CARTAS

Quarta com cara de quinta. Peraí...se hoje é quinta...AMANHÃ É SEXTA! VIVA!

Nem lembro mais da última carta que havia recebido. Deve fazer bastante tempo...Nossa, houve uma fase na minha vida em que eu escrevia cartas a torto e a direito. Bastava uma pequena ocasião, especial ou não, para que surgisse uma legião de cartas, recheadas de palavras doces e bonitas, para todos os amigos mais importantes.
Agora, meu único reduto literário é este blog. Pelo menos essa constância estou conseguindo manter, pois lá se vão quatro meses de textos dos mais variados tipos. Sei lá se estou enchendo o saco com essa semana de textos mais pessoais, sem uma temática definida, mas é que esses desabafos têm me ajudado bastante. Espero que o amigo leitor entenda. Prometo que não ficarei nessa lenga-lenga por muito tempo.
Ah, as cartas! Era sobre elas que eu falava...Bem, é que recebi uma carta hoje, de uma amiga muito especial. Aliás, tive a felicidade de ver minhas amigas mais amadas hoje. Nossa, senti meu coração pulsar de alegria quando enxerguei e abracei as responsáveis por essa volta por cima na minha vida...Olha eu me desviando novamente...Quero falar sobre a carta.
De tão bem escrita, fez meus olhos encherem d'água. Há tempos eu não percebia tanta sinceridade endereçada a mim via papel. Essa minha amiga (tão amada) conseguiu resumir esses últimos dias em poucas linhas com tamanha maestria, que creio que nem mesmo eu, protagonista dos fatos, saberia descrever. Ao mesmo tempo, explicitou todo o seu apoio e todo o amor que sente por mim, através de palavras que me emocionaram de verdade.
Dentre tudo o que li, uma frase chamou-me a atenção, pelo fato de eu perceber que meus amigos verdadeiros estão entendendo a fase pela qual estou passando. "Durante todo esse tempo, por mais incrível que pareça, você se manteve, ou tentou se manter, sempre ético". Ou seja, meus amigos ainda enxergam que possuo princípios em tudo o que faço, ainda que eu tenha tropeçado.
Começo a cogitar a possibilidade começar novamente a colocar no papel para meus amigos o que sinto por eles, pois senti hoje o quanto uma carta pode melhorar o dia da gente.

Bueno, o feriado está aí, então o negócio é aproveitar. Se eu não postar mais até domingo, desejo a todos uma Feliz Páscoa, repleta de reflexões, transformações e muita alegria, como devem ser, inclusive, todos os dias de nossas vidas, e não somente as datas especiais. Às minhas amigas, mais uma vez obrigado pela força. Vocês são a luz de Deus na minha vida.

Um abraço a todos!

0 comentários:

Postar um comentário

<< >>