MASSAGEM NO EGO

Me perdoem pela redundância, mas a vida é, de fato, engraçada. Mesmo em meio à fases turbulentas, coisas surpreendentes acontecem para erguer a moral. Cheguei agora da rua, onde estava tendo um papo bastante interessante com amigas minhas. Falávamos sobre relacionamentos e beleza. A minha beleza. Sim, pode parecer falta de modéstia, narcisismo ou vaidade em excesso, mas o fato é que eu fui elogiado de forma até inesperada.
O que acontece é que de uns 10 dias para cá eu resolvi mudar o visual. O cabelo, para ser mais exato. Eu nunca apreciei muito o penteado que cultivei por anos a fio, mas é que eu nunca tinha achado outro jeito de ajeitá-lo, haja visto que meu cabelo é muito ruim. Isso até eu encontrar um creme que amaciou minhas madeixas e fez com que meu cabelo ficasse, pelo menos para mim (e agora comprovei que para parte do universo feminino também), um espetáculo.
Foi então que, entre outras coisas, minhas amigas começaram a falar a respeito da minha beleza, que eu estou muito gatinho e, pasmem, disseram até que tenho um corpo bonito. Detalhe: nunca entrei numa academia. Quem não me conhece pessoalmente deve estar pensando: "que cara convencido!" Quem me conhece está pensando a mesma coisa. Pô, não tem como receber elogios dessa proporção e permanecer imóvel. Quem não gosta de ser elogiado?
É curioso, pois eu sempre sonhei com essa fase. Quando eu tinha lá os meus 15 anos, sempre sonhava em alguém chegar e dizer "nossa, como tu tá gatinho!", ou então um simples "sim, tu és bonito". Agora que essa fase chegou, parece que já não é tão importante quanto foi um dia. Sei lá, eu adorei essa massagem no meu ego, mas isso tudo já está me prejudicando. "Que cara narcisista! Tá falando que é chato ser gostoso!" Olha, só não vou explicar a situação porque é de cunho extremamente pessoal, mas quem sabe o que estou passando entende o que eu quero dizer.
Pois é, mas pelo menos a fase chegou. Agora posso me olhar no espelho e dizer "sim, Antônio, tu não és desprezível em termos de beleza", ou então "sim, esse cabelo, chamado outrora de pelego velho, agora tem jeito". Completarei 20 anos em setembro e finalmente o público feminino dá a mim o valor que eu queria há quase 5 anos atrás. Tudo o que eu queria no 1° ano era que uma daquelas minhas colegas lindinhas olhasse para mim com carinho. Só um olhar bastava. Entretanto, eu era maldosamente deixado de lado, enquanto os caras mais velhos arracavam suspiros das minhas colegas.
Agora eu sou o cara mais velho, portanto, justiça seja feita, mereço minha cota de elogios. Sei que existem pessoas que questionam esse aparente sucesso que tenho com algumas gurias (sim, essa foi pra ti, Vermelho), mas quero que entendam o seguinte: primeiro, eu não sou nenhum Deus, apenas sou elogiado por algumas amigas. Noventa por cento das mulheres que passam por mim nem me olham. Segundo, tua fase também vai chegar. No futuro saberás como te haver com essa questão que agora parece tão complicada.
No mais, era isso. Agora é voltar para a realidade e tentar resolver os problemas que eu mesmo fiz o favor de criar. São poucas horas para decidir um futuro próximo, incluindo inclusive o futuro de outras pessoas. É realmente complicado, mas paciência. Pelo menos vou dormir um pouco mais feliz...

Aquele abraço aos queridos leitores deste humilde blog!

0 comentários:

Postar um comentário

<< >>