EXISTEM SITUAÇÕES NAS QUAIS O TÍTULO É DESNECESSÁRIO

Domingo, 13:34 da tarde, e eu aqui, escrevendo. Sim, é o que me resta. Assunto, pra falar bem a verdade, eu nem tenho, todavia também tenho o direito de baboseirar a respeito da minha existência, já que tantos o fazem.
Ninguém conectado. Estão todos ocupados, todos divertindo-se, aproveitando o seu dia de maneiras agradáveis, para amanhã começarem mais uma semana linda e maravilhosa. Todos, menos eu. Acordei há uma hora, ou seja, metade do meu domingo esvaiu-se numa cama. Agora estou aqui, atirado em cima da cadeira, ouvindo apenas o barulho das teclas, que produzem palavras aleatórias que, à medida que vão chegando ao meu pensamento, são passadas para o WordPad (sim, escrevo primeiro aqui, para não correr o risco de perder o texto, como já aconteceu tantas vezes) e, posteriormente, publicadas. Além disso, o alto volume da televisão, aonde passa um daqueles filmes que todos já viram, típicos de início de tardes de domingo.

Esse dia não passa de uma ampulheta, onde a areia escorre lentamente, até amontoar-se toda na parte de baixo. Depois dessa blateração toda que estou vomitando aqui, vou procurar algo para fazer, antes que alguma faca afiada ache os tendões do meu pulso sem aviso prévio.

É inacreditável como ainda existem pessoas que divertem-se em manipular a vida de outras de maneira escancarada. E nossos antecedentes escravos ainda são tão fortes, que tudo o que fazemos é baixar a cabeça e acatar as ordens pré-estabelecidas, sem nem perguntarmos o porquê.

É um sentimento diferente de tristeza, diferente de abandono, diferente de tudo o que ouço os outros dizerem que sentem normalmente. Mesmo em meio a isso tudo, a acomodação ainda parece imperar sobre mim, transformando-me em mais uma marionete, guiada pela vontade dos outros. A única vontade que vem dos outros e que não realizo é a de sorrir. Sorrir como num dia igual a este? Algum leitor gostaria de estar aqui, sentado à frente de um computador, sem nada para escrever, e mesmo assim enchendo a tela de vocábulos desconexos para os desavisados? Se gostaria, avise, pois estou fazendo qualquer negócio.

Ah, outra coisa: poupem-me dos comentários questionadores e sarcásticos, pois tenho lido coisas desanimadoras nos últimos dias. Inclusive, gostaria de deixar bem claro que todos têm o direito de fazer seus comentários do tamanho que acharem necessário. Se até os mais cretinos (incluo-me) podem escrever tanto, por que não os outros?

Acho que isso é tudo...Pelo menos por enquanto.

0 comentários:

Postar um comentário

<< >>