tinha sido apenas usado e feito parte de um jogo de interesses. Deixei isso de lado e fui à luta, atrás de pessoas merecedoras do meu potencial. Tive ainda a sorte de meu pai ter bons contatos, e agora tenho a dádiva de não poder mais entrar na internet de madrugada, pois preciso dormir para trabalhar amanhã. Internet agora durante a semana, só cinco minutinhos para postar neste humilde blog.
Gente, sei que este texto, ou desabafo, como prefiro chamar, está longe de ter a qualidade de outros textos que escrevi, mas eu precisava compartilhar esse momento de felicidade com quem abre um sorriso quando percebe que este que vos escreve está feliz. Deixei as nuvens negras de lado, e agora o sol brilha incessantemente na minha vida. Muito obrigado pelos abraços que recebi hoje, tanto os verdadeiros, que me fazem feliz, quanto os falsos, que me fazem melhor do que os invejosos.

Fiquem com Deus!

0 comentários:

Postar um comentário

<< >>